O Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS AD Estadual) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC colocarão de grau no curso de pintura e serigrafia para 25 pacientes, que, antes, no mercado de trabalho que antes não tinham perspectivas além do uso de drogas. A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (25), no CAPS AD, no bairro do Monte Castelo. Muito deles já apresentavam problemas de coordenação motora e outros deficit de atenção e problema de memória que através da pintura em tecido e serigrafia foi reestabelecido estas funções.
“É visto que estes cursos, já somando a outros já reinserimos mais de 210 pessoas na sociedade, melhorando inclusive a adesão do paciente no nosso serviço e evitando recaídas ocasionais, melhorando inclusive o efeito da medicação no organismo. Já estamos programando mais quatro cursos até o final do ano, na área de culinária, serviços gerais e serigrafia”, finalizou o coordenador do CAPS AD Estadual, Marcelo Soares.
O delegado Joviano Furtado contribuiu muito para colocar estas pessoas no mercado de trabalho evitando recaída no uso é proporcionar melhor adesão destes dependentes no tratamento médico e psicossocial. “Com o encerramento do sétimo curso profissionalizante, desta vez na área de pintura e serigrafia, já capacitamos pelo menos 210 usuários de crack em diversas áreas como: fabricação de pães, fabricação de pizza, serviços gerais, artesanato, reciclagem, gerenciamento de negócios”, finalizou.