Cemar informa sobre atendimento durante o jogo do Brasil x Bélgica

Pontos de Atendimento e ECOCEMAR

É hora de vestir a camisa verde e amarela, e torcer muito pela seleção Brasileira que está mais próxima do tão sonhado hexa.

Por ser uma empresa que busca ser cada vez melhor para seus clientes, a Cemar realiza manutenções constantes na rede elétrica para que você e sua família possam aproveitar esse momento de torcida e diversão sem interrupções no fornecimento de energia na sua casa.

Mas, caso você precise de algum atendimento durante o jogo do Brasil x Bélgica desta sexta-feira (06), a Companhia informa que o atendimento funcionará da seguinte forma:

CENTRAL 116: atendimento 24 horas

APP CEMAR e Site www.cemar116.com.br(24h)

ECOCEMAR: das 8h às 12hretornando suas atividades no sábado durante o mesmo horário;

Pontos de Atendimento presenciais: somente pela manhã (8h às 12h), retornando suas atividades na segunda-feira (09) em horário normal.

Prefeitura realiza transmissão do jogo da seleção brasileira nesta sexta-feira (06)

 

O Centro Histórico de São Luís recebe nesta sexta-feira (06), a partir das 13h, na Rua Portugal, evento para a transmissão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. No local a Prefeitura de São Luís irá instalar um grande telão para que a torcida ludovicenses e os turistas que visitam a cidade possam acompanhar o jogo. Além do jogo o público presente também vai contar com atrações musicais e culturais, antes e depois da partida.

Entre as atrações estão o DJ Junior Pará e o Boi de Morros. A estrutura montada para o evento inclui telão de led, caixas de som e palco. Às 15 horas, a torcida brasileira acompanha o jogo entre Brasil e Bélgica. Após a partida, o público poderá curtir o final da tarde ao som de músicas de grupos locas.

Serviço

Transmissão do jogo Brasil x Bélgica

Data: 06/07 (sexta-feira)

Local: Rua Portugal – Centro Histórico

Tênis de Mesa do Fórum Jaracaty disputará competição na AABB

Com 15 mesatenistas na briga, disputas acontecem neste sábado (7)

Atletas do projeto social Ações Esportivas Fórum Jaracaty estarão brigando por medalhas na 3ª Etapa do Campeonato Maranhense de Tênis de Mesa realizado neste sábado (7), na sede da AABB, Calhau.

Com patrocínio da Cemar, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão, o grupo se mostra confiante na conquista por medalhas. Irão competir 15 mesatenistas distribuídos nas categorias pré-mirim (10 e 11 anos) e mirim (12 e 13 anos). “Essas competições geram motivações e experiências para nossos atletas. Temos grandes chances de medalhas e de representarmos bem o Fórum Jaracaty, como já aconteceu em outras disputas”, comentou confiante o professor e treinador Antonio Ferreira.

Para Paola Moraes, 11 anos, que entrou no projeto há 3 anos, a disputa é uma forma de apresentar tudo que eles vêm aprendendo nos treinos. “Fico sempre muito nervosa quando vai chegando as competições, mas tento fazer o melhor e mostrar o que o professor nos ensinou. O que eu mais quero é ganhar”, declarou Paola.

Já Ruan Campos, 13 anos, com experiência e vitórias em outras disputas, a competição confirma seu potencial no tênis de mesa. “O projeto veio me mostrar o quanto gosto de jogar tênis de mesa, e que posso ir muito além do que faço hoje. Participo das competições para mostrar o que estou aprendendo e nessa quero muito uma vitória”, finalizou Ruan.

Estarão disputando pela categoria pré-mirim (10 e 11 anos): Davi Roberto Moraes, Maria Clara Dutra, Paola Moraes, Nassary Sousa, Jucieny Juju. Categoria Mirim (12 e 13 anos): Júlio Cesar, Carlos Henrique Ferreira, Naerlisson Mendes, Ruan Campos, Fábio Henrique Silva, Mychel Cantanhede Amorim, Leonardo Chagas, Ingrid Ferreira, Stephany Azevedo e Maria Luiza Dutra.

Sobre o Projeto

O projeto social Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável do Jaracaty é uma instituição sem fins lucrativos, criada para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro Vila Jaracaty. Uma das atividades do Fórum é o projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty, que tem o objetivo de proporcionar novas perspectivas para meninos e meninas do bairro por meio de intervenções na área esportiva. Atividades como Tênis de mesa, Judô, Brinquedoteca e Informática são oferecidas por meio do projeto, que conta com o patrocínio da Cemar, via Lei de Incentivo ao Esporte.

MAIOR SEGURANÇA EM AMBIENTES É TEMA DE CURSO GRÁTIS DA POTIGUAR

DIVULGAÇÃO: A loja Potiguar da Cohama será palco do workshop gratuito voltado para aumentar a segurança dos lares, nesse sábado (07.07) às 10h.

Muito oportuno o tema do próximo curso gratuito que a Potiguar promove nesse sábado (07.07) na loja da Cohama, que ajudará a tornar os lares e ambientes corporativos mais seguros e protegidos contra roubos, com dicas de como reforçar a segurança. Em especial nesse mês de férias, em que muitos viajam, vale a pena reforçar a segurança dos ambientes.

No workshop “Faça Você Mesmo: Mais Segurança, Menos Preocupação” serãoensinadas dicas práticas de segurança, desde a instalação até o controle de equipamentos de última geração; tais como Fechadura Digital, Sistema de Monitoramento por Câmeras e Olho Mágico.

O curso é gratuito e aberto ao público, e vai acontecer na Sala de Cursos da Loja Potiguar da Cohama, das 10h ás 12h.

MRV ENGENHARIA RECEBE PRÊMIO POR INOVAÇÃO

DIVULGAÇÃO: Flávio Vidal, Gestor Executivo de Inovação da MRV, comemora conquista de prêmio nacional

A MRV Engenharia foi eleita a construtora mais inovadora do Brasil. A premiação foi realizada em São Paulo, pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy& e com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), está em sua 4ª edição e classifica as empresas a partir de quatro critérios – intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. Este ano 216 empresas de 21 setores participaram das pesquisas. A MRV que tem atuação em mais de 150 cidades de 22 estados brasileiros foi o destaque na categoria Engenharia e Infraestrutura.

Segundo Flávio Vidal, Gestor Executivo de Inovação, Assistência Técnica e Planejamento e Controle da MRV, que representou a companhia na premiação, receber esse prêmio reforça o comprometimento da empresa em sempre melhorar seus processos e a qualidade de seus produtos.

“Nos últimos anos, começamos a entender inovação de uma forma diferente, descentralizada. Passamos a estimular os colaboradores de todas as áreas a buscar novas soluções e a apresentar ideias para aprimorar o negócio da companhia. Esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo e reforça a nossa posição como a empresa mais inovadora do setor da construção civil e como uma das mais inovadoras da indústria brasileira”, completa o executivo.

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.

Prefeito Edivaldo apresenta avanços da gestão em Fórum de Secretários de Administração

O assunto foi apresentado na abertura da 70ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac) realizado em São Luís

Prefeito Edivaldo Edivaldo apresenta avanços da gestão em Fórum de Secretários de Administração

O prefeito Edivaldo participou na manhã desta quinta-feira (5), no Hotel Luzeiros, da abertura da 70ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac).O Fórum, que acontece até sexta-feira (6), abriu espaço para a apresentação de boas práticas administrativas e experiências exitosas de gestão pública. Na ocasião, foi apresentado aos participantes as ações da Prefeitura de São Luís, com destaque para a política de resíduos sólidos colocada em prática pela gestão municipal e a implantação dos dez Ecopontos que atendem mais de 90 bairros da capital maranhense.

Durante seu pronunciamento o prefeito Edivaldo destacou a importância de São Luís sediar o fórum. “Este momento de debate e colaboração é fundamental para troca de experiência entre os gestores. Serão dois dias integrais de muito trabalho. O evento proporciona um espaço para que secretários compartilhem boas práticas de gestão, colaborando para o aperfeiçoamento do ​​trabalho em prol da população e do desenvolvimento da cidade” disse o prefeito Edivaldo.

O presidente do Fonac, Roberto Wagner, que também é secretário de Administração de João Pessoa, capital paraibana, ressaltou a relevância do compartilhamento de ideias para as gestões municipais. “Nosso objetivo é compartilhar boas experiências e ferramentas inovadoras de gestão, para que possamos desenvolver em nossas cidades o que de melhor tem sido praticado nos demais municípios participantes do Fórum, adequando-as à realidade de cada um, sempre visando melhores resultados em benefício da cidade e da população”, afirmou o presidente do Fonac.

Além de compartilhar as boas práticas de gestão municipal, o evento, que é uma iniciativa do Fonac, associação civil sem fins lucrativos, propõe ainda a discussão de temas de interesse municipal no contexto nacional. A realização do encontro na capital maranhense conta com o apoio local da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

POLÍTICA DE COLETA SELETIVA

No evento, a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Estrela, fez a explanação de todo o trabalho desenvolvido na área, que norteou a política de gestão dos resíduos sólidos na capital, e destacou o fechamento da Aterro da Ribeira e a criação dos ecopontos como um marco da mudança de realidade no setor. Ao abordar sobre a metodologia de implantação dos ecopontos, a gestora pontuou os inúmeros benefícios gerados à cidade por meio dessa política de coleta seletiva de resíduos inservíveis e inertes.

“Os ecopontos não só representam melhorias nos aspectos referentes à reciclagem de resíduos ou à geração de renda na área, como também contribuem para a mudança de comportamento das pessoas, conscientizando a população acerca do descarte adequado visando, inclusive, à proteção do meio ambiente e à prevenção da saúde pública, promovendo a mudança da realidade urbanística nos locais beneficiados pelo projeto. Conheço outros modelos de coleta de resíduos, mas defendo os ecopontos como um dos melhores sistemas de captação de material reciclável na área, porque trabalha desde a forma adequada do descarte até o desenvolvimento de ações educativas que envolvem a comunidade para adoção dessa prática ambientalmente sustentável”, observou Carolina Estrela.

Atualmente, a Prefeitura de São Luís mantém dez ecopontos, que são espaços públicos para o descarte de materiais inertes e inservíveis, localizados em pontos estratégicos dos bairros contemplados pelo equipamento. Os equipamentos atendem atualmente cerca de 91 bairros das imediações onde estes estão instalados. Nesses pontos, podem ser descartados materiais como vidros, plásticos, papel, gesso, metal, móveis velhos, pneus, óleo de cozinha, resíduos de poda e de construção civil. Ao todo, já foram recebidas pelos ecopontos aproximadamente 14 mil toneladas de resíduos.

A titular da Semad, Mittyz Rodrigues, também destacou a importância do intercâmbio de projetos propostos pelo fórum. “Em um evento como este, conseguimos elencar caminhos alternativos pertinentes à boa gestão pública, compartilhar e divulgar práticas implementadas com sucesso na área. Os problemas vivenciados pelos municípios são comuns a todos, por isso o fórum é uma oportunidade para cada um mostrar o que está fazendo de inovador para melhorar a administração pública e assimilar o que de melhor vem sendo desenvolvido nas demais cidades, a fim de colaborar para o aperfeiçoamento do trabalho de todos”, afirmou a secretária.

Presente ao evento, o secretário de Administração de Florianópolis, capital catarinense, Everson Mendes, destacou o fórum como um momento de interação e fortalecimento das administrações municipais. “Enfrentamos basicamente os mesmos desafios de crescimento geométrico da folha de pagamento, vivenciamos novas questões no que tange às compras coletivas e à implementação de políticas públicas para baixar custeios municipais. Então, o fórum é um momento no qual podemos achar melhores caminhos para facilitar e melhorar todos esses fatores”, disse o secretário, que no evento apresentou o ‘case’ sobre o modelo de gestão implementado no Almoxarifado Central da Florianópolis e as novas ferramentas de controle eficiente da folha de pagamento do município.

A programação do 70º Fonac apresenta uma agenda de cases e palestras formativas voltadas para secretários de Administração e gestores municipais. Esta edição do evento conta com a participação de representantes de Curitiba, Belo Horizonte, João Pessoa, Cuiabá, Recife, Vitória, Fortaleza, Rio Branco, Boa Vista, Teresina, Aracaju e Florianópolis. Em debate, estava ainda assuntos como os impactos das leis trabalhistas, a modernização do atendimento ao munícipe e o sistema E-Social.

FONAC

Com a missão de contribuir para o permanente aprimoramento e atualização da gestão pública, o Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac) é realizado de três a quatro vezes por ano, sendo sediado a cada edição em uma capital integrante da rede.

Através do diálogo entre as peculiaridades de atribuições definidas por cada secretaria nas capitais brasileiras, o Fórum tem a responsabilidade de propor e estabelecer estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, além do aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

SÃO LUÍS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Semad, integra o Fórum com participações frequentes nos eventos e discussões, já tendo inclusive sido premiada pela gestão da Central de Atendimento ao Servidor (CEAT), ao conquistar o 1° lugar no Prêmio Fonac 2012, durante o 59º Fórum Nacional das Secretarias Municipais de Administração das Capitais, realizado em São Paulo.

Arraial Energia do São João começa nesta sexta-feira no CEPRAMA

Arraial Energia do São João, patrocinado pela Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, acontecerá no CEPRAMA pelo segundo ano consecutivo nos finais de semana de julho (06 a 22 de julho), com entrada gratuita, a partir das 19h.

 

Além disso, o Arraial contará com:

 

Espaço Cemar: com ações educativas e entrega de brindes;

Aquário de Transmissão ao vivo; para as redes sociais da Cemar

Corredor de Artesanatos: várias opções de artesanatos maranhenses;

Corredor de Comidas Típicas com barracas de muitas opções de comida regional;

Expresso Energia Do São João: Van que fará o traslado dos turistas do hotel para o evento;

– Espaço Kids: com brinquedos infláveis e pula-pula para a criançada;

Foods Trucks: Com uma diversidade de comidas e bebidas;

Espaço Saúde: em parceria com a Prefeitura De São Luís, com testes de saúde (HIV, Hepatite);

-Ações Vitalmed: aferição de pressão e glicemia;

A programação será divulgada semanalmente nas redes sociais da Cemar

Boletos para pagamento antecipado do IPTU 2018 poderão ser emitidos pela internet

O vencimento da cota única e primeira parcela é dia 13 de julho; aqueles que optarem pelo pagamento a vista do tributo terão 15% de desconto

Aqueles que optarem pelo pagamento a vista do tributo terão 15% de desconto

Contribuintes têm até o dia 13 de julho para quitar a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018). Aqueles que optarem pelo pagamento a vista do tributo terão 15% de desconto. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibilizou todos os dados da cobrança no portal do órgão (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br).

Os carnês do IPTU 2018 estão sendo distribuídos pelos correios em toda São Luís e os contribuintes que, por ventura, não o receberem, poderão emitir o boleto do imposto pela internet. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, correspondentes e instituições bancárias conveniadas.

A empresária Nina Veloso, que possuiu diversos pontos comerciais e inscrições imobiliárias, optou pelo pagamento antecipado e em cota única. “Eu estava aguardando o lançamento do IPTU. Como sei que o carnê fica disponível no site, eu rapidamente emiti os boletos e efetuei o pagamento. O desconto vale a pena e é sempre bom ficar em dia”, afirmou a empresária.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Quaisquer dúvidas sobre o imposto poderão ser esclarecidas na Central de Atendimento do IPTU, que funcionará do dia 9 de julho até o dia 17 de agosto. No espaço, os contribuintes poderão solicitar isenção, avaliação do imóvel e verificar quaisquer incongruências no lançamento do imposto. A Central irá funcional no 1º andar do prédio anexo da Semfaz, localizado na Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, de segunda à quinta-feira, das 8h30 às 16h e às sextas-feiras, das 8h30 às 14h.

MEGA-SENA SEGUE ACUMULADA E PODE PAGAR R$ 22 MILHÕES NESTA QUINTA

Sorteio da Mega-Semana de Férias será em Rio Grande (RS)
A Mega-Sena acumulou novamente e pode pagar, nesta quinta-feira (5), o prêmio de R$ 22 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte. O concurso 2.056 faz parte da Mega-Semana de Férias e será sorteado, a partir das 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da CAIXA que está em Rio Grande (RS). O próximo sorteio acontecerá no sábado (7).

Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Mega-Sena e aplique todo o valor na Poupança da CAIXA, receberá aproximadamente R$81 mil em rendimentos mensais. Ou, se preferir, o ganhador pode adquirir um jatinho particular (há modelos à venda por R$ 16 milhões) e ainda realizar o sonho de viajar pelo mundo.

A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país. Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo seu computador pessoal, tablet ou smartphone. Para isso, basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta e sábado), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte. Durante as Mega-Semanas os sorteios acontecem terça, quinta e sábado e os critérios para apostas no Internet Banking são os mesmos dos concursos de quarta e sábado.

CASA LOUVRE OFERECE CAFÉ DA MANHÃ PARA ARQUITETOS E DESIGNERS NO ENCERRAMENTO DA EXPOSIÇÃO

Encontro marcou encerramento da exposição, que foi sucesso e movimentou o mercado no Maranhão

Mesa farta de delícias olhares cheios de muita gratidão. Essa foi a energia que permeou o encontro da última quarta-feira, 04, no Louvre Magazine, entre os organizadores da Casa Louvre, mostra de Arquitetura e Design, e os arquitetos e designers parceiros da exposição, convidados para ambientar os mais diversos e diferentes espaços.

O café da manhã, oferecido pela Diretoria do Louvre aos profissionais e a toda a equipe que participou de todo o processo – desde a montagem até a elaboração das palestras realizadas na mostra – foi a forma encontrada pela organização da Casa Louvre para agradecer a todos aqueles que se dedicaram à mostra pelo empenho e pelo sucesso alcançado. “Nós ficamos muito satisfeitos com a participação de todos e acreditamos que o público ludovicense passou a olhar o Design e a Arquitetura por um outro prisma, outro ângulo, a partir da exposição”, ressaltou Angélica Claudino, diretora comercial do Louvre e idealizadora da exposição, que deverá ter nova edição em 2019, em data ainda a ser definida.

Em tempo: toda a movelaria usada na exposição, assim como diversas outras peças, continuam à disposição no Louvre, que tem catálogo digital e pode ser acessado por meio de um aplicativo para smartphone e tablet.

Aberta em maio, a Casa Louvre Experience cumpriu o que prometeu: movimentou o mercado do Design e da Arquitetura na capital maranhense e revelou todo o talento de alguns dos mais prestigiados profissionais do segmento no estado. Durante mais de um mês, 26 ambientes projetados pelos arquitetos e designers parceiros da mostra ficaram à disposição do público, no Louvre Magazine, para inspirar e mostrar que, com bom gosto e consultoria especializada, é possível viver bem em um lar, ou trabalhar confortavelmente em um escritório, com personalidade, estilo e sofisticação.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima