Cristiane Gusmão, Plínio Tuzzolo (Grupo Mercúrio) e Madelon Araújo (O Estado do MA) no lançamento do SINCS.
O SINCS / Sistema Integrado de Cuidados à Saúde foi lançado em badalado evento no Hotel Blue Tree, sob a iniciativa do Grupo Mercúrio, do empresário Paulo Braid. O novo produto já é sucesso na cidade, voltado para pessoas que não possuem plano de saúde e empresas, que desejam ter acesso a consultas e exames médicos com mais rapidez, facilidade e qualidade a preços populares.
Inovador, oferece descontos em consultas e em exames de imagem e laboratoriais, seguro para acidentes pessoais premiável, entre outros benefícios. Com rede própria credenciada, o serviço promete alta qualidade, facilidade e rapidez na marcação de exames e consultas.
O médico Osmir Sampaio e o empresário Paulo Braid, proprietário do Grupo Mercúrio.
Medida visa garantir a segurança da população durante o São João de Todos, promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado; decreto se destina a venda em estabelecimentos informais
Decreto se estende até o dia 1º de julho, quando termina o São João de Todos 2018
A Prefeitura de São Luís, por meio do Decreto nº 50.810, determinou a proibição da venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas e recipientes de vidro por vendedores ambulantes, estabelecimentos informais. O decreto é válido até o dia 1º de julho, entre as 18h e 2h. A medida visa garantir a segurança da população durante o São João de Todos, promovido pela Prefeitura de São Luís e pelo Governo do Estado.
O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destaca que a medida é necessária para garantir a segurança de todos, trabalhadores e o público. “A Prefeitura decreta em todos os eventos que realiza esta proibição, e no São João de Todos 2018 não será diferente. O objetivo é garantir a segurança nas festividades juninas. Esperamos um público grandioso e queremos que todos possam aproveitar da melhor maneira. Isso demonstra a precaução da gestão do prefeito Edivaldo na prevenção de acidentes durante o período junino”, diz o secretário.
A medida visa ainda colaborar com o trabalho da Polícia Militar, que estará atuando durante as festividades, na prevenção de ocorrências onde este tipo de material possa ser utilizado como arma. O decreto determina também a interdição imediata e apreensão das mercadorias nos pontos de venda que estiverem descumprindo as normas estabelecidas pelo poder público municipal.
O serviço de fiscalização contará com a atuação da Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), que também acompanhará o trabalho do comércio informal, especialmente dos vendedores ambulantes cadastrados para a venda no entorno da Praça Maria Aragão. “Esse é um trabalho recorrente. A intenção do poder público é garantir a tranquilidade das festas juninas, trabalhando conjuntamente em prol dos cidadãos”, ressalta o diretor da Blitz Urbana, Joaquim Azambuja.
FISCALIZAÇÃO DE ALIMENTOS
A Prefeitura de São Luís, por meio da Vigilância Sanitária, realizou capacitação sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para os ambulantes cadastrados para trabalhar durante o São João. Na capacitação foram abordados assuntos como os tipos de alimentos permitidos para comercialização, as formas corretas de armazenamento e manipulação, aquisição e validade dos produtos e o vestuário adequado.
Equipes da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), irão fiscalizar durante as festas os produtos disponibilizados à população, principalmente, em relação à manipulação de alimentos servidos pelos ambulantes que estarão trabalhando na Praça Maria Aragão.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semcas), realiza nesta terça-feira (12), uma blitz educativa, sobre o Dia Mundial de Luta contra o Trabalho Infantil, às 16h30, no Mercado das Tulhas e bares da Praia Grande.
O objetivo da ação é mobilizar e sensibilizar a sociedade a participar do enfrentamento do trabalho infantil. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração. As ações são desenvolvidas em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado do Maranhão.
Durante todo este mês de junho serão realizadas blitzes educativas, palestras, abordagem educativa nos comércios As atividades têm caráter de erradicação e prevenção ao trabalho infantil. O trabalho infantil é proibido para pessoas menores de 18 anos, por causar prejuízos graves ao desenvolvimento pleno de meninas e meninos, além do risco de acidentes.
No Brasil, mais de dois milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos são trabalhadoras. Os dados mais recentes são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua, realizada pelo IBGE em 2016.
DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O TRABALHO INFANTIL
Celebrado no dia 12 de junho, a data foi criada pela Organização Internacional do Trabalho. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002.
PCdoB de Flávio Dino comemorou resultado de pesquisa do Data Ilha que apontou vitória do comunista no primeiro turno, farsa confessada pelo próprio instituto à Justiça Eleitoral
O Instituto Datailha é uma fraude. Uma fraude confessada na justiça. Uma fraude para dizer que Flávio Dino se elegeria em primeiro turno. O que é mentira.
Os donos do Instituto –ou laranjas- informaram oficialmente à Justiça que pesquisariam em 37 municípios. Mas quais? Não disseram. E nem depois, na divulgação dos resultados, esses números e nomes de municípios apareceram. O Datailha não mostrou porque não pesquisou. Porque a pesquisa era uma invenção, uma mentira.
Mais ainda: o tal Datailha informou à Justiça Eleitoral que pesquisaria a intenção de votos, como todos os outros institutos fazem, para presidente. Mas não apresentou nenhum resultado. Nada.
E você sabe por quê? Porque não houve pesquisa nenhuma. Era tudo mentira, uma farsa para lhe iludir.
Agora ficou bem claro que tudo não passou de um plano urdido para enganar a opinião pública e, até (ou principalmente) os próprios aliados. O primeiro objetivo foi passar a falsa impressão que Flávio Dino ganha no primeiro turno. Por isso, apresentou o candidato comunista com 60% das intenções de voto. O que ele não tem de jeito algum.
A segunda, para enrolar o PT. Com a falsa pesquisa na mão, Flávio Dino pôde mostrar aos petistas que sua candidata Elisiane Gama seria favorita para o Senado, quase empatada com Lobão. E que com candidato do PT não teria a menor chance. Mentira deslavada. Farsa grande.
O Datailha foi flagrado na mentira fabricando pesquisas fraudulentas, com o intuito de enganar você, eleitor. E o PT, também.
Mas isso não é novidade num governo que coloca a polícia criminosamente a espionar seus adversários, nomeia 50 pastores como capelães querendo com isso usar a religião para corromper consciências, apreende e manda a leilão carros e motos de pessoas humildes.
Mas Flávio Dino não é só isso: sob o seu governo o número de pobres aumentou no Maranhão, o desemprego disparou, o programa Meu Primeiro Emprego, de Roseana, foi fechado deixando a juventude perigosamente próxima da delinquência e das drogas. Flávio Dino não construiu nenhum conjunto residencial, como Roseana fez com recursos do estado ou através do programa Minha Casa Minha Vida, entregando as residências, com geladeira e fogão a gás. O atual governador fez vista grossa para os escândalos de corrupção campear na Saúde com desvios de milhões. O que levou ao suicídio um dos envolvidos que deixou carta denunciando muita gente grossa do governo.
O Maranhão paga um preço muito alto à prepotência, arrogância e incompetência de quem se dizia o novo, mas não passa de uma caricatura assombrosa de quem ressuscitou os métodos mais antigos e detestáveis de fazer política.
Consciência
Dr. Ciro Rodolfo
Água de Cheiro
Vertigo
Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…