A FESTA TUNTUM E COMPANHIA

O Bar Companhia do Buteco em solidariedade às vítimas das chuvas que devastaram a cidade de Tuntum, promove nessa terça-feira, a festa TUNTUM E COMPANHIA. Ao comando dos DJs: Claudinho Polary, Jr. Bulacha, Walter Jr., Sérgio Murilo, Arsênio Filho e Sandro Ricardo juntamente com Fernando Lima & Quarteto Fantástico, prometem muita discotecagem anos 70, 80 e 90. O evento acontecerá a partir das 19h30 e todo o valor do couvert deste dia será revertido para ajudar as vítimas de Tuntum.

CORRENTE DE SOLIDARIEDADE MOBILIZA VAREJO E COMUNIDADE

Grupo Potiguar cria campanha de arrecadação de donativos para desabrigados de Tuntum

Sempre atuando forte no varejo maranhense, em especial na venda de itens para casa em geral, o Grupo Potiguar sentiu-se tocado e comovido ao ver as notícias sobre milhares de famílias desabrigadas pelas enchentes dos rios que atingiram diversos municípios maranhenses. E em muitos lares, a perda foi total, dos itens de vestuário e móveis, até mesmo às residências em áreas de risco, que foram parcial ou totalmente destruídas pelas águas das chuvas, a exemplo da cidade de Tuntum (MA), uma das mais atingidas  e por isso, escolhida pelo grupo para essa ajuda.

“Nunca havíamos feito uma campanha dessas, mas ao ver pessoas perdendo tudo em seus lares, resolvemos nos mobilizar inicialmente somete via redes sociais e colocamos as nossas lojas no Centro, Forquilha, Coahama e Cohafuma além do CD / Centro de Distribuição à disposição das pessoas que quisessem doar algo para os desabrigados. Além de sermos pontos de coleta de itens, a Potiguar se comprometeu de fazer a entrega em caminhões da empresa, levando as doações diretamente às comunidades atingidas, em duas datas. Não sabíamos como seria a adesão, mas fomos surpreendidos com o resultado, e agora faremos já nessa segunda – feira (16.04) a primeira viagem para entrega de doações e com um resultado excelente”, explica o Gerente de Marketing do Grupo, Adriano Pestana.

Nessa primeira semana de campanha, foram arrecadados mais de 10 mil Kg de doações; que já foram levados para a cidade de Tuntum na primeira entrega programada. A segunda e última entrega será no dia 23.04.

As pessoas que quiserem ajudar podem doar os seguintes itens: Alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, sapatos e água. Mas somente até o dia 21de abril, quando encerra-se a campanha.

“Agradecemos muito a confiança de clientes e pessoas da comunidade que, ao olharem nosso post na rede social, logo se engajaram, trouxeram suas doações e contribuíram para esse primeiro resultado tão impactante, que com certeza vai ajudar a aliviar a dor e o sofrimento de muitas famílias em Tuntum”, complementou Adriano Pestana. 

 

Grupo Mateus promove curso de Libras para colaboradores

Parceria com o Centro de Atenção ao Surdo visa aprimorar a comunicação com colaboradores portadores da deficiência

O setor de Responsabilidade Social do Grupo Mateus deu início esta semana ao 1° Curso de Iniciação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para seus colaboradores. Com duração de 40 horas, o curso capacitará 30 funcionários sem deficiência e que têm contato direto com os 145 colaboradores surdos.

Depois da deficiência física, a deficiência auditiva figura como a mais comum entre os colaboradores do Grupo Mateus, que tem uma política de inclusão bem atuante. “Nossa missão é incentivar a verdadeira igualdade, valorizando a relação da boa comunicação e a individualidade de cada um”, destaca Lucidalva Pinheiro Araújo, coordenadora de Responsabilidade Social.

As aulas acontecem sempre às segundas, das 8h às 12h, até o dia 11 de junho. Entre os inscritos para esta primeira turma estão colaboradores de áreas como Recursos Humanos, saúde, assistência de loja e administrativo. Marília Fernandes está fazendo o curso e acredita que a capacitação irá proporcionar melhor interação no desenvolvimento de atividades com os colaboradores que possuem a deficiência auditiva. “É uma oportunidade significativa que o Grupo Mateus oferece aos seus funcionários, investindo em capacitação e inclusão, visando o crescimento de todas as áreas da empresa”, assegura a analista de Responsabilidade Social.

O curso faz parte do Projeto Libras na Mão e acontece com a parceria do Centro de Ensino de Apoio à Pessoa com Surdez (CAS), vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para cumprir com a meta de agente difusor de Libras no Maranhão, por ocasião dos 10 anos de sua oficialização.

As instituições interessadas no curso se encarregam de recrutar os alunos, ceder o espaço, recursos tecnológicos para a realização das aulas e encaminhar ofício de solicitação para o CAS, que disponibiliza professores surdos e ouvintes para ministrarem as aulas.

A surdez é a perda maior ou menor da capacidade natural para ouvir os sons e está classificada em leve, moderada, severa e profunda. Sua existência impede a pessoa de adquirir naturalmente a língua oral de seu país, provocando prejuízos à comunicação.

Essa condição, no entanto, possibilita aos surdos o desenvolvimento e a habilidade para a comunicação gestual através de uma língua que lhe é natural. A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi reconhecida em 24 de abril de 2002, por meio da Lei Federal de Nº 10.436/02, feito que tem proporcionado às comunidades surdas muitas conquistas e avanços.

MARANHÃO NA BRIGA POR MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ – REGIÃO 1

DIVULGAÇÃO: O judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que intensifica os treinos para disputar o Campeonato Brasileiro – Região 1 de Judô em Manaus (AM).

Judoca Pedro Victor Rezende focado na competição que será em Manaus (AM) de 27 a 29.04

Sob a constante orientação do Mestre Emílio Moreira e contando com o patrocínio do Centro Elétrico e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o judoca maranhense Pedro Victor Rezende está na fase final dos preparativos para sua próxima competição. Ele vai representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro – Região 1, que acontece em Manaus (AM), no período de 27 a 29 de abril.

Promovido pela Federação Brasileira de Judô, a prova na verdade tem um peso duplo, pois será uma etapa classificatória e serve para os judocas acumulares pontos para o ranking nacional. O evento que contará com importantes judocas de todo o país, vai ter como palco a Arena Esportiva do Amazonas.

 O maranhense Pedro Victor Rezende vai brigar pelo pódio e espera trazer medalhas para o Maranhão na sua categoria, a Sênior (Até 100 Kg). Ele vem de uma campanha nacional importante de lutas, sendo a última disputa há cerca de uma mês, a Copa São Paulo de Judô. Nessa, que é considerada a maior prova de judô das Américas, o maranhense conseguiu ficar entre os 5 melhores judocas de sua categoria.

 “Cada prova é uma emoção, um novo desafio e uma etapa diferente. Estamos muito focados nos treinos e queremos trazer um bom resultado, pois além de medalhas, estamos visando pontos para subir no ranking nacional” , revela o judoca Pedro Rezende.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima