A morte do médico Mariano de Castro Silva, acusado de ser um dos operadores de esquema na saúde no gorno Flávio Dino, o caso esta sendo investigado pela Polícia, que desconfia de queima de arquivo

Morte de médico é investigada pela Polícia

O médico Mariano de Castro Silva, acusado de atuar como operador de um esquema milionário de corrupção na Secretaria de Saúde do governo Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão, faleceu vitima de enforcamento na noite desta quinta-feira (12).  O caso está sendo investigado pela Polícia, que quer saber se Mariano cometeu suicídio ou está envolto numa trama de homicídio (queima de arquivo).

Ele foi encontrado pelas 20h, morto com uma corda, em seu apartamento em Teresina, capital do Piauí. A informação foi confirmada pelo delegado geral Riedel Batista.
O acusado de operar o esquema de corrupção vinha cumprindo prisão domiciliar, como alvo da Operação Pegadores, 5ª fase da Sermão aos Peixes, da Polícia Federal, que investiga uma fraude milionária em saúde pública no governo Flávio Dino. O médico estaria depressivo desde a prisão. Ele deixou mulher deixou dois filhos e a esposa.
Nesta quarta (11), a imprensa maranhense divulgou uma carta de próprio punho, escrita na época em que o médico esteve preso na penitenciária de Pedrinhas, em que ele lista favores a integrantes do PCdoB, partido de Flávio Dino, e detalhou a destinação dos recursos públicos na secretaria de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima