Ex-senador Clóvis Fecury ingressa no PSD e será o 1º suplente na chapa de Sarney Filho ao Senado

Clóvis Fecury (à direita) e o presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão, exibem ficha de filiação

O ex-senador e ex-deputado federal por dois mandatos Clóvis Fecury filiou-se, na última quinta-feira (5), ao Partido Social Democrático (PSD) visando às eleições de outubro deste ano. Fecury atendeu a convite feito pelo ministro da Ciência e Tecnologia e presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e pelo presidente estadual da legenda, Cláudio Trinchão.

O ex-senador colocou-se à disposição para contribuir com o partido nas eleições deste ano. O PSD faz parte da aliança em torno da pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney à sucessão estadual. “Chegamos para somar com o grupo, que tem tudo para sair vitorioso no pleito de outubro”, assinalou.

Hábil articulador, Clóvis Fecury terá participação importante na chapa e ocupará a vaga de primeiro suplente do ex-ministro do Meio Ambiente e pré-candidato ao Senado, Sarney Filho (PV). “O PSD me indicou para a primeira suplência na chapa. Nossa intenção é dar a melhor colaboração possível ao projeto político do nosso grupo”, destacou.

Fecury não escondeu o apoio entusiasmado a Roseana Sarney, de quem ele e o pai, o ex-prefeito de São Luís e ex-deputado Mauro Fecury, são aliados históricos. E prometeu engajamento total ao projeto que visa à recondução da emedebista ao comando do Executivo estadual.

Reproduzido do Blog do Daniel Matos

Dr. Allan Garcês o líder da direita do Maranhão

 

Conheça o perfil, o que pensa, os ideais que luta e o que repudia e combate, Allan Garcês (foto), o mais novo líder político da direita maranhense, idealizador e fundador da UDM – União da Direita Maranhense, uma organização de direita de apoio político. Médico e professor universitário, pai de família, cristão e um grande patriota, foi o articulador e principal mentor do levante da Direita em nosso estado. Ele contou a nossa reportagem que foi inspirado pelo seu principal exemplo de retidão na política, o Dep. Federal Jair Bolsonaro.

SAIBA O QUE ALLAN GARCÊS DEFENDE…

Ele é um dos principais apoiadores de Bolsonaro, é de direita conservadora, casado, cidadão honrado, professor e médico respeitado, defende a vida e a família. Para a Saúde Pública, defende que haja uma modernização da tabela de honorários e nos programas do SUS para uma maior atenção à saúde primária, defende a participação de parecerias privada com hospitais, clínicas e laboratórios. Para Educação, ele defende melhorias para professores e alunos, com escolas nos moldes disciplinares e de organização dos colégios militares, defende ainda um maior investimento com maior acesso na Educação fundamental e maior apoio para as Universidades na produção de ciência e pesquisa. Segurança Pública defende um maior apoio e autonomia às polícias auxiliares, excludente de ilicitude no exercício profissional, uma maior autonomia para o Ministério Público e Polícia Federal. É a favor, desde que haja critérios estabelecidos, que o cidadão de bem possa andar armado. Para a Economia, Allan Garcês, embora seja conservador nos costumes, apoia uma economia liberal, o livre mercado e a privatizações de algumas empresas estatais. Defende a diminuição dos imposto e correção da alíquota do imposto de renda e uma menor taxa tributária. É a favor das 10 medidas contra a corrupção. É a favor do Estado mínimo, com menos interferência na vida do cidadão, é a favor de se enxugar a máquina pública, com a implementação da Meritocracia, como formas eficientes de promover o crescimento sócio-econômico. Defende que os juízes do STF devam ser magistrados de carreiras, defende o fim do foro privilegiado e a proteção da operação Lava Jato.

SAIBA O QUE ELE COMBATE E É CONTRA…

Allan combate veemente a corrupção, o aborto, a liberação das drogas, a ideologia de gênero e tudo que concorra para a destruir os valores morais e de família. Critica o comunismo e o socialismo por entender que são regimes que na essência não contribui de forma efetiva para a humanidade. Combate e condena uma maior influência do Estado na vida do povo. Combate a máquina pública inchada, as regalias, os benefícios dos políticos e o assistencialismo irresponsável e corrupto.

Reproduzido do Blog do Jhivago Sales

Descaso na saúde: pacientes morrem no HCM por falta de remédios e material hospitalar

Pacientes estão morrendo por falta de medicamentos no Hospital Carlos Macieira, outrora excelência no atendimento e hoje transformado em matadouro humano. Sob pressão permanente e obrigados a trabalhar sem as condições necessária e com atraso em suas remunerações, profissionais de saúde denunciam o horror que estão testemunhando em suas rotinas de serviço.

Além da falta de remédios e de material hospitalar, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que preferem não se identificar por medo de represálias, denunciam que a comida fornecida aos enfermos é de péssima qualidade.

“Somos cobrados e o stress é quase insuportável. Mas, sem material, não podemos fazer nada. Ficamos de mãos atadas”, desabafa uma profissional, que além de expor o quadro dramático vivenciado no HCM por causa do mau atendimento, reivindica o adicional ao salário, atrasado desde dezembro do ano passado.

Os servidores da saúde lembram que certo dia não havia Heparina, medicamento usado por pacientes renais, submetidos a tratamento por hemodiálise. “Foi terror, um caos”, recorda, quase aos prantos, uma enfermeira.

Omissão

Apesar da falta de medicamentos, de material hospitalar e de outros itens indispensáveis ao bom atendimento, os gestores do HCM, que é administrado pelo Instituto Gerir, por meio de contrato firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostram-se omissos em relação aos múltiplos problemas. “Os administradores fazem de conta que não estão vendo nada, viajam e não dão qualquer satisfação”, conta uma servidora.

O clima é de total opressão. Temendo a perda do emprego, os profissionais de saúde, inclusive médicos, silenciam diante dos abusos e das condições precárias em que trabalham. Para tentar evitar vazamentos de informações, a direção do hospital baixou norma limitando o acesso de servidores apenas aos seus respectivos setores. A restrição impede, por exemplo, a divulgação de imagens da farmácia sem remédios.

Mesmo com tantas deficiências, o governo tenta obter a acreditação (certificação de qualidade de atendimento em uma instituição de saúde) para o HCM. “Como é possível atestar a qualidade de um hospital que não tem sequer recursos para cuidar dos pacientes?”, indaga a enfermeira.

Os profissionais lamentam a pressão que sofrem e a falta de previsão sobre os pagamentos dos extras que lhes são devidos. “Trabalhamos e precisamos receber. Desempenhamos nossas funções e somo dignos dos nossos salários”, reivindica a denunciante.

Reproduzido do Blog do Daniel Matos

Programa ‘Todos por São Luís’ realiza oficina de Comidas Típicas no bairro Gancharia

Ação é uma das oferecidas pelo programa da Prefeitura de São Luís que terá culminância neste sábado (7) com diversos serviços da gestão do prefeito Edivaldo

Oficina de comidas típicas no ‘Todos por São Luís’ envolveu mulheres da comunidade Gancharia

Um dos maiores atrativos turísticos de São Luís, a comida típica é repleta de sabores. Assim, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), propaga o conhecimento secular da cultura gastronômica para bairros contemplados pelo programa ‘Todos por São Luís’, que oferece à comunidade serviços em diversas áreas, de forma gratuita. O curso de comidas típicas foi ministrado no bairro Gancharia nesta quarta (4) e quinta-feira (5). A preparação de arroz de cuxá e de maria isabel, torta de camarão, caranguejo e escondidinho de carne de sol, para a degustação, marcou o encerramento do curso. O ‘Todos por São Luís’ terá sua culminância sábado (7), das 8h às 12h, no mesmo bairro.

“A oficina proporciona a possibilidade de geração de renda, então, nada melhor que entender como preparar alimentos de uma forma saudável. A capacitação aborda desde cuidados na hora de preparar refeições até a relação cultural destes pratos com a cidade”, explica a secretária de turismo, Socorro Araújo.

Na quarta-feira (4), as 25 pessoas que fazem parte do curso aprendem na teoria, com a instrutora Letícia Bogéa, o básico da culinária, como a limpeza dos ingredientes e boa conduta na manipulação dos materiais. Na segunda parte, nesta quinta-feira (5), os alunos colocaram em prática tudo que aprenderam, com o auxílio da instrutora. “Essa parte é a que os alunos mais gostam. A gente prepara mais de cinco pratos diferentes e todos provamos no final. A gente ensina a teoria e também a prática”, conta Letícia Bogéa.

A dona de casa Aldilene Rodrigues, 27 anos, participa dos cursos da Prefeitura pela terceira vez e diz estar pensando mais à frente com esta nova oportunidade. “Quero aprender e aplicar para abrir um negócio de comida típica. Já trabalhei em restaurantes mas não tinha conhecimento destas receitas maranhenses e aqui estou me capacitando”, disse a jovem.

OPORTUNIDADE

Quem participa da oficina de Comidas Típicas, além de aprender mais sobre a cultura maranhense, aprende também uma atividade que pode gerar renda, já que os produtos podem ser comercializados posteriormente por conta própria ou preparados em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Esta é a primeira vez que a estudante Jaqueline Costa Santos, 15 anos, se inscreve em um curso e disse estar estimulada a fazer outros. “Eu estava com tempo livre e quando soube desta oportunidade resolvi participar. Vou aproveitar esse conhecimento para fazer umas comidas diferentes para minha família. E depois vou me inscrever no curso de bordado para fazer e vender aqui mesmo na minha comunidade”, relata a jovem.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima