CAPS AD MARANHÃO COMEMORA A PÁSCOA

O diretor do CAPS AD Maranhão, Marcelo Soares Costa, ao lado dos atores da peça

O CAPS Ad Estadual (Maranhão) realizou atividade comemorativa pela Páscoa com apresentação de peça teatral encenando a morte e ressurreição de Jesus Cristo na qual participaram vinte pessoas entre pacientes e funcionários, na manhã de ontem (28), na sede da entidade. Os ensaios aconteceram três vezes na semana durante um mês, dentro da oficina terapêutica de teatro e música.

De acordo com o diretor da centro, Marcelo Soares Costa, esta atividade ajuda no processo de reintegração social. “ Estas atividades ajudam nossos usuários a se motivarem no tratamento, melhorando auto estima e a socialização, aproveitando para trazer a família para dentro do serviço. Uma Páscoa abençoada a todos , votos de toda equipe Caps q está sempre reescrevendo o amanhã das pessoas,” disse.

A programação também contou com a participação do coral do CAPSD AD, que se prepararam por dois meses para a entoarem duas canções. O coral conta com 12 vozes que voluntariamente integram o coro.

A Páscoa é a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima