ESCOLAS DE SÃO LUÍS RECEBEM A CARAVANA DA TV DIGITAL

O projeto tem como objetivo orientar alunos da rede pública sobre a mudança do sinal de TV na região

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, em parceria com a SEMED (Secretaria Municipal de São Luís) está promovendo a “Caravana da TV Digital na Escola”. O projeto, que será realizado até essa próxima sexta, dia 23 de março, e conta com ações culturais na região de São Luís, onde o sinal analógico de TV será desligado em 28 de março.

Artistas estão visitando um total de 15 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública, com apresentações culturais para orientar alunos sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital e a distribuição de kits gratuitos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

A ideia é torna-los multiplicadores do processo, para que possam repassar as informações aos seus familiares e amigos, mobilizando um número muito maior de pessoas. Na programação das Caravanas constam atividades recreativas, apresentações de teatro, entrega de brindes e atividades lúdicas com o mascote da Seja Digital; tudo sob a temática da TV digital.

As apresentações têm duração de 15 minutos e impactarão no total cerca de oito mil alunos.

Distribuição de kits gratuitos

A Seja Digital está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das 10 cidades da região que serão desligadas (Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e São Luís) podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em  programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

         
         
  1. UEB CIDADE OLIMPICA
  2. (Ensino Fundamental)
879 Cidade Olímpica Duas apresentações:

Às 8h e 14h

20/03
  1. UEB JAIRO RODRIGUES (Ensino Infantil)- Atividade com mascote
183 CIDADE OLIMPICA Apresentação às 8h 21/03
  1. UEB JEAN NORBERTO (Ensino Infantil)  Atividade com Mascote
198 CIDADE OLIMPICA Apresentação às 10h 21/03
  1. UEB ROSA MONCHEL (Ensino Infantil)  Atividade com Mascote
¿ COROADINHO Apresentação às 8h 22/03
  1. UEB PASTOR ESTEVAM ANGELO DE SOUSA ( Ensino Infantil) –Atividade com Mascote
270 Cidade Operaria Apresentação às 8h 23/03
  1. UEB CRIANÇA FELIZ

( Ensino Infantil)  Atividade com Mascote

  São Francisco Apresentação às 14h 23/03

Um grande show por uma boa causa

O cantor Ivan Lins estará em São Luís nesta quinta-feira, no TAA

Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão e Incorporadora e Construtora Amorim Coutinho trazem o cantor e compositor Ivan Lins para show, nesta quinta-feira, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, em prol da Fundação Antonio Brunno

A Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME-MA), em parceria com a Incorporadora e Construtora Amorim Coutinho, brindará o público maranhense, na noite da próxima quinta-feira (22), às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), com o show do cantor e compositor Ivan Lins, uma das mais belas vozes do Brasil.

O artista desembarcará em São Luís para abraçar mais uma causa social de sua carreia, desta vez associando-se à campanha “Um novo tempo”, de iniciativa da Amorim Coutinho, em prol da Fundação Antonio Brunno, entidade que assiste a pessoas em tratamento contra o câncer no Maranhão.

De acordo com a presidente da AME-MA, empresária Guga Fernandes, a iniciativa é mais uma das ações em prol de uma boa causa à qual a entidade se engaja. “Nós pensamos no desenvolvimento do Maranhão e também estendemos as mãos para ajudar a quem precisa. Ainda mais em se tratando de uma fundação tão importante quanto a Antonio Brunno, que tem um trabalho incansável para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer no Maranhão”, disse Guga Fernandes.

Valéria Coutinho, diretora financeira da AME-MA, complementou: “A campanha da Incorporadora e Construtora Amorim Coutinho, à qual nos associamos, é uma onda do bem que a AME-MA deseja disseminar junto a outros segmentos. Ficamos sensibilizadas e entusiasmadas com o convite para participar, por entender que se trata de uma iniciativa que proporcionará ajuda efetiva e vital aos beneficiados. É muito importante o engajamento de todos”.

Para assistir ao espetáculo, basta adquirir a camiseta alusiva à campanha (R$ 150,00), disponível no estande da Amorim Coutinho, no Rio Anil Shopping (Turu). Outra opção é adquirir na Farmácia Garrido (Renascença) ou pelo telefone (98) 99128-4599.

 A campanha “Um novo tempo” começou no Natal do ano passado, em benefício da Fundação Antonio Brunno, que nasceu da ideia do jovem de mesmo nome, que trabalhou no auxílio e conforto de pessoas carentes vitimadas pela doença. Aos 22 anos, Antonio Brunno faleceu vitima da enfermidade contra a qual lutou para torná-la menos devastadora na vida de pessoas com poucos recursos. A Fundação é a realização do projeto pensado por ele e, hoje, atende a mais de 1200 enfermos por ano.

Carreira – Um dos artistas mais aplaudidos do Brasil, Ivan Lins tem uma carreira de sucesso na música. Começou a tocar piano de ouvido, aos 18 anos, influenciado pelo jazz e pela bossa nova. Formou-se em engenharia na mesma época em que começou a participar de festivais de música, no fim dos anos 1960.  Em 1970, chegou às finais do Festival Internacional da Canção, com “O amor é o meu país”, que conseguiu o segundo lugar. Seu primeiro grande sucesso como compositor foi com a gravação de Elis Regina para “Madalena”, sua e de Ronaldo Monteiro.

Nos anos 1970, comandou o programa de televisão “Som Livre Exportação”, ao lado de Gonzaguinha e Aldir Blanc, e gravou discos que o projetaram nacionalmente. Alguns de seus maiores hits foram “Abre Alas” (1974), “Somos Todos Iguais Esta Noite” e “Começar de Novo”, gravada por Simone, em 1979.

A partir da segunda metade dos anos 1980, ele passou a se dedicar mais à carreira internacional, especialmente nos Estados Unidos, onde artistas como Quincy Jones, George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Carmen MacRae e Barbra Streisand gravaram suas canções. Criou, em 1991, com o parceiro Vitor Martins, a gravadora “Velas”, com objetivo de buscar novos talentos.

Como produtor e empresário, lançou nomes que se consolidaram na MPB da década de 1990, como Guinga e Chico César. Ivan Lins já foi indicado para o prêmio Grammy e é um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior.

Serviço

O quê

Show com Ivan Lins

Quando

Dia 22 de março, às 21h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Acesso: basta adquirir a camiseta alusiva à campanha “Um novo tempo”, que custa R$ 150,00 e está disponível no estande da Amorim Coutinho, no Rio Anil Shopping (Turu), Farmácia Garrido (Renascença) ou pelo telefone (98) 99128-4599

Assessoria de Imprensa  AME

Água Viva apresenta “Lençóis Summer Collection 2018”

A empresária Alana Bogéa há dezoito anos à frente da Água Viva celebrou a maioridade da marca com uma coleção inovadora chamada Lençóis Summer Collection 2018. A coleção faz referência aos Lençóis Maranhenses com fotos do fotógrafo Maurício Moreira. A Água Viva é especializada em moda fitness e moda praia e vem toda com a estampa das belezas maranhenses retratadas sob o olhar crítico e artístico de Maurício Moreira: “Uma honra pra mim participar desse trabalho ao lado da Alana que há tanto tempo está no mercado sempre com novidades e valorizando o trabalho dos maranhenses”, disse.  Um trabalho feito por maranhenses, desde sua idealização, construção e finalização. “Com essa coleção, esse novo produto, pensamos em despertar nas pessoas o orgulho de adquirir e usar algo que foi pensado e produzidos por maranhenses e que não deixa a desejar em nada tanto em beleza quanto em qualidade!”, disse Alana. O lançamento contou com a presença de amigos, familiares e imprensa que ficou muito encantado com a exposição das peças e das fotos. A Lençóis Summer Collection 2018 já pode ser encontrada na loja localizada no Tropical Shopping.

Prefeito Edivaldo amplia atendimento na rede de saúde com mutirão de cirurgia no Hospital da Mulher

O mutirão de cirurgias ginecológicas, realizado pela Prefeitura de São Luís, beneficia pacientes como Telma Raimunda de Jesus

“Estamos muito aliviados, porque ela esperava por essa cirurgia há alguns meses e, agora, conseguiu sair da fila com esse mutirão. Graças a Deus, tudo foi resolvido. A gente vai acompanhar a recuperação e estamos aguardando a ordem de alta para cuidarmos dela em casa”, disse a dona de casa Telma Raimunda de Jesus, 48 anos. Ela acompanhava a irmã Maria Benedita de Jesus, 45 anos, que se submeteu à cirurgia de histerectomia, que é a remoção total ou parcial do útero. Maria Benedita é uma das pacientes que passaram, neste neste final de semana, por procedimentos cirúrgicos que integram as ações do mutirão de cirurgia ginecológicas no Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda. Com a ação o prefeito Edivaldo reforça o atendimento voltado para as mulheres na rede municipal de saúde.

“O mutirão é mais uma ação prioritária da gestão do prefeito Edivaldo, integrando a política pela qualidade de saúde e de vida da mulher”, ressalta o secretário municipal de Saúde (Semus), Lula Fylho. As cirurgias são realizadas aos sábados e domingos. Iniciado no final de semana do dia 3 de março, o mutirão já alcança o total de 68 procedimentos realizados. Além dos 43 procedimentos já realizados, no sábado (17) foram realizadas 15 cirurgias, e no domingo (18), dez procedimentos. A meta é realizar cerca de 600 cirurgias até junho.

No conjunto de cirurgias realizadas durante o mutirão, estão procedimentos como histerectomia, laqueadura, miomectomia, herniorrafia, colpoperíneoplastia e outros. A equipe é formada por médicos anestesistas, cirurgiões, ginecologistas e equipe de apoio composta por nutricionistas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão atuando em regime de plantão 24 horas.

As contempladas são pacientes que já consultam na unidade e estavam em tratamento. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde segue orientação do prefeito Edivaldo e tem como objetivo reduzir a fila de espera por cirurgias ginecológicas.

A diretora administrativa da unidade, Francisca Duarte, destaca a importância do mutirão para a qualidade de saúde das pacientes e para a redução gradativa da fila de espera. “É um mutirão de cirurgias eletivas e atende pacientes da unidade que estavam à espera por estes procedimentos. Uma fila que vem diminuindo gradativamente, resultado das medidas implantadas com êxito pelo prefeito Edivaldo”, afirma.

A funcionária pública Elizete Correa elogiou o atendimento da unidade a condução dos procedimentos. “O hospital e sua equipe estão de parabéns. A estrutura é muito boa e, desde que chegamos, fomos muito bem atendidas e com agilidade. Precisamos de mais ações deste tipo, pois ameniza bastante a situação das pessoas”, avalia. Ela acompanha a mãe Deolinda Correa, 73 anos, que se submeteu a uma cirurgia de períneo e vê no mutirão uma grande oportunidade para as pacientes. “O mutirão foi uma iniciativa muito bem planejada da Prefeitura”, enfatizou.

FALTAM MENOS DE 10 DIAS PARA O DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO DE TV EM SÃO LUÍS E REGIÃO

FOTO – DIVULGAÇÃO: Tarcísio Silva, Gerente Regional da Seja Digital São Luís alerta para a contagem regressiva do sinal analógico de TV no dia 28.03; e pede para população apressar o agendamento para retirada de kits pelo tel. 147.

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital até o dia 28 de março ficará sem ver TV aberta

No próximo dia 28 de março o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís e em outras 9 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos 10 dias ficará sem ver TV.

As famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 290 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital. Além de São Luís, o sinal analógico de TV será desligado em outros 9 municípios da região: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar.

Sobre a Seja Digital

 

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Informações para a imprensa:

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima