Aplicativo da Prefeitura, ´Meu Ônibus` ganha atualização para celebrar um ano de funcionamento

A estudante Joiciane Ferreira, 22 anos, moradora do Outeiro da Cruz, usa o aplicativo Meu Ônibus

Completando um ano de criação, o aplicativo Meu Ônibus, da Prefeitura de São Luís, já alcança 145 mil downloads. Pela ferramenta do sistema de transporte público urbano da capital, o passageiro sabe facilmente a hora em que o ônibus vai passar, podendo escolher a parada mais próxima. Para se tornar uma ferramenta ainda mais útil, o aplicativo foi atualizado e agora é possível localizar o coletivo pelo número da linha bem como saber os sentidos de ida e volta. O serviço, lançado pelo prefeito Edivaldo em março de 2017, soma-se a outras iniciativas implementadas pela Prefeitura de São Luís para modernização e melhoria do sistema de transporte público.

“Ficou ainda mais abrangente, facilitando para a população que utiliza o sistema urbano de transporte coletivo e assim, o aplicativo cumpre sua função de orientar e garantir ao passageiro economia de tempo e mais segurança”, reforça o secretário municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros.

Quem utiliza a ferramenta, aponta aspectos positivos como a economia de tempo e garantia de mais segurança no uso do serviço. “Eu uso bastante. Antes, eu ficava um tempão na parada, agora, só saio uns minutos antes do ônibus chegar. Acesso sempre o aplicativo e vi que, realmente, é muito útil, preciso e fácil de acessar. Gosto bastante”, disse a estudante Joiciane Ferreira, 22 anos, moradora do Outeiro da Cruz.

“Saber a hora exata do ônibus é um grande benefício. A gente não perde tempo e pode se organizar sabendo que tem o horário para estar na parada e o ônibus vai realmente passar. É um aplicativo muito eficiente. Tudo de bom, ainda mais para mim que costumo pegar o mesmo ônibus no meu bairro”, afirma a estudante Josciely Rodrigues, 16 anos. O aplicativo Meu Ônibus reúne os dados por meio dos GPS instalados nos mais de 930 ônibus do sistema indicando o horário de chegada nas paradas da cidade.

SISTEMA EFICIENTE

O aplicativo pode ser baixado em aparelhos celulares que utilizem as plataformas Android e IOS. O celular precisa estar com o GPS acionado para o uso da ferramenta. Ao ser acionada, a ferramenta indica a localização do usuário.

No ícone de busca basta informar o destino desejado e aparecerá uma lista das linhas disponíveis nas proximidades e os respectivos horários em que o ônibus irá passar. A tecnologia veio para facilitar a vida dos passageiros do transporte na capital.

Ao arrepio da Lei: Cutrim diz que investigação sobre delegado é de competência da PF

 

 

Em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão (ALM), na sessão desta segunda-feira (26), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) sugeriu que o delegado Tiago Bardal, acusado pela Polícia Civil de integrar quadrilha de contrabando na Grande Ilha, seja investigado pela Polícia Federal. A remoção do processo para a PF, segundo ele, evitaria sua anulação e a não punição dos envolvidos. Como foi denunciado na manhã de ontem por este Blog.

O parlamentar contou que está acompanhando pelos veículos de comunicação, que repercutem a operação das polícias civil e militar cujo objetivo é desembaraçar uma organização criminosa integrada por agentes das duas polícias e outros envolvidos.

Cutrim lembrou que Bardal entrou no Sistema de Segurança após seu desligamento da Secretaria de Segurança e que o conheceu em Imperatriz, ano passado, quando o delegado recebia uma comenda na presença do governador Flávio Dino (PCdoB).  “Eu estava presente e o cumprimentei, mas não tenho relação com ele. No entanto, conheço seu trabalho, porque gosto de acompanhar as atividades do Sistema de Segurança Pública do Estado, onde dei minha parcela de contribuição há alguns anos”, contou.

Exoneração

Cutrim destacou que, segundo declarações do secretário Jefferson Portela, entre os civis estava o delegado Tiago Bardal, para o qual foi pedida prisão preventiva, além de exoneração do cargo de superintendente estadual de Investigações Criminais. No lugar dele, tomou posse a delegada Nilmar da Gama.

Raimundo Cutrim explicou a diferença entre contrabando e descaminho: “Se é contrabando ou descaminho, a competência é da Justiça Federal, e não da Justiça comum. A polícia tinha que lavrar auto de prisão em flagrante e, de imediato, concluir e encaminhar para a Polícia Federal, para que desse prosseguimento nas investigações. O pedido de prisão preventiva tem que ser da Justiça Federal e não da comum”, afirmou.

Cutrim citou o Art. 10 da Lei 5.010/66, que define as competências da Justiça Federal. “Não podemos aceitar que em pleno século XXI o sistema de segurança possa cair em um erro crasso. Isto é vergonhoso para a atividade jurídica do Brasil”, frisou.

184 MIL FAMÍLIAS DA REGIÃO DE SÃO LUÍS JÁ RETIRARAM O KIT GRATUITO DISTRIBUÍDO PELA SEJA DIGITAL

(ENTREGA) O Presidente da Anatel Juarez Quadros e Comitiva com beneficiárias maranhenses que receberam de suas mãos kits gratuitos de antena e conversor digital

Com o desligamento do sinal analógico de TV se aproximando, a entidade reforça as ações para distribuir outros 106 mil kits gratuitos às famílias beneficiárias da região

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de 184 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de menor renda de 9 cidades da região de São Luís atendidas pelo Governo Federal. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

O desligamento do sinal analógico de TV na região de São Luís está previsto para acontecer no dia 28 de março. “Temos ainda mais de 106 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Tarcísio Silva, gerente regional da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit. Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$2 mil reais, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos, e fazer o cadastro também no site da Seja Digital. O nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e também em sua página no Facebook.

Na coletiva de imprensa realizada na sede da Anatel em São Luís o Pres. Juarez Quadros confirmou a data de desligamento do sinal analógico de TV em São Luís e nas cidades de Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário e São Bento pra o próximo dia 28 de março. Em seguida, o Pres. da Anatel, acompanhado do Presidente da Seja Digital Antonio Carlos Marteletto realizaram a entrega de kits gratuitos a 5 beneficiários maranhenses em São Luís. A primeira beneficiária contemplada nessa entrega simbólica foi a senhora Maria Cecília Souza, de 63 anos moradora do Inhaúma, na Estiva. Ela recebeu o kit de número 184 mil. Em seguida foram entregues kits gratuitos a Marlene dos Santos Mendonça; Celina da Silva, Priscilla Barros Nunes e Sanadjla Santos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

VEM AÍ “ONE YEAR”

 

Sucesso de público nas festas assinadas pelos renomados produtores da Saint Louis, Márcio Cutrim & Jr. Lobo, trazem a festa “One Year”, prepare-se! Vem aí a festa de um ano que traz como tema: África, então vamos celebrar em grande estilo com muita música eletrônica dia 10 de março, a partir das 23h, no Kitaro da Lagoa.

A idéia da balada é reunir amantes da música eletrônica. A festa tem Tickets limitados e será realizada em um ambiente único e seleto.

E para comandar a festa, quem está de volta na ilha, ele, Dj Erik Vilar (SP). Dono de um talento inquestionável, ele promete sacudir a Ilha One Year. Sua energia contagia por onde ele passa, Erik Vilar já tocou em importantes festivais: H&H Cumbuco e Trancoso, onde tocou na festa do Winter Party Festival.  Recentemente ele esteve no México, na primeira edição do super festival “Milkshake”, onde teve sua primeira edição no Brasil durante a pride em São Paulo. Além do México e EUA, o Dj Erik Vilar já passou por Países como Chile, Colômbia, Argentina e Bolívia.

E para completar o Line up os Djs:

Dj Leandro Mello – São Luís – MA

Dj Thiago Paiva – São Luís – MA

Dj Cássio Moraes – Teresina – PI

Dj Fábio Franco – Belém – PA

Dj Aurélio Mendes – Teresina – PI

One Year vai bombar, no Kitaro da Lagoa.

Mais um evento exclusivo assinado By Márcio Cutrim & Jr. Lobo (Saint Louis Produções).

Serviço:

O que? One Year

Quando? 10 de março

Onde? Kitaro da Lagoa

Quanto?

Primeiro Lote

R$40 inteira

Atrações:

Horário: A partir das 23h

Pontos de venda:

Camisaria (Shopping da Ilha), aceitamos Visa e Master.

Informações:

 (98) 98101-1144

(99) 98285-2343

Realização: Márcio Cutrim & Jr. Lobo (Saint Louis Produções).

Assessoria: Rita Matos Assessoria de Imprensa e Comunicação.

“Alimentação e Nutrição” em Balsas

Os moradores de Balsas receberão o projeto de reeducação gastronômica

O objetivo é viabilizar para as comunidades  o conhecimento e aprendizado sobre alimentação saudável, bem como, ensiná-las a fazerem pratos nutritivos, reutilizando alimentos de fácil acesso e que normalmente são desperdiçados. Nos dias 27 e 28 de Fevereiro, o município contemplado é Balsas!

O curso “Alimentação e Nutrição” é um oferecimento da Cemar com execução do SESI, e faz parte das atividades do programa Energia Profissional Cemar.

Ao todo serão 100 vagas divididas em duas turmas, uma a cada  dia de curso.

Dias do Curso: 27 e 28 de Fevereiro

Horário: das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Local do curso: Praça Eloy Coelho, Centro, Balsas – MA. (Em frente ao Banco do Brasil)

Inscrições: As inscrições acontecem na hora na praça Eloy Coelho, às 8h desta terça-feira.

 Assessoria de Imprensa Cemar

Prazo para adesão ao Refaz encerra na próxima quarta-feira (28)

Diante do cenário de crise econômica instalada em todo o país e as dificuldades financeiras que os cidadãos estão passando, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), lançou, no ano passado, o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (Refaz). Com a iniciativa, os contribuintes têm a oportunidade de negociar seus débitos com o fisco com descontos de até 100% nos juros e multa e facilidade no parcelamento. Os interessados em negociar débitos têm até a próxima quarta-feira (28) para aderirem ao programa e desfrutar dos benefícios.

Até esta data, os contribuintes poderão negociar débitos de natureza tributária e não tributária em até 48 vezes com descontos proporcionais ao parcelamento. Somente em janeiro deste ano, durante o período da última prorrogação do programa, que foi até 31 de janeiro, a Semfaz registrou quase 1.300 adesões de contribuintes com débitos mobiliários e imobiliários.

De acordo com o titular da Semfaz, Delcio Rodrigues, o Refaz é uma oportunidade para os contribuintes ficarem em dia com o fisco municipal. A arrecadação será investida em diversas áreas em toda capital. “Com o Refaz, os contribuintes podem quitar seus débitos com o fisco com descontos e facilidades, o que beneficiará a ambas as partes”, destacou o secretário.

RESULTADOS

O empresário André Gomes é um dos contribuintes com débitos com o fisco municipal que aproveitou a vigência do Refaz para aderir ao programa. O proprietário de uma loja de pneus, com a negociação, obteve 100% de desconto de juros e multas do seu débito e efetuou o pagamento a vista, do valor inicial de sua dívida.

“Em um momento como o que estamos vivendo atualmente, de dificuldades financeiras em todas as áreas, é muito bom saber que a Prefeitura de São Luís está preocupada com o contribuinte a ponto de prorrogar o Refaz para que o cidadão possa pagar suas dívidas com desconto”, afirmou o empresário.

No ano passado, desde o lançamento do programa, no período entre 14 de fevereiro a 31 de dezembro, a Fazenda Municipal registrou cerca de 21 mil adesões ao Refaz. Com o total arrecadado durante esse período, a Prefeitura de São Luís realizou diversos investimentos na capital e prevê a continuidade de ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, limpeza urbana, cultura, turismo entre outras.

Para aderir ao Refaz, o contribuinte com débitos com o fisco, tem até o dia 28 de fevereiro para procurar um dos postos de atendimento da Semfaz, localizados na sede do órgão – Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima; no posto do Viva (antigo Casino Maranhense) – Avenida Beira Mar, S/N, ou na Procuradoria Fiscal (direcionado aos cidadãos com débitos já inscritos em dívida ativa).

SAIBA MAIS

Documentos necessários para adesão
– Pessoas jurídicas – Contrato social da empresa, número do CNPJ, carteira de identidade e CPF dos sócios (se houver) e um responsável para assinar o contrato.

– Pessoas Físicas – Cópia de documentos pessoais – Carteira de Identidade e CPF.

Formas de parcelamento
– Pagamento à vista – desconto de 100% nos juros e multas;
– Parcelamento em até 6x – desconto de 80% nos juros e multas;
– Parcelamento de 7x a 12x – desconto de 60% nos juros e multas;
– Parcelamento de 13x a 24x – desconto de 40% nos juros e multas;
– Parcelamento de 25x a 36x – desconto de 20% nos juros e multas;
– Parcelamento de 37x a 48x – desconto de 10% nos juros e multas.

Postos de Atendimento
– Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) – Avenida Kennedy, no° 1455, Bairro de Fátima; de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h;

– Viva – Avenida Beira Mar (antigo Casino Maranhense); de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;

– Procuradoria Fiscal – Rua do Sol, nº 83, Centro – Aos cidadãos com débitos inscritos em dívida ativa, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima