O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD Estadual) firmou mais um convênio com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para certificar profissionalmente pacientes em recuperação de dependência química. A ações também contam com o apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Saúde da Universidade CEUMA. Participaram da reunião diretor CAPS AD Estadual, Marcelo Costa, diretor geral SENAC, José Airton e delegado titular primeiro distrito, Joviano Furtado.
Só em 2017, foram realizados sete cursos profissionalizantes que capacitaram mais 200 pacientes em recuperação de dependência química, que os ajuda na ressocialização e volta ao mercado de trabalho.
O diretor do CAPS AD Estadual, Marcelo Soares, destacou a importância deste projeto. “Encerramos hoje terceiro curso profissionalizante em parceria com Senac mais 25 pessoas que poderiam estar em pleno uso de drogas e agora estão preparados agora para o mercado de trabalho. E o melhor, a custo zero para o Estado”, concluiu.