Na tentativa de puxar o saco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demonstrar que tem prestigio, o petista e secretário estadual de Esportes, Márcio Jardim, ontem, deu um verdadeiro tiro no pé. Jardim, que desde a semana passada acompanha Lula no seu périplo pela região Nordeste, resolveu promover, em seu perfil no Facebook, uma enquete na qual pede a opinião dos internautas sobre onde deverá ser o ato político do ex-presidente condenado na Lava Jato, no próximo dia 5, em São Luís, e as resposta dos internautas foram péssimas para o desespero do petista.
Na enquete, as opções dadas para o local do ato público de Lula são as seguintes: 1) Praça Deodoro 2); Praça Maria Aragão; 3) Praça Nauro Machado (Praia Grande); 4) Praça do Anjo (Anjo da Guarda); 5) Cohatrac. Jardim amargou a decepção de ver a maioria sugerir “Pedrinhas”, em clara alusão às acusações de corrupção que pesam sobre os ex-chefe da nação, já condenado em primeira instância por supostos crimes que teria cometido quando presidiu o país.
Márcio chegou a responder a alguns comentários e apagou outros, segundo denunciaram os próprios internautas. O ex-presidente desembarca em São Luís no dia 03 setembro e cumprirá uma vasta agenda.
Ao ser questionado se tamanho engajamento não estaria comprometendo as atividades inerentes ao cargo que ocupa no governo Flávio Dino, ele responde que está de férias.
Mais do que petista, Márcio Jardim mantém uma sólida e duradoura relação de amizade com Lula, de quem já chegou a ser íntimo, por afinidade familiar. Na visão do secretário, isso lhe dá um salvo conduto, até mesmo para se manter no cargo, o qual esteve ameaçado há algumas semanas.