Em alta no campeonato, Rafael Suzuki disputa 7ª etapa da Stock Car no inédito circuito do Velo Cit

0comentário

Piloto da Cavaleiro Sports quase conquistou seu primeiro pódio na categoria na última etapa, e almeja bons resultados para se aproximar do top-10 na classificação geral

A Stock Car terá um segundo semestre bem intenso em suas competições. Menos de duas semanas depois da etapa de Curvelo, pilotos e equipes já estão em um novo cenário para a disputa da 7ª etapa, que marca o início da segunda metade da temporada, desta vez em um palco inédito para a categoria. Inaugurado em 2012, o autódromo Velo Città recebe a Stock Car pela primeira vez neste fim de semana (4 a 6 de agosto), onde Rafael Suzuki quer manter a fase de bons resultados, para se aproximar do top-10 na classificação geral, após ter batido na trave de conquistar seu primeiro pódio na etapa mineira.

Localizado em Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo, a pista de 3.493 metros de extensão é a única novidade no calendário da Stock Car neste ano. Com 14 curvas, predominantemente de baixa e média velocidades, cheia de subidas e descidas e um traçado estreito, a expectativa é de tempos ainda mais próximos entre os pilotos, fazendo com que uma boa posição de largada seja ainda mais importante.

Em seu primeiro ano na equipe Cavaleiro Sports, Rafael vem fazendo uma temporada de constante evolução e bons resultados, se mantendo sempre entre os 15 melhores no campeonato. Das seis etapas já realizadas, a única que o piloto do carro #8 não pontuou foi a Corrida do Milhão, na qual teve uma pane seca a duas voltas para o fim, perdendo algumas posições na tabela. Com o 5º e o 9º lugar em Curvelo, Suzuki se recuperou e ocupa a 13ª posição na classificação geral, a apenas 13 pontos do top-10. Confiante na melhora de performance da equipe, o piloto aposta em um segundo semestre ainda mais forte.

Os pilotos terão seu primeiro contato com o carro de Stock Car no Velo Città nesta sexta-feira, com um shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, acontece mais um treino e a classificação, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. No domingo, as duas corridas da etapa tem início às 14h, também ao vivo pelo Sportv.

Rafael Suzuki:

“Vamos confiantes para o VeloCittà. O bom desempenho em todas as sessões em Curvelo comprovou nossa evolução e queremos seguir ainda mais fortes nessa segunda metade do campeonato. A pista do VeloCittà é uma novidade no calendário da Stock Car, o que é sempre legal, e pelo fato das equipes não terem referências de lá, a disputa deverá ser ainda mais equilibrada. Vamos trabalhar bastante nos treinos para buscar uma boa classificação e muitos pontos para me aproximar do top-10 no campeonato”.

Confira a programação para a etapa do Velo Città:

Sexta-feira, dia 4
9h30 às 9h45 – Shakedown Grupo 1
9h55 às 10h10 – Shakedown Grupo 2
11h55 às 12h55 – 1º Treino Livre Grupo 1
13h às 14h – 1º Treino Livre Grupo 2

Sábado, dia 5
10h50 às 11h30 – 2º Treino Livre Grupo 1
11h40 às 12h20 – 2º Treino Livre Grupo 2
14h às 15h – Classificatório

Domingo, dia 6
12h – 13h – Visitação aos boxes
14h – Largada Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
15h10 – Largada Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Sem comentário para "Em alta no campeonato, Rafael Suzuki disputa 7ª etapa da Stock Car no inédito circuito do Velo Cit"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS