Pimentinha pode estrear com a camisa do Remo contra o Moto

O atacante Pimentinha pode estrear com a camisa do Remo diante do Moto Club, amanhã, às 18h, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O jogador aguarda apenas que o nome dele seja lançado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o final desta sexta-feira, para que ele possa, enfim, estrear pelo Leão na Série C do Brasileiro. O Sampaio Corrêa demorou a liberar oficialmente o empréstimo do jogador. Com isso, o atleta desde do dia 8 quando foi apresentado clube, vem apenas trenando.

Se Pimentinha for regularizado, ele voltará a fazer dupla com Edgar no ataque. Em 2016, os dois formaram a dupla de ataque do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série B.

É bom lembrar ainda, que Pimentinha foi revelado pelo próprio Moto. Depois teve uma curta passagem pelo São José de Ribamar, antes de ser contratado pelo Sampaio a pedido do treinador Josué Teixeira, que pediu a sua contratação ao Remo, antes de ser demitido.

Prestadora de serviço de limpeza em Paço do Lumiar ameaçam fazer greve por falta de pagamento

Os funcionários da empresa Eco Verde, que presta serviços de limpeza pública terceirizada para a Prefeitura de Paço do Lumiar, denunciam que estão com o salário atrasado e ameaçam fazer greve até que os pagamentos sejam regularizados.
Os trabalhadores informam que já procuraram o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), e ele disse que o repasse à Eco Verde já foi feito e que agora.
Enquanto isso, os funcionários da empresa aguardam o dinheiro cair na conta para quitar seus débitos.

Prefeitura orienta gestores sobre o programa Saúde na Escola

Com o intuito de promover saúde e educação de forma integrada e visando principalmente a prevenção, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quinta-feira (22), orientou gestores escolares de 90 escolas municipais e estaduais sobre o programa Saúde na Escola, desenvolvido em parceria com o Governo Federal.

A iniciativa tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública da Educação Básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. A ação sensibiliza ainda para temas como alimentação saudável, drogas e sexualidade e promove capacitações para os profissionais que atuam na área.

De acordo com o secretário de Educação, Moacir Feitosa, o principal objetivo é a atenção integral à saúde dos alunos da rede pública. “O programa Saúde na Escola vem contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral dos estudantes, ao mesmo tempo em que proporciona à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, para o enfrentamento das vulnerabilidades”, disse o titular da Semed.

O programa destinará recursos federais para o cumprimento de 12 ações consideradas prioritárias: atualização vacinal dos estudantes; alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; saúde ocular e identificação de possíveis sinais de alteração; avaliação da saúde auditiva e identificação de possíveis sinais de alteração; prevenção das violências e dos acidentes; identificação de sinais de agravos de doenças em eliminação (tuberculose, tracoma, hanseníase, etc.); prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; realização de práticas corporais, da atividade física e do lazer; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos e prevenção de DST/AIDS e orientação sobre direito sexual e reprodutivo.

“Este programa vem aumentar o atendimento de grande importância para nossa cidade, atingindo as crianças, jovens e adultos não apenas das escolas do município, mas também para o Estado, com o avanço de melhorias na saúde educação”, disse a coordenadora do programa na Semed, Juliana Ribeiro.

Concurso escolhe a índia mais bela do São João

Índia durante apresentação no Arraial do Rio Anil

 

A temporada junina não seria a mesma sem elas. Responsáveis por embelezar o São João e animar o público com seu bailado, as índias dos grupos de bumba meu boi chamam a atenção por onde se apresentam. Agora, sete delas concorrem no concurso “A índia mais bonita”, promovido pelo Rio Anil Shopping, que este ano fez seu arraial de 1º a 11, abrindo os festejos juninos.

A votação acontece pelo aplicativo do shopping, que pode ser baixado nas lojas de apps de todos os sistemas. Cada pessoa pode votar apenas uma vez. A vencedora será revelada domingo, dia 25, às 18h, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping.

Participam do concurso as índias dos bois Brilho da Ilha, Encanto do São Cristóvão, Boi da Liberdade, Novilho Branco, Pirilampo, Tradição de São Bento e Unidos de Santa Fé.

No auto do bumba meu boi, os índios ajudam a capturar pai Francisco e a ressuscitar o boi, por isso a personagem está presente em todos os sotaques da manifestação. As índias usam vestimentas seguindo o padrão de cada segmento. As de orquestra, por exemplo, usam vestes mais luxuosas, com penas, canutilhos e aplicações mais coloridas. As de matraca são tradicionais e usam penas mais escuras e que dão uma beleza especial ao bailado das índias.

BOI VALENTE NA POTIGUAR COHAMA NESSE SÁBADO

Os analistas de MKT do Grupo Potiguar Anderson penha e Rafael Maciel com os coordenadores do Boi Valente da Ilha, Arialdo Moraes, Gleison Kalel e Luana Alves.

 

Nesse sábado (24.06), das 11H às 12H, na loja Potiguar da Cohama tem apresentação gratuita do Boi Valente da Ilha e seu Batalhão, com sotaque de orquestra.

De parabéns o Grupo Potiguar por estar valorizando a cultura junina maranhense com essas apresentações abertas ao público todos os sábados. É também uma oportunidade única para o público para interagir e fazer fotos de perto com os artistas e curtir o melhor do folclore maranhense com segurança e muito conforto.

EMPRESAS FAMILIARES EM ALTA

Os sucessores e empresários que participaram do I Aquário de Líderes da Stratic: Ilson Mateus Jr.; Glícia Gentil, Evandro Jr. e Dyego Fernandes.

 

Boa parte do PIB do país é oriundo de grandes grupos de empresas familiares, e para debater os desafios da gestão nessas empresas, a rede de consultores Stratic promoveu a primeira edição do evento “Aquário de Líderes”.

Adriana Vieira entre Marina, Dra. Hosana e José Ricardo Reis.

 

Inspirado no moderno modelo americano “fishbowl” , o debate torna-se mais dinâmico pois além dos debatedores convidados, conta com a interação direta da plateia. E nesse evento realizado pela Stratic, uma coisa ficou clara: Os grupos de empresas familiares como Mateus, Gentil Negócios, São Judas Tadeu e Dom Bosco / UNDB são fruto de histórias inspiradoras, que começaram com seus fundadores, e se perpetuam nas gerações seguintes contando com a ajuda externa de profissionais do mercado e consultorias especializadas em promover ações de inovação, gestão de imagem e reputação, marketing e produtividade. Pelos sucesso do evento e qualidade de empresários reunidos na plateia, a Stratic já planeja próximas ações para fomentar o empreeendedorismo e a alta produtividade.

Abner Noronha da CDL e José Domingues Neto da Rede Stratic

 

Prefeitura de São Luís recepciona turistas e apresenta as belezas do São João do Maranhão

Turistas que visitam a capital maranhense neste período junino foram recebidos na nesta quinta-feira (22) com apresentação de bumba meu boi e degustação de comidas típicas. A programação integra a operação ‘Boas Vindas’, da Prefeitura de São Luís, e foi realizada na Central de Informações Turísticas, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico.

O projeto tem como objetivo atrair os visitantes, divulgar e estimular o interesse pela cultura, culinária e história do São João maranhense. Na ocasião, jornalistas e blogueiros de viagem estiveram na capital para conhecer e divulgar o festejo no país. O grupo veio de São Paulo para acompanhar o evento e conhecer as potencialidades da capital para divulgar em seus veículos de mídia.

Eles foram selecionados pelo Edital de Chamada Pública do Ministério do Turismo (MTur), que tem como foco promover o São João em regiões onde o festejo tem grande abrangência. Apenas cinco cidades do Brasil foram escolhidas no edital e São Luís está entre elas, devido à peculiaridade dos festejos juninos.

A secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, pontuou o diferencial e a importância do projeto para atrair o visitante. “O turismo trabalha a médio e longo prazos e o que estamos promovendo e recebendo agora trará frutos e resultados para o próximo período junino. A experiência e vivência que eles levarão daqui vão divulgar em suas cidades e veículos de mídia, o que vai impactar positivamente para que outras pessoas venham conhecer nossa cidade e nossa festa”, destacou a secretária.

 

FESTA

Dando início à recepção festiva, o grupo de bumba meu boi Encanto da Ilha, sotaque orquestra, do bairro Madre Deus, brindou o público com uma bela apresentação. A advogada baiana Maria Amália do Couto, 53 anos, elogiou o São João da capital que classificou como o mais animado do país. “É muito diferente do que temos na Bahia e é muita animação aqui. No lugar que você chega, respira o São João. Vou acompanhar ainda os festejos dos santos e o tambor de crioula. Estou na expectativa”, disse ela, que pela primeira vez visita a cidade.

O analista Roque Teixeira, 38 anos, de São Paulo, está de férias e escolheu a capital maranhense para conhecer as festas juninas. “Achei a cidade bastante festiva e celebrando de forma muito animada este período. Em São Paulo só temos grupos de quadrilhas e aqui é uma infinidade de atrações. Estou gostando bastante e quero voltar para casa cheio de novidades para contar”, disse ele, que permanece na capital até dia 25.

A autônoma Luciana Horesh, 57 anos, que também está na capital pela primeira vez, ficou maravilhada com os diferentes estilos de dança que conheceu. “É único o São João daqui. Grupos de danças tão diferentes, com um gingado único, muito colorido, muita alegria. Estou envolvida com as festas daqui”, afirmou a turista. Ainda durante a operação ‘Boas Vindas’, aos visitantes foi oferecido o tradicional mingau de milho, canjica, bolo de macaxeira e o conhecido Guaraná Jesus.

O cronograma de atrações do projeto ‘Boas Vindas’ prossegue e vai animar o público nesta sexta-feira (23), das 9h às 12h, com personagens do folclore local, e às 17h terá apresentação de boi; no sábado (24), mais música e personagens, de 9h às 12h. Durante os três dias haverá degustação de pratos da culinária maranhense. Os visitantes vão obter ainda informações locais na Central de Informações Turísticas, que estará disponível.

 

INTERCÂMBIO

“Pretendo sair daqui com a bagagem cheia de curiosidades e informações do São João, que é muito peculiar e rico. Tem muita coisa bacana e diferente para se ver. Além das festas juninas, a culinária tradicional deste período é outro ponto que pretendo explorar na minha página”, disse Bruno Tavares, do blog Mochilando. A página divulga informações de viagens, turismo e afins, e tem acessos que ultrapassam um milhão de visualizações.

Para Rafael Carvalho, do blog Esse Mundo é Nosso, a ansiedade era por conhecer as diversas brincadeiras juninas. “Em São Paulo não temos nada parecido. Lá a cidade não respira o São João. É mesmo tipicamente uma festa mais do Nordeste e aqui isso é bem materializado. Muito bonito mesmo”, disse ele.

Da equipe do jornal “O Estado de São Paulo”, o jornalista Murilo Busolin aproveitou as visitas para fazer a divulgação nas mídias online que compõem o grupo de comunicação. “Vamos divulgar em vídeos ao vivo, colocar material no facebook, site e no impresso e tem muita coisa interessante para mostrar desta festa que é única, interativa e não tem nada parecido em outra região”, enfatizou o jornalista.

Além de press trips com os jornalistas e influenciadores digitais, o edital do MTur também inclui promoção para encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do Ministério, divulgação do destino e cobertura jornalística dos festejos. As outras cidades selecionadas no edital foram Bragança (Pará), Corumbá (Mato Grosso do Sul), Belo Horizonte (Minas Gerais) e Campina Grande (Paraíba).

Cidade Olímpica recebe o Projeto Saúde na Comunidade

O bairro da Cidade Olímpica recebe neste sábado (24) a 3ª edição do Projeto Saúde na Comunidade, que acontecerá das  8h às 12h na U.E.B Jornalista José Ribamar Bogéa, Trav. N  Qd 105, Bloco B  n°  60, próximo a delegacia.

A ação social é uma iniciativa do vereador Genival Alves (PRTB), onde a população terá acesso a serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação antropométrica, consulta médica, vacinação, preventivo, educação em saúde, aplicação de  flúor, teste rápido e além de atividades educativas dentre outros.

A primeira ação do  projeto já atendeu às comunidades de Mato Grosso / Coquilho, e Cajupari, todas localizadas na zona rural de São Luís onde foram realizados em média 700 atendimentos de saúde.  “Este projeto tem como objetivo oferecer serviços de saúde, proporcionar assistência básica e contribuí na melhora da qualidade de vida das populações que tem dificuldade de acesso aos serviços de saúde”, explicou Genival Alves.

Luzimar Rocha coordenadora do Projeto Saúde na Comunidade, acrescentou que a ação social, nasceu com a finalidade de contribuir com o poder público no cenário onde o mesmo possui dificuldade em suprir as áreas das necessidades básicas de saúde do cidadão brasileiro garantida pela Constituição. “O projeto Saúde na comunidade tem como missão principal, trabalhar na prevenção, promoção e educação em saúde nas localidades onde há grande vulnerabilidade social.

E é por isso que estamos realizando esta ação no bairro da Cidade Olímpica que é um dos maiores bairros de São Luís”, explicou Luzimar Rocha.

Serviço

O que: 3ª edição do Projeto Saúde na Comunidade,

Quando: Sábado (24) das  8h às 12h

Onde: Na U.E.B Jornalista José Ribamar Bogéa, Trav. N  Qd 105, Bloco B  n°  60, Cidade Olímpica próximo a delegacia.

Quanto: Aberto ao público

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima