Péricles em grande show em São Luís

A sexta-feira será no embalo do samba e do pagode com o show do cantor Péricles, às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). O artista, que desembarca na capital à tarde, por volta das 14h, fará uma apresentação com o melhor de seu repertório, incluindo músicas antigas e novas.

Da nova safra, Péricles executará músicas de seu novo álbum, intitulado “Deserto da Ilusão”, que é o quarto disco da carreira. A música “Costumes Iguais”, por exemplo, está sendo divulgada em várias rádios brasileiras.

Péricles, com o Exaltasamba, lançou 15 CDs, quatro DVDs e teve mais de 15 milhões de discos vendidos, viajando por todo o país. Quando o grupo decidiu interromper suas atividades, era um dos mais influentes do mercado musical.

O cantor e seus companheiros conseguiram colocar elementos da música pop em sambas de partido alto, fizeram muito sucesso e deixaram um legado para as próximas gerações.

Em maio de 2012, ele iniciou carreira solo e gravou o CD e DVD Sensações. Para a nova fase, trouxe para a sua banda o companheiro de Exaltasamba Pinha e o amigo Isaias Marcelo na direção musical.

Serviço

O quê

Show de Péricles

Quando

Nesta sexta-feira, às 21h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 60,00 (pista) e R$ 80,00 (Frontstage), à venda na Bilheteria Digital (Rio Anil Shopping, Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel) e na Casa das Dunas

Vereador Marcial Lima defende política de preservação ambiental

Preservação ambiental em São Luís foi o tema da palestra do vereador Marcial Lima (PEN), realizada nessa quinta-feira (1º), no auditório do Sesc Turismo, no bairro do Olho d’Água. O assunto é um dos que mais preocupa o vereador, que defendeu a criação de um plano urgente sobre a resolução do lixo na capital maranhense.

Marcial Lima explicou a necessidade em se criar mecanismos que consigam diminuir a poluição na cidade. Dentre as alternativas está a realização de uma campanha permanente em escolas criando disciplinas voltadas para a discussão ambiental e o cumprimento da Lei de Muros e Calçadas.

“São Luís precisa de um plano urgente da resolução do lixo. É preciso criar um aspecto no sentido que as pessoas possam respeitar a coleta de lixo e que a prefeitura inicie, nas escolas, uma campanha permanente criando disciplinas voltadas para a discussão ambiental. A prefeitura está gastando muito dinheiro com a limpeza publica e não está conseguindo resolver o problema porque não tem, em vários locais, a parceria com boa parte da população, que ainda descarta lixo em terrenos baldios. Tem de fazer cumprir a Lei de Muros e Calçadas já existente”, afirmou o vereador do PEN.

Durante a palestra, Marcial Lima defendeu um plano de arborização para São Luís com a parceria das universidades da cidade. Além disso, o vereador cobrou do governo do Estado uma definição sobre o esgoto jogado nas praias e disse estar disposto a sensibilizar a bancada federal maranhense sobre a revitalização dos rios de São Luís.

Prefeitura realiza pré-conferência municipal de Saúde nos distritos Centro e Bequimão

Para que a Conferência Municipal de Saúde contemple as principais questões relacionadas à promoção e execução das políticas públicas dessa área, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está realizando as pré-conferências distritais. Nesta quinta-feira (1°), foram reunidos os distritos do Centro e Bequimão para a discussão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Gestores, trabalhadores da saúde, conselheiros comunitários e usuários das unidades fizeram uma avaliação da estrutura da assistência oferecida pela rede municipal de saúde e apresentaram propostas de melhorias para o SUS.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, acompanhou os trabalhos destacando a importância do controle social para o fortalecimento da política municipal de saúde. “A principal característica da pré-conferência é ser um espaço de debates que reúne governo e sociedade civil organizada para planejar e decidir as prioridades. A partir do que é apresentado o gestor tem parâmetros para articular as ações que vão beneficiar a saúde de nossa cidade”, afirmou.

Na ocasião o público pode conhecer os investimentos que o governo municipal tem feito para atender à crescente demanda com serviços de qualidade, destacando-se a reforma do hospital Djalma Marques (Socorrão I) que ampliou a oferta de leitos na UTI e os convênios com outras unidades hospitalares, que permitem a realização de procedimentos e reduzem as filas, a exemplo das cirurgias ortopédicas.

CONFERÊNCIA

A preparação para a Conferência Municipal marcada para o dia 19 de junho, abrange todos os distritos e tem a política municipal de saúde como referência dos debates, considerando as peculiaridades e a representação de todas as localidades. Para este ano, o tema da Conferência é “Por democracia na saúde: direito do povo, dever do Estado”, que está sendo avaliado a partir do diagnóstico da saúde no município.

A Conferência Municipal é um evento que acontece a cada dois anos, e nas pré-conferências são escolhidos os delegados, que representam o poder público e a sociedade civil na elaboração das propostas para o Plano Municipal de Saúde e Plano Plurianual.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima