Prisão do advogado Willer Tomaz pode esclarecer como foi a venda da TV Difusora

O advogado Willer Tomaz (foto), que atua na defesa do frigorífico JBS e do governador Flávio Dino (PCdoB) e que foi preso pela Polícia Federal, na última quinta-feira, 18, em um hotel na Ponta do Farol, estava em São Luís para ser apresentado aos funcionários da TV Difusora e da rádio Difusora FM. Ele, sócio da Rádio JK FM, em Brasília (DF), é novo dono do pool de emissoras situadas no bairro da Camboa, região central da capital maranhense.

O Willer Tomaz também seria um dos advogados do deputado federal Weverton Rocha (PDT), que também é sócio da TV Difusora e da rádio Difusora FM, que antes pertencia à família do senador Edison Lobão (PMDB). Ele também já teria advogado para o governador Flávio Dino (PCdoB), em Brasília.

Chama a atenção a relação de Willer Tomaz com o governador Flávio Dino (PCdoB) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e a TV Difusora, que se tornou principal porta-voz, tanto que sua programação, quase toda ela é voltada para atacar adversários do governador Flávio Dino, interferindo até mesmo em disputas eleitorais, como foi o caso da eleição de 2016.

É bom lembrar que o governador Flávio Dino (PCdoB) liberou R$ 1,8 milhão para ajudar o Campeonato Maranhão. Desse total, a metade (R$ 900 mil) foram destinado a TV Difusora, “arrendada” pelo deputado Wewerton Rocha (PDT), para transmitir a competição que sequer transmitiu um jogo.

Willer Tomaz foi preso porque teria coaptado o procurador da República Ângelo Goulart Villela, auxiliar do vice-procurador eleitoral Nicolao Dino (irmão de Flávio Dino) para que interferisse na Operação Greenfield, que investiga irregularidades nos fundos de pensão Funcef, Petros, Previ e Postalis, e de atrapalhar o processo de negociação do acordo de colaboração premiada do empresário Joesley Batista, um dos do sócios da holding J&F, dona do frigorífico JBS.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele teve a prisão preventiva decretada em virtude da delação de Joesley Batista, um dos sócios da JBS, que foi divulgada na quarta-feira, 17, pelo jornal “O Globo”.

A comissão de defesa de prerrogativas da OAB no Maranhão (OAB-MA), que acompanha o caso Willer Tomaz, afirmou que o advogado defende a JBS desde janeiro deste ano, em presa que tem seus donos como delatores na operação Lava Jato.

O advogado Willer Tomaz foi encaminhado ainda ontem para a sede da Polícia Federal (PF), no bairro Cohama, na capital, de onde foi levado depois para Brasília.

Alunos de Direito da Faculdade Pitágoras estão há mais de um mês sem aula de direito constitucional

Alunos do terceiro período noturno do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de São Luís (MA) reclamam que estão há mais de um mês sem aula da disciplina direito constitucional ministrada pelo professor Londojon. Como forma de protesto os estudantes fizeram uma festa de aniversário na última quinta-feira alusiva aos 30 dias sem aula com direito a bolo confeitado e balões.

Os alunos disseram que procuraram por várias vezes a coordenação do curdo de direito da Faculdade Pitágoras e não foram atendidos. Eles estão preocupados, pois o período letivo está acabando e não querem ficar sem apreender o conteúdo da disciplina. Além disso, os estudantes alegam que estão pagando por um serviço e não o estão recebendo. Em outras palavras, estão recebendo um calote da instituição.

De acordo com os estudantes a falta de aula não é exclusividade do curso de Direito Noturno, pois alunos de vários cursos estão passando pela mesma situação. Segundo informações, tem cursos em que há disciplina que não tem aula há mais de dois meses.

Os alunos do curso de Direito noturno da Faculdade Pitágoras estão revoltados por estarem pagando mensalidades e não estarem recebendo aula e já pensam em acionar a instituição na Justiça.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima