Cemar recebem prêmio de melhor empresa do Maranhão para se trabalhar em 2017

Diretoria e colaboradores da Cemar recebem prêmio de melhor empresa do Maranhão para se trabalhar em 2017.

Em evento realizado em São Luís pela GPTW – Great Place To Work® e ABRH/MA – Associação Brasileira de Recursos Humanos, a Cemar foi novamente reconhecida como a Melhor Empresa para se Trabalhar no Maranhão.

Em sua 4ª edição, a pesquisa da GPTW e ABRH/MA avalia por meio de pesquisa entre os empregados das empresas o clima organizacional. Essa é 3ª vez que a Cemar é reconhecida como a Melhor Empresa para se Trabalhar no Maranhão.

O instituto Great Place to Work® pesquisou os fatores associados a excelentes ambientes de trabalho e engajamento dos funcionários no Estado. Essa análise mostra que as principais experiências dos funcionários nas melhores empresas incluem: ser tratado como pessoa (e não apenas como empregado), ter gestores que cumprem sua palavra, além de ter um sentimento de “família” no trabalho. A pesquisa também aponta que a boa vontade dos funcionários para dar mais de si está intimamente associada a equipes cooperativas e bem geridas.

As empresas que fazem parte deste ranking reconhecem o poder das pessoas. E a Cemar vem fazendo esse reconhecimento ao longo dos anos sob a gestão da Equatorial Energia. Ela investe em seus colaboradores, criando um sentimento de família no trabalho, e, com isso, vem colhendo benefícios de negócio como resultado como uma empresa de confiabilidade, humana e justa.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Edilson Lira e Toni Guimarães da ABRH-MA entre Madelon Araújo e Marcus Sarney de O Estado do Maranhão

Baile com funk de Buchecha

Um dos shows mais descontraídos da atualidade, “Só Love, o Baile” celebrará em São Luís um dos ritmos mais envolventes do Brasil, dia 13, às 21h, na Casa das Dunas

 

A Casa das Dunas (Avenida Litorânea) abrirá as portas para o projeto “Soul Black”, trazendo para a estreia, dia 13 de maio, às 21h, um dos cantores mais queridos do Brasil. Buchecha, aplaudida atração nacional na linha do “funk glamuroso” desembarcará em São Luís para fazer o público mexer com o show “Só Love, o Baile”. O MC que fazia par com Claudinho na década de 1990 está emplacando carreira solo desde 2003.

O primeiro disco do artista em carreira solo chama-se “MC Buchecha”. Ele lançou também o elogiado “Buchecha Acústico”, revisitando hits e contando com a participação de Lulu Santos e Latino. Em 2014, Buchecha lançou “Adesivo” e, com o single “Frutilly (Praia, sol e mar, luzes de verão refuge em mim, quero te encontrar, te ovacionar te quero sim… )”, reafirmou sua capacidade de fazer versos dançantes.

O disco “Funk Pop”, de 2015, tem “Vem cá fazer um love”, que entrou na trilha sonora do filme “Vai que cola”. Além disso, o Mc reafirmou sua ligação com as origens na regravação do pungente “Rap do Silva”. A atual música de trabalho é intitulada “Se eu pedir”, lançada este ano e que está “incendiando” as casas de shows por onde o artista tem passado.

 

Serviço

O quê

“Só Love, o Baile”, com Buchecha

Quando

Dia 13 de maio, às 21h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 40,00 (pista) e R$ 60,00 (frontstage), à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping) e na Casa das Dunas

Casar Bem Noivas & Festas 2017 terá a presença da estilista Camila Chain da Maison Kas

Voltou! Mega Ação de Negociação da Cemar na Praça Deodoro

A Cemar realizará novamente a ação de negociação na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca pública Benedito Leite, de segunda-feira à sexta-feira das 9h da manhã às 17h e aos sábados 9h às 12h, com grandes oportunidades para os clientes da Companhia.

Os interessados devem lembrar-se de levar:

  • A conta de energia elétrica
  • Identidade (RG) e CPF
  • Cartão do Bolsa Família, Bolsa Escola ou Vale Gás
  • Número de Inscrição Social (NIS)  e fazer as devidas atualizações.

Os agentes de relacionamento da Cemar estarão na praça para facilitar negociação de débitos, em condições especiais de parcelamento. Além de contar com dicas de segurança, economia com a energia elétrica, direitos e deveres e o cadastro do NIS, para Tarifa Social Baixa Renda.

Então, quem estiver em débito com a Companhia, pode aproveitar essa oportunidade e regularizar sua situação para evitar a suspensão do fornecimento de energia.

Marcial Lima promove debate sobre segurança pública no Filipinho e adjacências

Em busca de diminuir os índices de criminalidade nos bairros do Filipinho, Redenção, Sítio Leal e adjacências, o vereador Marcial Lima (PEN) promoveu um encontro entre moradores e líderes comunitários dessas áreas com autoridades de segurança pública do Estado e de São Luís. O objetivo do encontro, que contou com a participação do delegado-adjunto da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC), Rodson Almeida, e do coronel Pedro Ribeiro, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (Cpam I), foi discutir medidas viáveis que possam ser adotadas para reduzir a ação de bandidos na região o mais rápido possível.

“Acho fundamental este tipo de encontro porque você congrega as pessoas do próprio bairro, pessoas de várias idades interessadas em resolver o problema. Não adianta o vereador se interessar pelo tema, em discutir o problema. O importante é que as pessoas venham e conversem com as autoridades”, explicou Marcial Lima.

Ao aproximar a comunidade das autoridades de segurança, Marcial Lima explica que seu objetivo foi ajudar os moradores dos bairros do Filipinho, Redenção e Sítio Leal, que não escondem o medo com os assaltos diários. A comunidade foi unânime ao solicitar mais presença policial na região que possui, além de residências e estabelecimentos comerciais, várias instituições de ensino.

“Em vez das pessoas irem até o quartel, aqui as autoridades puderam vir e ouvir os reclames da população, o que o povo está querendo dizer, que é sobre a casa que foi arrombada, ou o jovem que foi assaltado três vezes, ou o caso da senhora que foi seguida até dentro de um ônibus onde foi assaltada, e o ladrão ainda a ameaçou por saber onde ela morava. Então, aqui estamos discutindo os problemas da comunidade. E, assim, vamos tentar fazer nas comunidades permanentemente”, destacou o vereador.

Após ouvir as explanações dos moradores, o comandante do Cpam I, coronel Pedro Ribeiro, garantiu maior presença policial na região com a utilização de policiais em motocicletas e, posteriormente, a região deverá contar com um carro próprio. De acordo com o coronel, que parabenizou a iniciativa do vereador Marcial Lima, o policiamento ostensivo irá retornar à área do Filipinho e adjacências.

“Autoridade pública não pode ter medo de nada. Eu vi e ouvi o que a comunidade está sentindo. Vamos construir uma melhoria para os bairros e buscar meios para que esta realidade mude”, disse o comandante do Cpam I.

O delegado-adjunto da Superintendência da Policia Civil da Capital (SPCC), Rodson Almeida, garantiu que a Secretaria Estadual de Segurança Pública irá sempre estar à disposição da comunidade.

“Parabenizo o vereador Marcial Lima pela iniciativa. A segurança pública é responsabilidade de todos. Somos parceiros e entendemos as angústias da população. Estamos à disposição da comunidade para tomar medidas que diminuam estes problemas”, afirmou.

MRV ENGENHARIA É A 1° CONSTRUTORA DO SETOR A DESENVOLVER APP COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ATENDER SEUS CLIENTES

Desenvolvida com tecnologia IBM Watson, a ferramenta é inédita no setor de construção civil brasileira

Um aplicativo pensado e desenvolvido a partir das necessidades de seus usuários, esse é o Meu MRV. A construtora apresenta ao mercado uma ideia pioneira e sai na frente como a primeira empresa do setor da construção civil a oferecer um App voltado para o relacionamento e atendimento ao cliente utilizando inteligência artificial. A ferramenta foi estruturada com o objetivo de melhorar constantemente a experiência do usuário e conta com a tecnologia IBM Watson, uma plataforma cognitiva que analisa grandes volumes de dados e a partir disso, gera respostas para as solicitações feitas no App. A solução foi construída na plataforma hospedada na nuvem IBM Bluemix utilizando serviços cognitivos (APIs) do sistema Watson.

A Maria Rosa, atendente virtual criada pela MRV, vai interpretar o contexto das situações e formular respostas. À medida que evoluir a interação com a mascote, o sistema aprende mais e vai se aperfeiçoando com o conteúdo de interesse dos clientes MRV. Todas as perguntas feitas pelos usuários são analisadas e utilizadas na aprendizagem do Watson, com isso, ele absorve e passa a ser mais eficiente em suas respostas. “Provavelmente a ferramenta não terá dificuldades para responder dúvidas, mas isso pode acontecer, especialmente considerando que a MRV é a primeira construtora no Brasil a usar o sistema. Nesse caso, o que o cliente digitar será enviado para a equipe da construtora, que incluirá a resposta no aplicativo”, informou o diretor de Tecnologia da Informação da MRV, Reinaldo Sima.

A ferramenta foi pensada e desenvolvida com a ajuda dos clientes, que participaram ativamente da concepção do App. “Fizemos isso através de uma das mais atuais e inovadoras metodologias de desenvolvimento de produtos e serviços, o Design Thinking. Nesta abordagem, o foco é a experiência do cliente: ele é imerso no projeto com o intuito de obter uma visão mais completa na solução dos problemas e, dessa forma, é possível identificar as barreiras e gerar alternativas viáveis de transpô-las. Buscamos dar respostas aos principais pontos juntamente com os clientes, sempre validando e testando as alternativas. O resultado deste trabalho foi uma lista de soluções que estarão no Meu MRV”, revela Sima.

Funcionalidades

No App, o usuário poderá acionar a Maria Rosa Vaz, personagem criada pela MRV para se relacionar com os clientes, para as solicitações. Ela terá a missão de ajudar os usuários 24 horas por dia. A atendente virtual também auxiliará os clientes a navegar de maneira prática na ferramenta, sem ter que passar por vários menus.

O usuário poderá fazer perguntas do tipo “Qual a etapa da minha obra?” ou “Como faço para emitir segunda via de boleto?”. Ao fazer esses e outros questionamentos, o cliente será imediatamente redirecionado para a tela com a informação correspondente.

O App também possibilitará acompanhar por meio de fotos e vídeos a evolução da obra do apartamento adquirido, registrar e acompanhar solicitações, consultar o extrato de pagamentos, copiar o código de barras do boleto e ainda acessar os comunicados enviados pela MRV. A ferramenta ainda permitirá ao usuário solicitar assistência técnica utilizando como recurso adicional a inclusão de fotos e vídeos para melhorar o processo de atendimento.

As informações também vão chegar ao cliente de forma ativa. Ele será avisado via Push (mensagens enviadas pelos aplicativos) em seu smartphone sobre eventos importantes que precise saber. O proprietário será informado automaticamente, por exemplo, sobre a conclusão de uma etapa específica da obra do seu empreendimento. “Atualmente, a maioria dos clientes possuem smartphones e esperam que possam resolver seus problemas rapidamente. O Meu MRV vai se tornar o principal ponto de contato entre a MRV e o nosso consumidor. A principal inovação é o cliente dispor desse contato digital totalmente concebido com foco nas suas principais necessidades. Com o uso do App, ele poderá resolver as questões de maneira mais rápida e fluida”, finaliza Reinaldo Sima.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 37 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados do Brasil e no Distrito Federal; incluindo o Maranhão com empreendimentos diferenciados em São Luís, a exemplo do condomínio Dunas do Litoral, no bairro Altos do Calhau, atualmente em processo de comercialização.

Prefeitura entrega cestas do Programa de Aquisição de Alimentos a famílias do Bequimão e adjacências

“O alimento é bom, é variado e para quem precisa esta cesta aqui ajuda demais. Já é uma economia dentro de casa. Quem precisa e quem tem filhos, sabe como é importante esse programa”, disse a dona de casa Maria de Fátima Carneiro, 35 anos. Ela foi uma das beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ação da Prefeitura de São Luís, durante a entrega de cestas, na tarde desta quarta-feira (3). Foram contempladas famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Bequimão. Na ocasião das entregas, o prefeito Edivaldo compareceu e conversou com as pessoas sobre a importância da ação e o comprometimento com sua continuidade.

Nesta entrega somaram, aproximadamente, cinco toneladas de alimentos distribuídos para cerca de 270 famílias. Maria de Fátima é mãe de oito filhos com idades entre oito meses e 13 anos, e está entre os milhares de beneficiados pelo PAA, que tem garantido o acesso ao alimento mais nutritivo e de qualidade para as famílias ludovicenses. “Eu vejo este programa como um grande apoio mesmo, porque, tem coisa aqui que a gente não pode comprar por ser caro ou porque já gastou com outros alimentos que também são importantes. Eu queria é que tivesse essa ajuda todo dia”, disse ela.

O prefeito Edivaldo destacou a satisfação de poder estar em cada etapa do programa e ver a alegria no olhar das pessoas. “Quando implantamos esse programa tínhamos o conhecimento do grande alcance que ele teria e por isso, nos comprometemos em prosseguir, apesar de todas as dificuldades, e ampliá-lo, levando para mais bairros da capital e alcançando mais famílias que necessitam”, pontuou o prefeito Edivaldo.

Acompanhando o prefeito, o vice Julio Pinheiro enfatizou que o programa “contempla quem realmente precisa e cumpre sua função de levar alimento e dignidade às pessoas, combatendo a fome”. Pinheiro reiterou ainda que o compromisso do prefeito se cumpre nesse segundo mandato com a continuidade do programa.

Para a secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro, um programa que garante o alimento por si já se mostra indispensável no rol de políticas públicas. “O prefeito Edivaldo sempre foi sensível à questão da insegurança alimentar, consciente que a falta do alimento acarreta mazelas como a doença e a indigência social. Este programa garante alimento e, consequentemente, resgata a cidadania de cada pessoa contemplada”, avaliou a gestora.

CESTA

Entre os mais de 30 itens que compõem a cesta de alimentos do PAA estão frutas, verduras, sementes e folhas, incluindo milho, coco seco, feijão verde, polpa de frutas, alface, abóbora, maracujá. A aposentada Maria de Jesus, 71 anos, pela primeira vez recebia os alimentos e ficou satisfeita. “É muito bom. Quem não quer ganhar um alimento bom, fresquinho, de qualidade e fazer uma comida gostosa em casa? O prefeito acertou quando pensou nesse programa que ajuda os pobres, porque a gente precisa e ele fez certo”, disse a aposentada.

O programa reforça o comprometimento da gestão com o bem estar das comunidades, ressalta Paulo Tadeu Farias, 43 anos, que também foi beneficiado nesta etapa de entregas. “Muitas pessoas que vêm em busca destes alimentos estão sem condições de se alimentar adequadamente e com essa ajuda podem suprir a dificuldade. A Prefeitura acerta quando prioriza as famílias mais pobres garantindo o direito à alimentação. Eu gostei do que recebi e pretendo aproveitar tudo”, disse ele.

Os alimentos distribuídos no PAA são adquiridos da agricultura familiar, contribuindo para a alimentação adequada dos atendidos e para a geração de renda na zona rural produtora. Também esteve presente à entrega o secretário adjunto da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Rodrigo Desterro, representando a secretária Andreia Lauande.

PROGRAMA SOCIAL

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) se soma às demais ações da Segurança Alimentar que contribuem para o acesso ao alimento a quem precisa e foi implantado na gestão do prefeito Edivaldo. A iniciativa tem parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), que identifica os beneficiários; e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que destina os recursos. As distribuições do PAA são semanais e beneficiam famílias cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) da capital.

Prefeitura convoca candidatos aprovados e classificados no concurso de Procurador do Município

A Prefeitura de São Luís por intermédio da Secretária de Administração (Semad), convoca os candidatos Lucas Alves de Morais Ferreira, Davi Maia Castelo Branco Ferreira e Clara Goncalves do Lago Rocha, aprovados e classificados no último concurso para o cargo de Procurador do Município. Estes deverão comparecer à Perícia Médica do Município e à Semad, no período de 8 a 12 de maio, no horário de 13h às 18h (de segunda a quinta-feira) e das 8h às 13h (sexta-feira) apresentando a documentação exigida conforme edital de convocação publicado no site da Prefeitura no endereço //www.saoluis.ma.gov.br/edital.asp?id_edital=1235. O não comparecimento do candidato nos prazos determinados para apresentação da documentação exigida implica automaticamente no impedimento de sua nomeação.

A documentação deverá ser apresentada integralmente na Secretaria Municipal de Administração – Central de Atendimento ao Servidor Municipal – localizada na Avenida Jaime Tavares, 402 – Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

Os documentos deverão ser copiados em duas vias, estando acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório. Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos, nem fotocópias ou xerocópias não autenticadas. A lista contendo a documentação pode ser acessada nos anexos do edital de convocação.

Já os resultados dos exames médicos deverão ser apresentados para homologação na Perícia Médica do Município, na Avenida Beira Mar, Nº. 342 A, Centro, próximo à Antiga Reffesa, de 8 a 12 de maio, no horário de 14h às 17h30 (segunda à quinta-feira) e 8h às 12h (sexta-feira). Os exames laboratoriais e complementares serão realizados pelos candidatos e servirão como elementos subsidiários à Inspeção Médica, conforme edital de abertura.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima