Na última sexta feira, a cidade de Vitória do Mearim, localizada a 165 km da capital, ganhou um ponto de distribuição de internet gratuita, resultado de uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura municipal. O projeto Maranet, tem por objetivo fazer a inclusão digital do Maranhão. O jornalista Ciro Nolasco, que é secretário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís, participou da inauguração do projeto à convite da prefeita Dídima Coelho, ao lado do escritor vitoriense Paulo Tarso, e de representantes do governo.
“É uma grande conquista, principalmente para a juventude vitoriense, que passa a ter acesso gratuito à internet na principal praça do município e uma contribuição relevante na democratização ao acesso à informação”, declarou Ciro Nolasco, que é natural do município de Vitória do Mearim.
“Hoje o município de Vitória vive um momento novo, e como prefeita quero marcar a história deste lugar ajudando a promover o desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida da população. Os primeiros passos estamos dando”, disse a prefeita Dídima Coelho.
A inauguração do projeto Maranet fez parte das comemorações de 184 anos de emancipação política do município,que culminou com uma vasta programação organizada pela prefeitura. Ciro Nolasco também participou da solenidade de condecoração de desportistas e músicos que fizeram história na cidade, evento promovido pela Academia Arariense-Vitoriense de Letras (AVL). A entrega de medalhas foi presidida pelo promotor de Justiça, escritor e presidente da AVL, Washington Cantanhede e contou com as presenças de vereadores, membros do judiciário, religiosos, membros da AVL, pela prefeita Dídima Coelho e pela comunidade, que acompanhou de perto a homenagem aos ilustres vitorienses.