Sabadão de Negociação Cemar

Uma ótima oportunidade para os clientes em débito com a Cemar acontece neste sábado, dia 08. A empresa vai abrir 24 agências de atendimento em todo Estado para negociar dividas ou mesmo para atendimentos de forma geral. O funcionamento será das 9h às 16h.

 

Essa ação visa facilitar a negociação, oferecendo condições flexíveis de pagamento do débito. A oportunidade é, também, de aproveitar o saque das contas inativas do FGTS e realizar a regularização. Esta é a orientação dos principais especialistas em finanças, que aconselham muita cautela na hora de usar esses recursos, tendo a quitação de dívidas, a melhor opção.

 

Como negociar com a Cemar – Clientes residenciais e comerciais da Cemar podem aproveitar o resgate das contas inativas e negociar seus débitos neste sábado (08).

 

Assim, reativa seu crédito, limpa o nome junto aos órgãos de restrição como SPC/SERASA e regulariza o seu fornecimento de energia elétrica. Nesta ação, a  Cemar estará facilitando os pagamentos das parcelas, de acordo com as condições financeiras de cada um. É rápido e fácil, basta procurar uma das agências e consultar a melhor condição que cabe no seu bolso.

 

Confira as Agências abertas neste sábado:

 

SÃO LUÍS (COHAFUMA, ANJO DA GUARDA, COHAB E MAIOBÃO)

BACABAL

BARRA DO CORDA

PEDREIRAS

PRESIDENTE DUTRA

SANTA INÊS

ZE DOCA

CAXIAS

CHAPADINHA

CODÓ

SAO JOAO DOS PATOS

VIANA

PINHEIRO

SANTA LUZIA DO PARUA

PACO DO LUMIAR

ROSARIO

SANTA RITA

ACAILANDIA

BALSAS

GRAJAU

IMPERATRIZ

 

Assessoria de Imprensa da Cemar

TIME SAMPAIO BASQUETE

Na manhã desta quinta-feira (06), o time maranhense do Sampaio Basquete, que tem o apoio da Cemar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, esteve na sede da Companhia para uma visita de agradecimento.

Durante a visita, o Vice Presidente da Cemar Augusto Dantas e a Diretoria receberam as atletas, que fizeram uma palavra de agradecimento e comentaram sobre a importância do apoio da Companhia ao esporte maranhense.

O time encara o Corinthians neste domingo (09) às 21h no Ginásio Castelinho, pelas semifinais da LBF. A entrada é gratuita.

Prefeitura de São Luís promove debate sobre inclusão escolar para estudantes com autismo

Em alusão ao dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado dia 2 de abril, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a I Conferência sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), nesta quinta-feira (6), no auditório do Centro de Biologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Com o tema “Os desafios da Educação para os estudantes com TEA: pontos e contrapontos para inclusão”, a mesa de debate buscou sensibilizar a comunidade escolar, professores, estudantes de pedagogia, gestores e representantes de pais a discutir políticas voltadas para prática pedagógica na sala de aula.

A Prefeitura de São Luís desenvolve diversas políticas voltadas à Educação Especial na perspectiva da inclusão. Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aproximadamente 180 estudantes autistas frequentam escolas municipais. O secretário Moacir Feitosa, ressalta que o ingresso de uma criança autista em escola regular é um direito garantido por lei. “As escolas precisam estar atentas às características dos autistas para atender as demandas específicas causadas pelo transtorno. O debate vem para esclarecer ainda mais essas políticas de inclusão tão defendidas pelo prefeito Edivaldo em suas gestões à frente da Prefeitura de São Luís”, ressaltou o secretário.

O objetivo da conferência é proporcionar espaços de formação continuada e capacitação de profissionais de educação para atuar na perspectiva da Educação Inclusiva. De acordo com a superintendente de Educação Especial, Dalvina Ayres, nesta primeira edição o tema busca contribuir com embasamentos, problematizações e reflexões críticas. “O acompanhamento regular e plano pedagógico individual são elementos básicos para assegurar a integração e aprendizagem dos estudantes”, disse a superintendente.

Para Marilda de Fátima Lopes Rosa, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Uema e especialista em inclusão, é um desafio a permanência de crianças especiais na escola regular. “Quero parabenizar a gestão da Prefeitura por oportunizar continuamente a sociedade através da Semed, serviços, palestras, cursos gratuitamente para capacitação e alternativas para melhor desenvolver o estudante com TEA”, disse.

A professora da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Neiva Moreira, Edna Dias Oliveira, destaca que a conferência é de fundamental importância para as práticas do dia a dia com os estudantes com TEA. “Esse debate vai contemplar e conscientizar ainda mais nós, professores, e todos que estão presentes que os alunos com TEA são capazes de aprender. A conferência vem abrir mais um leque para que possamos acreditar na inclusão não só dos estudantes autistas, mas de todos os alunos com deficiência que estão na rede municipal de ensino”, disse a professora.

Estiveram presentes na mesa de abertura da conferência representando o secretário de educação, Moacir Feitosa, a superintendente da Área de Educação Especial, Dalvina Ayres; a coordenadora do evento do núcleo especial, Tereza Pinho; a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Marilda Rosa; a conferencista Thelma Charhini; a promotora de Educação, Luciane Bello; e ainda Darly Machado, representando a Associação dos Amigos Autistas (AMA) e Márcio de Souza, ex-presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Condef).

São Luís encanta São Paulo com ações de divulgação do destino promovidas pela Prefeitura e Governo

Poderiam ser dias simples de compras no Mercado Municipal de São Paulo, mas as milhares de pessoas que visitaram o local de terça (4) até esta quinta-feira (6) foram surpreendidas com um pedacinho de São Luís e do Maranhão. Bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula, reggae, arroz de cux e Guaraná Jesus encantaram paulistas e turistas que passaram pelo Mercadão durante ação promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, a iniciativa teve o objetivo de atrair turistas para a capital maranhense, atingindo diretamente o público final. “A ação foi um sucesso. Percebemos o encantamento das pessoas pela nossa cultura e gastronomia. Com certeza conseguimos despertar em muita gente o desejo de conhecer a nossa terra”, contou.

A ação, incentivada pelo prefeito Edivaldo, é pioneira no Mercadão. Foi a primeira vez em que o espaço foi usado para a divulgação de um destino turístico. O lugar, localizado no Centro de São Paulo, recebe diariamente turistas do mundo todo, sendo um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. São 12.600 metros de área construída e o local movimenta cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.

A paulistana Lídia Fernandes foi uma das que estava no Mercadão fazendo compras e parou para ver cortejo e show do grupo maranhense Lamparina. “Foi uma grata surpresa. Não conheço São Luís, mas depois de hoje com certeza estará nos planos da família conhecer. Amei a cultura de vocês”, disse.

O mesmo aconteceu com a pernambucana Maria Aparecida Camdrainhe. Ela estava visitando o prédio histórico e parou para se deliciar com a gastronomia maranhense. “Vim aqui para conhecer o Mercadão e acabei conhecendo também um pouquinho do que São Luís tem. Amei o arroz de cuxá e o Guaraná Jesus. Não deixarei de comer e tomar quando for até lá”, afirmou. Além de aprovar a culinária, a turista aproveitou para tirar foto com o miolo do boi.

Já a turista carioca Josinete Costa já conhece São Luís e a ação no Mercadão a deixou com vontade de voltar. “Foi a primeira vez que eu estive aqui no Mercadão de São Paulo e a gente não ia ficar aqui tanto tempo, mas por causa da apresentação, acabamos ficando mais tempo. Foi um grande espetáculo”, avaliou. Ela e a família aproveitaram para tirar foto com as plaquinhas “São Luís, tô chegando” e “Vem ser feliz em São Luís”, produzidas artesanalmente pela Setur.

Para quem trabalha com turismo, como o agente de viagens Roberto Di Tullio, a ação é um incentivo para o setor. Ele foi ao Mercadão despretensiosamente e acabou se encantando. “Faça questão de parabenizar iniciativas como essa. Se todas as prefeituras fizessem ações assim, o turismo daria um grande salto. São Luís está dando show”, parabenizou.

FEIRA DE TURISMO

Além da ação do Mercadão, a Prefeitura também participou durante os três dias da 5ª edição da World Travel Market Latin America (WTM), considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina. O Governo do Estado montou stand no local e, no primeiro dia, lançou a nova marca do turismo: “Maranhão, terra de encantos”. Na ocasião, o Lamparina também se apresentou.

Nos outros dias da feira montada no Expo Center Norte, no bairro Vila Guilherme, as equipes do Governo, Prefeitura e o trade turístico do estado receberam expositores, compradores e imprensa interessada em conhecer mais sobre as potencialidades que o estado e a capital reservam aos seus visitantes.

Para o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, tanto as ações da WTM quanto do Mercadão de São Paulo contribuem fortemente para promover o estado e a capital maranhense, atraindo mais turistas e movimentando a economia do setor no Maranhão.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima