Um dos mais vitoriosos projetos musicais do rock no Brasil e bastante conhecido no exterior está em turnê e confirmou desembarque em São Luís para show histórico, dia 31 de março, às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). A banda de heavy metal Sepultura, que recentemente lançou “Machine Messiah”, chegará um dia antes, para a alegria dos amantes desse gênero musical no Maranhão. Sepultura promete um show exclusivo, com faixas do novo disco e sucessos que integram a carreira de 32 anos de palco. A produção está preparando um encontro antecipado da banda com os fãs em um shopping da capital.
Formada em Belo Horizonte, em 1984, Sepultura, formada por Andreas Kisser (guitarra solo), Paulo Júnior (baixo), Derrick Green (percussão) e Eloy Casagrande (bateria), passou a ser uma das principais figuras no cenário underground que florescia para o thrash metal. Com sonoridade inventiva e exuberante e ao mesmo tempo crua e primitiva, rompeu preconceitos ao fixar a América do Sul no mapa do metal, assim como ajudou a dar forma para algo novo e brutal no heavy metal desde seus primeiros álbuns: “Morbid Visions”, “Schizophrenia” e “Beneath The Remains”.
“Machine Messiah”, o novo álbum, atinge um equilíbrio requintado. Trata-se de um projeto com músicas meticulosamente elaboradas. Com a gravação comandada pelo renomado produtor Jens Bogren, não é apenas o décimo quarto disco de estúdio da banda, mas é também um dos mais completos e envolventes da consagrada carreira.
O disco traz letras que falam sobre o conhecimento de si mesmo e abordam questões sociais. Outra novidade é a sonoridade, um pouco melódica, mas sem perder o peso de sempre. E chega quatro anos depois do predecessor, “The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart”, o que representa a maior espera entre dois álbuns de Sepultura até hoje.
Serviço
O quê
Show de Sepultura
Quando
Dia 31 de março, às 21h
Onde
Casa das Dunas (Avenida Litorânea)
Ingressos: R$ 60,00 (pista) e R$ 90,00 (Frontstage), à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e no local