MULHERES GANHAM CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO CHAMADO “UNIVERSO MASCULINO” COM GARRA E PROFISSIONALISMO

0comentário
No Grupo Potiguar o Setor de Ferramentas, uma das divisões mais importantes do homecenter, tem como gerente a colaboradora Nilde Morais, que comanda um time exclusivamente masculino de vendedores.

A mulher veio para ficar no mundo do trabalho, conquistando ano a ano cada vez mais papéis de liderança, e aos poucos penetrando em vagas antes destinadas somente aos homens.

Áreas do mercado de trabalho outrora destinadas apenas a pessoas do sexo masculino, que devido a tabus de que força ou raciocínio lógico eram habilidades puramente masculinas, aos poucos vêem sendo preenchidas pelas mulheres, que ao terem esse tipo de oportunidade, simplesmente demonstram que podem ser tão, ou ainda bem mais eficazes que os colegas homens no desempenhos dessas funções.

Com apurado poder de observação, disciplina e senso crítico, as mulheres desempenham com louvor qualquer tipo de trabalho, quando lhes é dada alguma oportunidade.

Prova disso está no Grupo Potiguar que aposta na força de trabalho das mulheres sem preconceito, e oferece oportunidades às colaboradoras em todas as áreas da empresa, sempre que é percebida uma habilidade.

Para quem pensa que lidar com ferramentas como furadeiras, serras e outras do gênero é coisa de homem, no Grupo Potiguar é exatamente uma mulher que comanda o Setor de Ferramentas, uma das mais importantes divisões da empresa. Nilde Morais é muito feminina, mãe de uma filha pequena e não dispensa o uso do batom e salto alto no trabalho. Mas com muita competência, é ela quem ensina, treina e supervisiona uma equipe tipicamente masculina de vendedores desse setor.

Ela diz que o uso de ferramentas não requer força física, mas sim raciocínio e atenção.

“Fiz cursos sobre as ferramentas que vendemos e meu papel é multiplicar esse conhecimento para nosso time de vendedores nas quatro lojas do grupo. Quero que cada um aja como um consultor junto ao cliente, orientando sobre qual a melhor ferramenta para cada necessidade, e acima de tudo, quebrando o tabu de que as ferramentas não podem ser úteis para s mulheres. Muito pelo contrário, temos clientes que instalaram sozinhas estantes e berços em suas casas, usando ferramentas compradas conosco e que elas aprenderam a usar sem dificuldade”, conta Nilde.

Com seu exemplo de liderança e trabalho em equipe, Nilde Morais mostra que a mulher pode vencer em qualquer área, desde que tenha garra e profissionalismo.

Sem comentário para "MULHERES GANHAM CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO CHAMADO “UNIVERSO MASCULINO” COM GARRA E PROFISSIONALISMO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS