Saúde, beleza e graça

0comentário
Exemplo de disciplina é Eudésia Martins, a Dedé, que tem um caso de amor com a saúde

A autoestima é elemento marcante no time de mulheres que embelezam os corredores e diversos setores de uma das mais completas academias de ginástica de São Luís, a Viva Água, no Renascença II. Determinadas, engajadas, animadas e dispostas, elas são personagens marcantes e contribuem para o projeto vitorioso da academia, que tem no comando também uma mulher de garra e fibra: Denise Araújo, incentivadora constante de todas as capitãs da saúde.

São mulheres como Carolina da Hora Mesquita, procuradora da República, nascida em Salvador e apaixonada por São Luís. Há cinco anos compromissada com o endereço da Rua das Gaivotas, Carolina da Hora é sempre pontual para sua saúde e seus ponteiros dedicam momentos especiais e diários para a musculação e outras ginásticas. “Comecei com a natação e não parei mais”, diz ao exibir um largo sorriso.

Outra é a professora Eudésia Araújo Martins, a Dedé, desde 2009 alimentando um caso de amor com a musculação e o fisiculturismo. “Sinto-me útil demais em fazer parte da vida das pessoas e obter o reconhecimento como mulher, profissional e ser humano”, afirma.

Esbanjando beleza, inteligência e disposição, a jornalista e radialista Mônica Moreira Lima é outra componente do time de flores da Viva Água. Integrante da Seleção Master de Natação da casa, ela encara cinco dias semanais de atividades, sendo três para as piscinas e dois para os aparelhos. Tudo isso para vencer os desafios da profissão e cumprir com suas obrigações de mãe e dona de casa.

“Viver é participar de uma gincana constante e precisamos de uma atividade física regular para dar conta do recado. Nado dois mil metros três vezes por semana, por exemplo. Mesmo com a chegada da menopausa, sinto-me disposta e recomendo a atividade física para todas as mulheres”, aconselha.

A empresária e Chef Célia Rossetti encontrou a receita certa para o bem-estar, equilíbrio emocional, vitalidade e alegria. Sempre simpática, é um exemplo de mulher dedicada à atividade física. Isso ela faz há 17 anos, desde os tempos da aeróbica. Todos os dias, Rossetti bate seu ponto na musculação, religiosamente. “Eu preciso da atividade física para viver e não consigo mais viver sem ela. É algo que já faz parte da minha vida”, revela.

Denise Araújo, sempre levantando a bandeira da atividade física, é uma mulher para a qual cansaço é palavra que não se acha fácil no dicionário da vida. Acorda todos os dias com o canto do galo, para comandar o exército da saúde na Viva Água. Mãe, esposa, amiga, professora, é uma incansável na luta pela busca da qualidade de vida. Já formou inúmeros desportistas vencedores e dedica um capítulo especial de sua história aos bebês, ensinando-os a dar o primeiro mergulho na piscina do bem-viver.

Sem comentário para "Saúde, beleza e graça"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS