
Depois que o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, afirmou que não tinha como saber que o proprietário do prédio, no bairro Aurora, alugado para abrigar uma unidade da Funac, que pertence a um filiado ao PCdoB, partido presidido pelo próprio Jerry e do qual o governador Flávio Dino também é filiado, foi descoberto que o locatário do imóvel, Jean Carlos Oliveira, é funcionário da Emap.
Jean Carlos Oliveira, para quem não sabe, é coordenador de Redes de Tecnologia da Emap, ganhando salários de mais de R$ 10 mil. Como funcionário público não pode fazer negócios com o poder público, trata-se de crime o aluguel da casa, improbidade administrativa, senhor governador. Além disso, ainda tem a questão do imóvel ser alugado desde agosto de 2015 e ser ocupado somente depois do dia 5 deste, quinta-feira.
Cadê o Ministério Público e a Polícia Federal que não investigam essa evidência de crime de favoritismo e improbidade? Por muito menos a presidente Dilma Rousseff sofreu impeachment. A Assembleia Legislativa do Maranhão deveria no mínimo abrir uma CPI para apurar esse escândalo.
Documento abaixo mostra que Jean Carlos Oliveira trata do acompanhamento dos contratos, atuando como fiscal. Confira: