Sob para 9 número de trechos de praias impróprios para banho

0comentário

balneabiliade-natal

O número de trechos da orla marítima de São Luís considerados impróprios para banho por causa do despejo de esgoto in natura no mar subiu de cinco para nove em apenas uma semana. É o que aponta o mais recente laudo de balneabilidade das praias da capital e de São José de Ribamar, produzido pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA) e divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), no último dia 23.

Novamente, foram analisados 21 pontos do litoral, nas praias da Ponta d’Areia. São Marcos, Calhau, Caolho, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagi. Na comparação com o estudo divulgado

Os nove pontos com índice de coliformes fecais em desacordo com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) foram identificados na Ponta d’Areia (5), praia de São Marcos (2, em frente ao Ipem e na Foz do Rio Calhau), Praia do Meio (em frente ao Bar do Capiau) e Araçagi (em frente ao bar do Isaac). Dos seis trechos analisados na Ponta d’Areia, apenas um ponto foi considerado próprio para banho (ao lado do Forte Santo Antônio).

Já as praias do Calhau e Olho d’Água mantiveram todos os pontos próprios para banho.

Fote: Blog do Daniel Matos

Sem comentário para "Sob para 9 número de trechos de praias impróprios para banho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS