Lucas Porto confessou que matou Mariana Costa

IMG-20161114-WA0005

O secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, informou por meio entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (16), que Lucas Porto (foto), cunhado e principal suspeito do assassinato de Mariana Menezes Araújo Pinto, filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, confessou o crime. O acusado contou à polícia que sentia atração pela cunhada. Revelou que quando entrou no apartamento e a viu despida não resistiu e tentou violentá-la.

Lucas Leite Ribeiro Porto, 37 anos, esteve no apartamento da vítima duas vezes antes do crime. Na última visita, pelas imagens do circuito interno de TV do prédio, desceu correndo pela escada do edifício. Ele é casado com a irmã da própria Mariana.

O acusado, por conta dessa atração, resolveu ir ao apartamento da vítima, já a encontrando no quarto totalmente despida e resolveu consumar o seu desejo, que terminou com a morte de Mariana Costa.

Lucas Porto também afirmou que nunca teve nenhum relacionamento anterior com a vítima, disse que apenas ele sentia essa atração e que não era correspondida pela Mariana Costa.

Apesar de Lucas Porto ter confessado o crime, Jefferson Portela assegurou que a investigação irá continuar, até para que a Polícia Civil possa confirmar as informações prestadas pelo assassino confesso.

O novo depoimento desta quarta-feira foi solicitado pelo próprio Lucas Porto.

A vítima, segundo a Polícia Civil, foi estrangulada e morreu por asfixia. O fato aconteceu no apartamento da vítima, que fica no 9º andar do condomínio Garden Park, na Avenida São Luís Rei de França, no Turu.

Psicóloga fala sobre política de saúde e qualidade de vida em congresso na Universidade Ceuma

congresso-ceuma

“A Importância de Políticas de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações” foi o tema da palestra ministrada pela psicóloga Nathaja Falcão, representando a empresa D Andrade, de Daniella Andrade, no I Congresso Maranhense de Psicologia Organizacional do Trabalho, realizado recentemente na Universidade Ceuma, no Renascença II.

O evento estimulou a participação ativa de pesquisadores, discentes e profissionais do Maranhão na difusão de pesquisas e práticas profissionais nessa área. Nathaja foi bastante elogiada em sua apresentação e discorreu brilhantemente sobre o tema proposto.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima