Pilotos de todo o Maranhão voltam à pista em busca do título no Estadual de Motocross 2016. A disputa chega à 6ª etapae segue neste fim de semana (17 e 18/09), na cidade de Santa Inês, região central do estado!
A briga por pontos nas oito categorias (Mirim/MFX, Intermediário, Iniciante, Open Nacional, 200cc, Nacional A, MX3, MX1) e ainda na categoria local, deve reunir mais de 100 pilotos na Arena Felipe Cross, na entrada da cidade.
A pista promete uma disputa de muita técnica e habilidade. São 800 metros de percurso com king e uma mesa na rampa de chegada, possibilitando um grande espetáculo com saltos no mais diversos estilos.
“O campeonato vem de uma disputa em circuito fantástico, segue em altíssimo nível tanto na organização, quanto no que diz respeito ao que os pilotos tem mostrado na pista, o que exigiu ainda mais dedicação nesta sexta etapa. A escolha de Santa Inês, da Arena Felipe Cross, foi sem dúvida a melhor. Aqui temos tudo para garantir uma prova de mais qualidade ainda e, como sempre, assegurando um lindo espetáculo com total segurança a todos!”, disse Francisco Uerte – organização do Estadual de Motocross
Destaque nesta 6ª etapa para Ricardo, de Buriticupu. O piloto vem andando fortee deve dar trabalho a Raul Lima na briga pela liderança da Categoria Nacional A, já q Rui Passos fraturou a clavícula nos treinos livres da etapa anterior e segue fora da disputa.
Outro nome que promete brilhar em Santa Inês, é Felipe Gabriel Silva, oFelipinho Cross.
O garoto de apenas 13 anos de idade, prata da casa, entra na pista pela primeira vez em todo o campeonato e, de cara, vai participar em quatro categorias (mirim local e convidados,local, mirim/mxfe iniciante).
O piloto que desde os seis anos anda de cross é um dos grandes favoritos na prova.
O Campeonato é uma realização do grupo UNIVERSSO CROSS, com homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA).