Dupla maranhense apresenta UTV para buscar tricampeonato no Rally dos Sertões

lançamento 1

Amigos de infância, o piloto Vinicius Mota e o navegador Rafael Shimuk, reuniram impressa, família, amigos e patrocinadores, para um coquetel de lançamento do novo UTV da dupla  que vai buscar o tricampeonato na 24ª edição do Rally dos Sertões. O evento foi realizado no kartódromo João Salém.

“A presença de todos nessa festa foi fundamental para aumentar a nossa garra e vontade de representar bem o Maranhão. A expectativa é muito boa. Já realizamos testes do UTV nas estradas do Araçagy e Morros. O veículo correspondeu bem. Estamos otimistas para encarar os sete dias de desafios dos Sertões”, afirma Mota.

Durante a festa de lançamento, Vinicius e Rafael explicaram a categoria UTV, as modificações no veículo deste ano e também falaram sobre os desafios da 24ª edição dos Sertões que começa neste sábado (3) com largada em Goiânia (GO) e chegada no dia 10 de setembro em Palmas (TO).

“Esse já tem sendo considerado um dos Sertões mais desafiadores de todos os anos, porque retorna ao Deserto do Jalapão. Local que  vai exigir bastante preparo físico, resistência do UTV e habilidade dos pilotos. Nesse trecho não temos ajuda dos mecânicos. É a etapa ‘Maratona’. Mas estamos confiante na nossa parceria e modificações que foram feitas no UTV  “, destaca Shimuk.

Para encarar os 3.143 quilômetros de prova passando por 3 estados (Goiás, Bahia e Tocantis), a dupla reforçou o novo UTV com uma aerodinâmica bem trabalhada, motor com 10 cv de potência a mais, pneus americanos leves e com desempenho melhor na frenagem e tração.

A dupla maranhense é a única representante do estado na categoria UTV turbo, cujos participantes competem com um veiculo que se assemelha a um quadriciclo, mas com uma cápsula de proteção, as famosas gaiolas, onde os pilotos ficam abrigados. O UTV pode chegar até 140km/h e se adapta a qualquer tipo de terreno.

Vinicius Mota e Rafael Shimuk competem pela equipe Viluma Racing quetem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e das Casas Sampaio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado e conta também com o apoio da Can-Am.

lançamento 4

Moradores da Vila Nova República saúdam Edivaldo com entusiasmo

Caminhada de Edivaldo na Vila Nova República (248) (1)

Rumo a consolidação de sua reeleição à Prefeitura de São Luís, ocandidato do PDT, Edivaldo Holanda Junior, foi recebido calorosamente pelos moradores do Residencial Nova República, na tarde desta segunda-feira (29),durante a caminhada “Todos com Edivaldo”.Pelas ruas em que passavam, Edivaldo e o vice na chapa, Júlio Pinheiro, eram saudados pelos populares e lideranças Comunitárias da Região.

A concentração de militantes, correligionários e lideranças comunitárias teve início, às 16h, na Rua Epitácio Cafeteira.Quando a “Charanga 12” começou a tocar na Rua Tancredo Neves, logo se formou uma multidão de pessoas animadas que se juntava aos moradoresque vieram de diversas ruas.Todos queriam ver e conversar com Edivaldo.

“Esse entusiasmo das pessoas, por onde tenham passado nas minhas caminhadas, é que fortalecem o meu projeto de reeleição. Quero continuar promovendo mais avanços e com essa força do povo, seguiremos em frente! ”, afirmou Edivaldo, ao lado do vice da chapa, Júlio Pinheiro.

Localizadana zona rural de São Luís, próxima a BR-135, a Vila Nova República tem recebido avanços nas políticas públicas implementadas na gestão de Edivaldo. Em retribuiçãoos moradores foram ao encontro do candidato à reeleição.Pelas ruas que passava recebia abraços, proporcionando uma grande festa pelas ruas.

“Aqui na Vila Nova República, na Região do Maracanã, votamos com Edivaldo. Íntegro, que sempre veio conversar com a gente. Trabalhador e já mostrou que pode fazer muito mais por toda São Luís”, disse o comerciante Vanderlan da Silva Santos.

A caminhada “Todos com Edivaldo” da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL) continua a passos largos e estará presente nestaterça-feira (30) no bairro do Coroadinho,com concentração, às 16h, no Alto de São Sebastião.

 

RUMO Á VITÓRIA

As últimas pesquisas, divulgadas nos dois últimos dias, apontama liderança de Edvaldo. No domingo (28), o Instituo Data M confirma que, o candidato à reeleição, obtém35% das intenções dos votos; 14% à frente do segundo colocado e de 20% do terceiro colocado.

Na estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, elecontinua na primeira colocação com 35,5%; seguidos dos principais adversários com20,9% e 15,2%´, respectivamente.O candidato do PDT fica próximo da vitória no primeiro turno quando considerados os votos válidos (direcionados a um candidato, excluídos os votos nulos e brancos), aparecendo com 42,5%.

E, nesta segunda-feira (29), em pesquisa veiculadopeloInstituto Impar, o candidato à reeleição à Prefeitura de São Luís aparece com cinco pontos de vantagem do segundo colocado com 23,5% contra 18, 5%.

Caminhada de Edivaldo na Vila Nova República (305)

Novo showroom da S.C.A. será inaugurado em São Luís

S.C.A moveis 2

Marca que atende a um público exigente e cujo trabalho está focado nos mercados residencial e corporativo, a S.C.A. vai inaugurar seu novo showroom em São Luís, trazendo o que há de mais moderno e as tendências nos salões internacionais de móveis. O coquetel será oferecido dia 2 de setembro, às 19h30, na Avenida dos Holandeses (Calhau), para convidados e imprensa, tendo como anfitrião o proprietário Alexandre Chuairy. Os destaques demonstram toda a verticalização da marca, ou seja, as principais linhas e lançamentos.

No novo showroom, o critério de escolha das matérias-primas e parcerias pode ser notado por meio da combinação dos móveis com outros materiais, como alumínio, vidro, pedra e inox. O Slimstone, por exemplo, é um produto inovador, uma revolução no uso do mármore ou granito. Apresenta uma espessura muito fina, cinco milímetros, e possibilita um leque enorme de possibilidades de aplicação. De casas e espaços corporativos a elevadores, iates ou aviões. Seja nas paredes, no piso, no teto ou no mobiliário, pode ser aplicado em áreas internas ou externas.

Na versão Lúmen, ainda permite a passagem de luz, criando efeitos cênicos através da retroiluminação. O produto tem se tornado uma tendência cada vez mais forte quando o assunto é sofisticação sem as limitações da pedra convencional. “Certamente iremos surpreender os convidados nesse novo showroom, pois a S.C.A. é uma marca apaixonada por arquitetura e decoração de interiores e que busca, incansavelmente, soluções neste segmento, sempre dando provas de superação. É uma empresa que gosta de estar à frente, lançando produtos, investindo em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para se diferenciar no mercado”, diz Alexandre Chuairy.

O showroom destaca a Cozinha Effetto, uma linha com forte personalidade e uso de materiais e tecnologias inovadoras. Um projeto que reduz cada elemento à sua forma essencial, um sutil refinamento minimalista no qual a superfície é a protagonista: da sofisticação do vidro  ao rigor do cimento,  da pedra e do aço corten, múltiplas  soluções compositivas e funcionais. A partir de exigências estéticas e funcionais, o conceito da Coleção Effetto vê sua maior caracterização nas portas. Confeccionadas em uma superfície estrutural  de 4mm de espessura, com puxador integrado à porta dos armários inferiores e puxador Filo embutido na base do armário superior. Outro é o Dormitório Bravo, que interpreta uma proposta exclusiva que valoriza ao máximo a variedade  de materiais e acabamentos. Elegância, sofisticação e sedução para celebrar o encontro entre charme e design.

O empresário Alexandre Chuairy, juntamente com sua equipe, não mede medimos esforços para que o lançamento seja uma obra original, escrita por um autor também original, neste caso o arquiteto Paulo Cardoso, responsável pelo projeto da nova SCA. Tudo isto é o preparativo para o grande trabalho que vem pela frente, que entendo ser uma semente que começa a germinar e estabelecer uma cultura voltada para a satisfação do cliente, instalar um planejamento de serviços, primando pela excelência e pela alta competitividade.

“Nos últimos 10 anos, a marca vem tendo o privilégio de atender a vários clientes e visamos construir a empresa de uma forma mais sustentável e longínqua. Como todo ser humano, sou movido pela paixão por tudo que faço. E uma destas paixões é a de compartilhar conhecimento, sendo justamente o que está sendo realizado agora com maestria, ou seja, o nosso atendimento.  Essa é a nova etapa da SCA São Luís”, destacou Alexandre Chuairy.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima