Carioca acredita que o PHS deve eleger cerca de dois vereadores em São Luís

carioca-1-1

O período de oficialização das candidaturas para prefeito, vice e vereador em todo o País já está quase acabando, e em São Luís alguns partidos continua sem definição sobre coligar ou entrar na disputa pelas 31 vagas da Câmara Municipal sozinhos. Um deles é o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), decidiu retirar a candidatura do médico, advgado e jornalista João Bentivi a prefeito de São Luís e ainda não definiu seu futuro. Um dos nomes fortes da legenda para a Câmara da Capital é o do atual suplente de vereador Paulo Roberto, o “Carioca”, que acredita que o partido deva eleger no mínimo dois vereadores.

Após atender aos pedidos da maioria dos pré-candidatos a vereador de São Luís, por entender que, nesse momento, o melhor caminho é a coligação na majoritária e a candidatura própria precisa ser refletida. Para o candidato Carioca independente do cainho que a legenda tomar, ela deve eleger dois vereadores em São Luís.

“Acho que o partido não vai coligar com ninguém, mas mesmo assim, deve eleger dois vereadores no mínimo”, disse Carioca, o candidato do PHS que melhor aparece nas pesquisas de intenção de votos para a Câmara de São Luís.

A decisão final sobre o rumo do PHS nas eleições municipais de 2016 será tomada pela Direção do Partido ouvindo os pré-candidatos a vereadores e filiados partidários.

Pesquisa que coloca Eliziane Gama na liderança na disputa em São Luís tem forte indício de manipulação

pesquisa

Causou muita surpresa e inquietação o resultado de uma nova pesquisa de intenções de votos na disputa pela Prefeitura de São Luís. No levantamento feito pelo desconhecido grupo goiano Coronato, divulgada na última terça-feira (2), a deputada federal Eliziane Gama (PPS) com 24%, seguido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) com 20%, o deputado estadual Bira do Pindaré com 17%, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) com 15% e Fábio Câmara com 13%. A mesma tem forte indício de distorção da realidade das intenções de votos na capital maranhense.

A pesquisa chama atenção por vários motivos, entre, eles a candidata Eliziane Gama, que nos últimos levantamentos mostrava queda vertiginosa, aparece disparada na ponta. Além disso, o também candidato Wellington do Curso, que nas consultas anteriores aparecia em segundo, caiu para quarto.

Além disso, a pesquisa esqueceu de apontar os índices da vereadora Rose Sales (PMB) que sequer aparece na listagem. Outra questão é que o deputado Bira do Pindaré surge, pela primeira vez, em terceiro lugar na frente do também deputado Wellington do Curso.

O pior é que a “pesquisa” feita pelo desconhecido grupo Coronato tem registro no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), sob o protocolo MA-09781/2016.

O desconhecido grupo Coronato, de Goiânia, é alvo de representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no pleito de 2014 no Distrito Federal, sob a acusação de fraude.

Em 2012, o Coronato já havia sido alvo de representação semelhante no município goiano de Hidrolândia, onde uma coligação acusou o instituto de “prática de propaganda eleitoral irregular pela divulgação de pesquisa que não reflete a realidade”.

 

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima