Num ambiente de alegria e bastante familiar, o militante da luta contra a dependência química no Maranhão, missionário Erisson Souza, se apresenta à sociedade ribamarense como pré-candidato e vereador no município. O evento ocorreu neste domingo, 17 de julho no bar e restaurante Atlântico na Beira Mar de Ribamar e contou com a presença de cidadãos de vários bairros da sede de Ribamar, Altos do Turú (onde reside), Cohatrac 5, Araçagy dentre outros.
A ocasião foi prestigiada pelo deputado Cabo Campos, que acompanha as atividades de Erisson em municípios onde ele constrói as bases para a criação dos conselhos municipais de políticas sobre drogas. A porta voz estadual do partido REDE SUSTENTABILIDADE Leyde Ana destacou a importância da pré-candidatura do missionário, pois sendo militante desta causa e também paisagista e artista, possui totais condições para ser um exemplar representante da população e não dos interesses de grupos políticos ou pessoais.
A comissão provisória municipal do partido se fez presente e conta em sua maioria com jovens, tendo a participação feminina muito ativa. É o que conta Silvany Aquino, porta voz feminina, moradora do bairro São José, mulher que não possui experiência enquanto ações políticas e que, portanto, contém as características que o partido almeja nos municípios, formando cidadãos sem ranços politiqueiros, mas que possuam vontade política e social de atuar em favor de uma sociedade mais igualitária. Assim também é Joanderson Coelho, coordenador do partido e jovem com vontade de construir junto com Erisson Souza uma Ribamar mais justa e sustentável.
Erisson Souza é morador de São José de Ribamar há dez anos e mudou-se para o Altos do Turú construindo lá amizades e atividades sociais de limpeza das ruas poluídas de lixo que não são devidamente limpas, atividades culturais com crianças e atividades de ressocialização de dependentes químicos. Em vários municípios do Estado do Maranhão, Erisson atua como construtor de pontes entre as instituições de prevenção, tratamento e combate às drogas, criando a Rede Maranhense de Combate às Drogas REMADD, entidade que se propõe em visibilizar as ações destas instituições.
“Se consigo atuar e ser bem relacionado nos outros municípios, construindo com sucesso os conselhos e as articulações favoráveis ao fortalecimento das famílias, tenho certeza de que serei um excelente porta voz da sociedade na minha cidade, por isso me coloco na condição de pré candidato a vereador em São José de Ribamar, para também cobrar do executivo ações propositivas de sustentabilidade econômica, social, educacional enfim, plenamente de acordo com o partido onde sou porta voz municipal”, concluiu Erisson.
Como meta de transparência, o pré-candidato informou que o partido se articula para realizar nos próximos dias uma sabatina entre os pré-candidatos a prefeito de Ribamar e assim escolher o seu.