Uma força-tarefa, comandada pelo Ministério Público Estadual, resultou na demolição de cinco bares localizados ao longo da Praia do Olho D’Água: Caranguejo Bar e mais Bar Real, Bar Olho D`água, Zé do Forro e o Dunas. A área é considerada de alta criminalidade, com ocorrência de tráfico de drogas e prostituição.
No dia 10 deste mês, uma briga generalizada dentro do Caranguejo Bar – um dos quatro estabelecimentos demolidos na operação de hoje – resultou na morte de Fernando Gomes de Lima, de 23 anos.
Ainda segundo o Ministério Público, desde 2009, os donos dos bares vêm sendo notificados por várias irregularidades. No momento da demolição, não houve resistência, mas os proprietários dos estabelecimentos alegaram que não receberam notificação da Blitz Urbana sobre a ação de hoje.
A operação foi realizada pela Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, sob o comando do promotor Cláudio Cabral Marques, e executada pela Blitz Urbana, com o apoio da Delegacia de Costumes, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Durante a operação mais três bares na região foram notificados e podem ser demolidos em breve.