Os Brasileiros foram às ruas em todos os 26 estados, no Distrito Federal e em cidades do exterior neste domingo (15) em protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Em São Luís, a manifestação, realizada nas primeiras horas da manhã na Avenida Litorânea, foi pacifica e segundo a Polícia Militar 4 mil pessoas participaram do evento.
A maioria dos manifestantes pedia a saída ou o impeachment da presidente Dilma e protestava contra a corrupção e a prisão do ex-presidente Lula. Algumas manifestações isoladas defendiam a intervenção militar no Brasil.
O chamou a atenção no protesto em São Luís a presença do ex-prefeito de são Luís e atualmente deputado federal João Castelo, que responde processos por corrupção e desvio de dinheiro público.
Outra presença ou melhor ausência, que chamou a atenção foi a do secretario de estado de esporte e lazer Márcio Jardim, que prometeu por redes sócias que iria até o protesto encarar de frente os manifestantes pró- impeachment de Dilma.
A verdade é que a sociedade maranhense deu o seu recado ao manifestar que não querem mais o PT na gestão pública e que a corrupção é um mal que precisa ser combatido.