Justiça obriga Fernandinho a voltar para o Sampaio Corrêa

Fernandinho-640x480

Sérgio Frota disse ter ficado muito feliz com a decisão do juiz da Primeira Vara do Trabalho, que na manhã ontem, determinou que o atleta Fernando Maciel, o Fernandinho, retornasse imediatamente aos trabalhos no Sampaio Corrêa. Em sua sentença, o juiz entendeu que não havia motivos nenhum, nem documento hábil, para que se pleiteasse a quebra do contrato em vigência do jogador com o clube.“A justiça foi feita. Esta decisão só reforça o comprometimento que temos com a legislação trabalhista e os respeito estabelecidos com todos os atletas da instituição Sampaio Corrêa. Ele não é obrigado a ficar no clube, mas os direitos do clube precisam ser respeitados. A gente não pode investir em um atleta e ele ir para o Atlético (PR) de graça. O Sampaio não é a casa da mãe Juana”, disparou.

Sem comparecer ao clube desde o dia 12 de fevereiro, alegando três meses de salários atrasados, o jogador conseguiu uma liminar para se transferir para o Atlético (PR), agora, ele é obrigado a retornar para cumprir o restante do seu contrato. “Não tenho magoa do Fernandinho, porque ele ainda é um garoto e foi enganado por dois falsos empresários de jogador: Cláudio Gandamos e Danilo Brito. Assim como o presidente do Atlético (PR), que contratou um jogador com contrato em vigência. O que é preciso é a Justiça ficar atenta com este tipo de pessoas, que infelizmente estão no futebol, porque até a Fifa já proibiu a atividade de investidores no futebol. E que sirva de alerta para outros dirigentes ou falsos empresários que tentarem aliciar jogador do Sampaio, aqui as coisas são feitas dentro da legalidade”, completou.

Ribamar Alves contin ua longe da Prefeitura de Santa Inês

Ribamar Alves 2

O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão Ricardo Duailibe negou, durante o plantão judiciário de 2º Grau nesse domingo (28), pedido do prefeito afastado de Santa Inês, Ribamar Alves, para voltar ao cargo. Alves pedia a suspensão da liminar do juiz da 1ª Vara de Santa Inês, Alessandro Figueiredo, que o afastou do cargo de prefeito no dia 17 deste mês.

A liminar determinou a posse do vice-prefeito, Ednaldo Alves de Lima, considerando que a cidadeencontrava-se sem administração em razão da prisão de Ribamar Alves no dia 29 de janeiro, sob suspeita do crime de estupro.

O prefeito afastado ajuizou Mandado de Segurança no TJMA, pedindo a suspensão da decisão e defendendo sua nulidade, pois teria desrespeitado princípios do contraditório, ampla defesa e o devido processo legal. Citou também vícios no processo que declarou o afastamento, afirmando que os fundamentos da decisão não mais subsistem.

O desembargador Ricardo Duailibe (plantonista), indeferiu a liminar, entendendo que os requisitos para sua concessão não estavam presentes – a relevância dos motivos em que se assenta o pedido e a possibilidade da ocorrência de lesão irreparável ao direito do Impetrante.

O magistrado ressaltou a excepcionalidade do Mandado de Segurança, cuja impetração contra atos judiciais é admitida em hipóteses como manifesta ilegalidade ou abuso de poder.

Ele destacou ainda não se tratar de caso que constitua direito líquido e certo, desautorizando a concessão da liminar. “Entendo que a plausibilidade do direito alegado não se encontra configurada, na medida em que não se vislumbra nos autos qualquer óbice ao seu retorno a função de Chefe do Poder Executivo Municipal”, frisou.

O Mandado de Segurança será redistribuído a um relator, para prosseguimento e análise da questão de mérito.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Campanha Março Lilás: “Prevenção do Câncer de Colo de Útero”

Março lilas

A Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, promove no mês de março uma ação inovadora:  campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, a campanha Março Lilás.  Com o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clinica (SBOC) e do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos essa campanha visa levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.

Durante todo o mês de março (exceção do sábado de Aleluia) serão realizadas atividades dentro e fora do Hospital a fim de alertar sobre a prevenção de um câncer que ainda acomete muitas mulheres no Estado. No Maranhão e na região Norte, o câncer de colo uterino ocupa o primeiro lugar nas causas de câncer e de morte por câncer entre as mulheres, estando à frente inclusive do câncer de mama. Apesar desses dados desoladores, esse é um dos cânceres com maior potencial de prevenção, pois está associado à infecção pelo vírus HPV (Papiloma Vírus Humano), uma infecção que pode ser evitada, acompanhada e tratada ainda em fases iniciais.

Para a medica oncologista idealizadora da campanha e diretora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, dra. Rachel Cossetti, a prevenção é a melhor forma de combater esse câncer: “As mulheres precisam ser conscientizadas desde cedo da necessidade da prevenção com a vacina contra o HPV além da realização de exames periódicos a fim de diagnosticar precocemente a doença”, afirma. Durante todos os sábados (manhã) o Hospital do Câncer Aldenora Bello irá realizar exame preventivo (também chamado de Papanicolaou) em mulheres que procurarem o atendimento. “Essa foi a forma que encontramos de ajudar ainda mais a quem precisa do diagnóstico”, concluiu Rachel Cossetti.

Entenda: o câncer de colo uterino é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres de todo o mundo e também no Brasil. Sua maior incidência se dá em mulheres entre 45 e 49 anos de idade e estima-se que o rastreamento sistemático e o tratamento de lesões precursoras possam reduzir a mortalidade pela doença em até 80%. O principal fator de risco é a infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e já foram desenvolvidas vacinas contra os

principais tipos oncogênicos do vírus. A redução da mortalidade decorrente dessa doença depende da adoção de medidas de prevenção primária, de diagnóstico e tratamento de lesões

precursoras bem como do diagnóstico e tratamento adequados das lesões invasivas.

As medidas de prevenção são simples. Toda mulher com vida sexual ativa ou a partir dos 25 anos deve fazer o exame preventivo, também chamado dePapanicolaou, todos os anos. É através desse exame que inflamações e alterações iniciais podem ser descobertas e tratadas logo, antes de evoluírem para uma doença agressiva e que pode levar a morte.

Além do exame preventivo anual, hoje já podemos prevenir a infecção pelos principais tipos de HPV associados ao câncer de colo uterino através da vacina contra o HPV. Essa vacina está disponível nos Postos de Saúde gratuitamente para meninas de 9 a 13 anos e devem ser tomadas as 3 doses para uma maior eficácia.

Apesar de ser mais eficaz quando administrada em meninas antes do início da vida sexual, mulheres mais velhas também podem se beneficiar do uso da vacina. Além disso, mesmo as mulheres que foram vacinadas devem continuar realizando o exame preventivo quando atingirem a idade recomendada.

Serviço:

Março Lilás: Prevenção do Colo de Ùtero

Campanha promovida pela Fundação Antonio Dino mantenedora do Hospital do Câncer do Maranhão com apoio de entidades nacionais reconhecidas, como o Grupo EVA (grupo de estudos de tumores ginecológicos)

Atividade:

Dias 5, 12 e 19 de março

Palestra educativa, Vacinação e exame preventivo (papanicolau) das 8 às 11h (atendimento limitado).

Calendário Preciore 2016 tem a apresentadora Paulinha Lobão em março

03-paulinha_lobao

A apresentadora Paulinha Lobão  participa do mês de março do Calendário Preciore 2016, que nesta edição tem como tema “Vejo flores em você”. A renda obtida com a venda dos calendários será re

vertida para a Casa de Apoio Erosilda Mota da Fundação Antonio Dino que atende mulheres com câncer. Para o projeto foram convidadas doze pessoas da sociedade maranhense que atuam na luta contra o câncer de mama, entre elas Karine Baldez, Raquel Souza, Rafaela Albuquerque, Elizabeth Rodrigues, Débora Buhatem, Glicia Gentil, Abigail de Oliveira, Angela Gaspar, Gentil Calixto, Luzia Dias Medeiros e João Gerude.

  O projeto é uma iniciativa das médicas mastologistas Glaucia Cordeiro, Raissa Cruz e Raquel Viegas da Clínica Preciore em São Luís para ajudar mulheres com câncer de mama. As imagens do calendário foram produzidas pelo fotógrafo Meireles Jr. A maquiagem e os cabelos ficaram sob a responsabilidade do Cirio Sens, do Sens Beauty Lounge e apoio da Bio Extratus.

 O Calendário Preciore pode ser encontrado nas Lojas Rosa Rio (Rio Anil, São Luís e Shopping da Ilha) e na Loja Rosa Rio Conceito, na Av. dos Holandeses ao preço de R$ 30. Com a venda dos calendários 2015 foram arrecadados mais de R$ 15 mil e a meta é ultrapassar essa marca.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima