O ex-presidente da República, José Sarney (PMDB), teve alta, na manhã de hoje, no hospital UDI e viajou para São Paulo para o Sírio Libanês para realizar a cirurgia. Ele fraturou o ombro e teve escoriações no cotovelo após sofrer uma queda em sua residência na Ilha de Curupu, a 20 quilômetros da capital São Luís, na manhã desta terça (12), onde descansava com a filha, ex-governadora do Maranhão Roseana e o genro, Jorge Murad. O peemedebista foi transferido com urgência, por meio de helicóptero, para o Hospital. Ele estava acompanhado do neto, o deputado estadual Adriano Sarney (PV).
Ao chegar à unidade hospitalar, José Sarney foi submetido a uma série de exames que constataram a fratura e a necessidade de interná-lo por precaução.
José Sarney estava na Ilha de Curupu desde o último domingo e pretendia ficar até a manhã de quarta-feira. Aos 85 anos, o ex-presidente tem sido visto com frequência na capital maranhense, onde tem aproveitado para descansar ao lado da família e também realizar reuniões políticas, além de desenvolver algumas atividades internas no diretório estadual do PMDB.
Em 2009, a esposa de José Sarney, Marly, de 83 anos, sofreu lesão semelhante quando também caiu em sua residência no bairro do Calhau.