Prefeitura de São Luís paga primeira parcela do 13º salário na terça-feira 1ª

4comentários

6413_prefeito_edivaldo_holanda_foto_mauricioalexandre21
A Prefeitura de São Luís paga nesta terça-feira, 1º de dezembro, a primeira parcela do 13º salário, o que representa uma injeção de recursos no valor de R$ 32 milhões na economia. O pagamento acontece quatro dias após o deposito do salário do mês de novembro, que tem portaria para pagamento no dia 30, mas em razão da compensação bancária foi liberado para o servidor já nas primeira horas do sábado (28).

A opção em receber o 13º em duas parcelas ou integralmente foi oferecida aos servidores pela Secretaria de Administração (Semad). Os servidores que optaram pelo pagamento integral receberão o valor total da gratificação ainda em dezembro.

“Diante da crise econômica que o país enfrenta, temos feito um esforço grande para honrar com os salários dos servidores e ficamos felizes de já pagarmos a primeira parcela do 13º no início de dezembro. Como todos sabem temos tido queda de repasse federal e estamos administrando com planejamento e compromisso para que isso não afete o servidor”, disse o prefeito Edivaldo.

O secretário Municipal da Fazenda, Raimundo Rodrigues, explicou que o pagamento no dia primeiro representa uma antecipação, já que a Prefeitura tem até o dia 20 de dezembro para pagar o 13ª salário. “Isso demonstra o compromisso do prefeito Edivaldo com o servidor.
Manter a folha em dia requer um grande esforço diante da forte crise econômica brasileira, uma vez que, mesmo conseguindo aumentar a arrecadação própria da Prefeitura, não conseguimos compensar as perdas com a queda do repasse federal”, enfatizou o secretário.

INFORMAÇÕES
Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.

Além dos terminais do Banco do Brasil, a informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu esquerdo da home, informando a matrícula e a senha.
dinheiro-no-bolso

4 comentários »

Prefeitura paga salários de novembro nesta segunda-feira (30)

2comentários

dinheiro-no-bolso
A Prefeitura de São Luís informa que o pagamento dos salários referentes ao mês de novembro será realizado na segunda-feira (30). Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.
Além dos terminais do Banco do Brasil, a informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu esquerdo da home, informando a matrícula e a senha.

2 comentários »

CAMPEONATO MARANHENSE DE KITESURF PROSSEGUE ESTE FIM DE SEMANA COM MODALIDADE INÉDITA NA DISPUTA DAS 5ª E 6ª ETAPAS.

0comentário

foto5
O 4º Campeonato Maranhense de Kitesurf volta a agitar a orla da capital neste fim de semana com a realização das 5ª e 6ª etapas.
Recentemente, nos dias 14 e 15/11 foram definidos campeões das 3ª e 4ª etapas do estadual, que reuniram 120 competidores, um recorde nacional de acordo com a Associação de Velejadores do Maranhão – AVEMA, organizadora do campeonato.

As novas provas acontecerão neste sábado e domingo, 28 e 29/11, nas paias do Meio e Praia de São Marcos, dessa vez em três modalidades: Dawnwin, Regata Bidirecional e ainda com uma grande novidade nacional na modalidade, o Kite Endurance.
O kite Endurance é uma modalidade que engloba a prática do Kitesurf na modalidade de longa distância e mais a corrida.

Como o próprio nome indica o kite Endurance é uma prova de resistência, na qual o atleta deve percorrer uma distância de aproximadamente 15 km de velejo e depois encarar mais 5 km de corrida em terra. Assim sendo, é imprescindível que o atleta esteja bem preparado em ambas as modalidades caso queira disputar o pódio.

”A primeira prova de Kite Endurance disputada no Brasil e, talvez, no mundo foi em São Luís do Maranhão no ano de 2014, quando os velejadores da Associação de Kitesurf do Olho Dágua – AKO inventaram a modalidade e a incluíram no Campeonato interno da referida Associação. Imediatamente a notícia se espalhou e velejadores da OKP, Soul Surf, Salsa entre outros também participaram do evento”, disse Claúdio Guimarães da organização do Campeonato Maranhense de Kitesurf

Há a possibilidade da disputa em duplas, em que um atleta faz o percurso do kite e outro conclui a corrida, podendo as duplas serem formadas inclusive por pessoas de sexos diferentes.

Vale lembrar que as etapas deste fim de semana definem pontos para o ranking estadual da modalidade.
O congresso técnico, para discutir regras e sistema de disputa das provas acontece nesta sexta-feira, 27/11, às 19 h 30, na sede da AMPEM no Caolho, atrás da Citroên.
O 4º Campeonato Maranhense de Kitesurf tem apoio do Governo do Estado, Secretaria de Esporte e Lazer – Sedel, por meio da Lei de incentivo ao Esporte e patrocínio da AMBEV.

PROGRAMAÇÃO:
27/11 – Congresso técnico
Local – AMPEM – Caolho
Horário: 19:30h
28/11 – ENDURANCE (dw +corrida)
*14h- Downwind
Local/largada: Praia do Meio /OKP
*Corrida –
Local: Restaurante Biana Bistrô – Litorânea
29/11 – DOWNWIND + REGATA
*12h – Downwind
Local/largada: Praia do Meio/OKP
*Regata Bidirecional
Local: Restaurante Biana Bistrô / Litorânea
MODALIDADES
– Desafio Downwind
– Regata Bidirecional
– Endurance – Maratona Aquática
– Stand Up Paddle
CATEGORIAS
Até 24 anos, de 25 a 34 anos, de 35 a 44 anos, de 45 Over ee Feminino
PREMIAÇÃO:
Troféus para os 5 primeiros colocados por categoria. Cem troféus ao todo
PONTUAÇÕES: De 10 para 01
Cada Etapa terá seu Congresso técnico.
A cada quatro regatas o Atleta pode descartar uma.
No somatório geral dos pontos, será escolhido o Rei e a Rainha da Praia.
INSCRIÇÕES:
As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira antes do evento durante o congresso técnico, na AMPEM – Ass. Do Ministério Público do Maranhão.
As provas acontecem na Praia do Meio e Praia de São Marcos
O valor será de R$ 55,00 por final de semana.

sem comentário »

Consumidor deve ficar alerta para evitar acidente com energia elétrica na decoração natalina

0comentário

SONY DSC
SONY DSC

As cores e luzes que alegram e dão vida às festividades de fim de ano podem representar perigo aos consumidores, caso se descuidem das especificidades dos materiais natalinos na hora da compra e da instalação. Alguns itens da decoração precisam de energia elétrica para funcionar e por isso, requerem cuidados.

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) está atenta aos perigos que estes produtos podem ocasionar. Para as decorações residenciais, o técnico de segurança da Cemar, Marcos Túllio de Sousa, alerta a população que o material para as áreas externas devem ser específicos. No caso dos pisca-piscas, por exemplo, eles devem ser adequados para ficarem expostos ao sol e a chuva e não causarem curto-circuito.

Para decorar as faixadas, é necessário um número expressivo de lâmpadas, e para esta instalação o recomendável é o auxílio de um eletricista para fazer corretamente o dimensionamento de toda a fiação, e não sobrecarregar o circuito da carga que será ligada.

Mas as instruções não param por aí. Nos ambientes internos das residências, o pisca-pisca a ser usado é diferente da área externa e “deve permanecer longe de cortinas e de todos os objetos que possam propagar fogo com facilidade”, afirma o técnico.

Um dos primeiros requisitos que precisam estar em evidência na hora da compra, é se o produto contém o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) responsável por testar todos os materiais e atestar segurança aos compradores. Ainda é importante lembrar que, no ato da compra os produtos devem ser devidamente testados.

Para os casos de reutilização de materiais de anos anteriores, a dica é a checagem de todos os equipamentos de forma criteriosa. Se os materiais estiverem com os fios desencapados, partidos ou as lâmpadas queimadas, a recomendação é não usá-los. Já em casos de trocas, desligue os equipamentos da tomada para evitar choques.

A não observância destes procedimentos podem ocasionar danos elétricos aos equipamentos ou acidentes fatais com as pessoas. Deixe as luzes embelezar o ambiente e principalmente proporcionar aos amigos e familiares que desfrutem de um Natal com segurança.

Sugestão de box

Veja algumas dicas importantes que devem ser colocadas em prática, e garantir a segurança de todas as pessoas. Em caso de dúvidas, ligue para a Companhia Energética do Maranhão, no número, 116, ou acesse o chat de atendimento em www.cemar116.com.br:

– Ao colocar alguma parte da decoração em partes altas é aconselhável usar uma escada segura para evitar quedas;

– É importante não utilizar fitas crepes ou adesivas. Use apenas a isolante;

– Se estiver com os pés ou as mãos molhadas, não peguem nos equipamentos elétricos;

– As luzes da decoração só podem ser ligadas quando a instalação for totalmente finalizada;

– Não use estruturas de metal para fazer a decoração. Evite choques elétricos;

– Não faça a instalação externa em dias chuvosos.

-Lembre-se que as instalações internas da casa devem estar revisadas.

sem comentário »

Todos por São Luís recebe doação de livros para criação de espaços de leitura

0comentário

16289_primeiro_dama_recebe_doacao_livros_educator_calhau_261115_fotobaeta14
Uma importante parceria realizada entre a Prefeitura de São Luís e o Colégio Educator vai contribuir para a criação de mais espaços de leitura, iniciativa desenvolvida por meio do programa “Todos por São Luís”, nos bairros onde ocorrem as ações do projeto. Na manhã desta quarta-feira (26), a primeira-dama da capital, Camila Holanda, que é coordenadora geral do programa, recebeu um lote com cerca de 200 livros de literatura infantil, frutos de arrecadação realizada entre os alunos do Colégio Educator.

Camila destacou a importância da iniciativa que tem como objetivo estimular nas crianças e jovens o gosto pela leitura e proporcionar espaços onde eles possam desenvolver a atividade. “O engajamento das instituições parceiras tem sido de fundamental importância para a viabilização desses ‘cantinhos da leitura’, que são como sementes deixadas nos bairros por onde passa o programa “Todos por São Luís”. A ação, além de propiciar esses espaços, contribui ainda para estimular o senso de solidariedade nas crianças que contribuem com as doações nas escolas parceiras”, disse a primeira-dama.

CAMPANHA
O ato de doação aconteceu na unidade do Calhau e contou com a presença dos alunos da Educação Infantil; da diretora da Biblioteca Municipal do Bairro de Fátima, Rita Oliveira; da assessora municipal, Graça Moura; da coordenadora da biblioteca do Educator, Genilde Baldez; entre outros profissionais da escola.

No Colégio Educator, os livros foram arrecadados por meio da campanha “Um ao outro Ajudou”, desenvolvida pela escola, com o envolvimento de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, sob a coordenação da biblioteca da instituição. O acervo arrecadado é composto em sua maioria por títulos da literatura infanto-juvenil.

A coordenadora da campanha “Um ao outro Ajudou”, Josane Cavalcante Ferreira, que é professora de ensino religioso no Educator, analisou a importância da parceria com o “Todos por São Luís” e do envolvimento dos alunos no projeto. “Esse ato de doação de livros com a participação de nossos alunos é uma culminância dos ensinamentos repassados em sala de aula sobre valores, amor ao próximo, ética e solidariedade, por exemplo. É fazer na prática o que aprenderam na teoria”, frisou a professora.

TODOS POR SÃO LUÍS
O projeto de criação dos espaços de leitura nos bairros onde forem realizadas as edições do programa “Todos por São Luís” é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, que visa instalar novos espaços para a atividade e oportunizar à população outros pontos de pesquisa, saber e conhecimento.
16289_primeiro_dama_recebe_doacao_livros_educator_calhau_261115_fotobaeta11

sem comentário »

Nova gestão da OAB-MA tem vários egressos da Universidade CEUMA

0comentário

Adv
Os advogados Thiago Diaz e Pedro Alencar, que foram eleitos dia 20/11, o novo presidente e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão – OAB-MA são egressos da Universidade Ceuma. Elém dos dois, mais membros da nova gestão da entidade também foram alunos da instituição.

Thiago Roberto Moraes Diaz formou-se em Bacharel em Direito, no ano de 2005. Segundo o novo presidente, os ensinos da Universidade foram fundamentais para sua carreira. “Na época, a hoje Universidade Ceuma, ainda era Faculdade, más mesmo assim já nos proporcionava excelentes professores e uma biblioteca fantástica, com um grande acervo onde me proporcionou a oportunidade de estudar e me preparar para exercer a minha profissão”, declarou o advogado.

O vice-presidente eleito, o advogado, Pedro Augusto Souza de Alencar, que também se graduou pela Universidade Ceuma na turma de 2006, ressaltou a importância da Instituição em sua formação acadêmica. “O Ceuma é importante em qualquer profissão, pois disponibiliza uma estrutura com capacidade de formar excelentes profissionais. Se o aluno tiver o esforço, houver a estrutura aliada à qualidade dos professores, não deixa a desejar para os melhores centros do País”, disse Pedro Augusto.

A chapa vencedora, “ Renovar para Mudar”, traz ainda, em sua formação outros egressos da Instituição, a exemplo de Diego Carlos Sá dos Santos, que foi eleito para Presidente da Caixa de Assistência. A universidade Ceuma parabeniza todos os eleitos da chapa, em especial seus egressos.

sem comentário »

Mais energia elétrica para 223 mil pessoas em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar

0comentário

Equipe de colaboradores da Cemar em frente a subestação do Olho D'água.
Foi inaugurada nesta quarta-feira (18) a nova subestação da Cemar no bairro do Olho D’ água, em São Luís. A obra que tem como objetivo o fortalecimento do sistema elétrico da região, beneficia mais de 74.500 unidades consumidoras nos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, com aproximadamente 223 mil pessoas atingidas.

Para a construção da subestação no bairro do Olho D’água, em São Luís, foram investidos cerca de 8 milhões de reais. Na ocasião, estiveram presentes executivos da Cemar e autoridades da cidade que na oportunidade expressaram a importância de investimentos como esse para o desenvolvimento econômico do Maranhão.

O gerente de operação do sistema elétrico da Cemar, Sérvio Túlio falou sobre o compromisso da Companhia em manter sua capacidade de investimento no Maranhão, mesmo diante dos desafios econômicos. “Em 2015 realizamos muitas obras para o fortalecimento e modernização do sistema elétrico no estado, vale destacar que somente na ilha de São Luís são quatro novas subestações: Santa Teresinha, que fica em São José de Ribamar, Filipinho e Olho D’agua em São Luís, além de Vila Palmeira, também em São Luís que encontra-se em fase finalização. Esse conjunto de obras garante uma maior flexibilidade ao nosso sistema de distribuição, assegurando assim maior confiabilidade e qualidade da energia elétrica na região metropolitana de São Luís”, disse Sérvio.

Para o Secretário Municipal da Fazenda de São Luís, Raimundo José Rodrigues, a crescente demanda de energia em regiões do estado é reflexo do seu potencial econômico. “Aumentar a necessidade de energia elétrica no Estado, é um indicador de que a economia pode crescer. E a Cemar tem um papel muito importante por ser a responsável por fornecer energia com qualidade. Eu fico muito feliz com essa indicação de crescimento e com o investimento da Cemar não só para o desenvolvimento do município, mas para o Maranhão também”, afirma o secretário.

Durante a solenidade a Secretária Adjunta de Administração de São Luís, Regina Célia Bitencourt Reis de Pinho, ressaltou a construção de um relacionamento de anos com a Companhia e agradeceu pela disponibilidade e bom atendimento. “A Cemar está sempre disposta a negociar e nos atender da melhor maneira possível. Ao longo do tempo construímos um ótimo relacionamento. Gostaria de ressaltar a Cemar com relação aos investimentos que ela tem feito e agradecer pelo relacionamento”, comentou Regina.

A implantação da nova subestação de São Luís permite o desenvolvimento do mercado na região, nível de tensão adequado, maior flexibilidade entre os alimentadores, já que os novos alimentadores desta subestação estão integrados ao sistema de Self-Healing (recomposição automática), que permite a realização de manobras na rede elétrica de São Luís sem a necessidade de intervenção dos controladores do Centro de Operações Integradas da Cemar (COI). Este sistema é um dos primeiros a ser implantado no Brasil e faz parte do investimento da Companhia em Redes Elétricas Inteligentes (Smart Grids).
Subestação Olho D'água

sem comentário »

Final da 4ª Copa Timon de Beach Soccer leva grande público à arena Espaço Fama

0comentário

Fotos Final Beach Soccer - 22.11 (568)
Com a presença de grande público na Arena Espaço Fama, em Timon, terminou na noite deste domingo (22) a quarta edição da Copa Timon de Beach Soccer. Considerada a maior competição da modalidade no país, o evento reuniu 75 equipes e mais de 900 atletas que, durante 30 dias, disputaram um campeonato acirrado e de alto nível técnico. Na decisão, a equipe Os Amigos levou a melhor e derrotou o time Onze Amigos por 4 a 2. Com a conquista, Os Amigos receberam troféu, medalhas e um prêmio de R$ 3 mil. O vice-campeonato rendeu ao Onze Amigos uma premiação de R$ 1.500.

A 4ª Copa Timon de Beach Soccer foi uma realização da Liga Desportiva Timonense e do Instituto Vida e Ação, com apoio do governo do Estado do Maranhão e da Federação Maranhense de Beach Soccer e contou com o patrocínio do Grupo R. Damásio. Para o deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do evento, é importante que o Maranhão, em especial a cidade de Timon, tenha competições importantes para desenvolver o esporte no Estado.

“Vejo o apoio ao esporte como forma de incentivar as crianças e os jovens para uma atividade saudável, sadia e que motive o bem estar, afastando esses mesmos jovens de outros caminhos, como as drogas. Foram trinta dias de competição em um ambiente organizado, seguro e que deixou a população timonense à vontade para trazer a família para assistir a um grande espetáculo esportivo”, disse.

Premiações

Além das duas equipes finalistas, os times do Estrela do Norte e do Cícero Ferraz, também foram premiados por terem terminado o torneio em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O Estrela do Norte recebeu R$ 750, enquanto que o Cícero Ferraz garantiu R$ 500.

Considerada a equipe mais disciplinada, a Verde Carp recebeu R$ 600. Outras premiações: Fábio “Ceba”, da equipe Estrela do Norte, foi eleito o jogador revelação e ganhou R$ 250; o atacante Nataiano “Paim”, da equipe Onze Amigos, foi o artilheiro da competição com 20 gols e recebeu o prêmio de R$ 1 mil; Gabriel, da equipe Os Amigos, foi eleito o melhor goleiro. Além disso, a melhor torcida também foi premiada com R$ 300, e quem venceu foi a torcida dos Os Amigos.

sem comentário »

Sampaio Basquete estreia neste sábado na LBF contra o América

0comentário

O Sampaio Corrêa Basquete inicia, neste sábado (21), a sua caminhada na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. Em seu primeiro jogo oficial no torneio nacional, o time maranhense vai encarar a forte equipe do Uninassau/América. A bola sobre às 11h (horário de Brasília) no Ginásio de Esportes Wilsom Campos, em Recife (PE).

Nesta sua primeira temporada na LBF, o Sampaio Corrêa Basquete montou um time forte, com jogadoras de alto nível, sonhando com a conquista inédita da liga. Mas, antes de pensar no fim da competição, a equipe comandada pela técnica cubana Lisdeisvi Pompa sabe que é necessário começar com vitória esta caminhada na LBF.

“A gente tem as melhores expectativas de estrear com uma vitória, mas com pés no chão. Para nós, é um desafio e nós estamos trabalhando para enfrentar desafios, porque este campeonato é muito forte, intenso”, disse a técnica da equipe maranhense.

Para a ala Palmira Marçal, uma das principais jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete, é importante que a equipe se doe desde o primeiro compromisso na LBF até o fim. “A gente espera fazer uma temporada muito boa. A gente está esperando ser campeão da liga, embora seja muito cedo para falar, para pretender o título. Mas uma equipe que é montada e que está se doando muito, é almejar o título. É o que todo mundo quer”, revelou.

Dois jogos seguidos

Além do jogo deste sábado, o Sampaio Corrêa Basquete se prepara para outro duelo contra o Uninassau/América no domingo, novamente na capital pernambucana. Por realizar duas partidas no fim de semana fora de casa, a técnica Lisdeivi Pompa sabe que as dificuldades vão aumentar ainda mais.

Tanto que, nesta última semana de preparação antes das partidas em Recife, a cubana se preocupou muito em fortalecer mental e fisicamente a sua equipe em busca de duas vitórias. “A gente está se preparando mental e fisicamente para esta estreia. É importante a gente começar concentrado, focado, ligado, colocando em prática tudo o que a gente treinou durante este período. As meninas estão evoluindo gradativamente. Elas estão com um nível de confiança bem alto, estão acreditando”.

Já Palmira, alerta para a força do Uninassau/América atuando em seu ginásio, uma vez que o time pernambucano é o atual vice-campeão da competição. “Vão ser dois jogos em sequência bastante pegados. O Uninassau/América está com uma equipe muito boa, mas a gente tem que por tudo o que a gente treinou. Agora é hora de botar em prática na liga e mostrar para que o Sampaio Corrêa veio”.

Após estes dois primeiros compromissos fora de casa, o Sampaio Corrêa Basquete realizará uma sequência de quatro jogos consecutivos em São Luís: diante do Maranhão Basquete nos dias 29 e 30 de novembro, e do Corinthians, nos dias 13 e 14 de dezembro. Estas quatro partidas ocorrerão no Ginásio Castelinho.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*
21/11 (11h) – América x Sampaio Corrêa
22/11 (11h) – América x Sampaio Corrêa
29/11 (11h) – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
30/11 (21h) – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
13/12 (11h) – Sampaio Corrêa x Corinthians
14/12 (21h) – Sampaio Corrêa x Corinthians
21/12 (20h) – Santo André x Sampaio Corrêa
22/12 (20h) – Santo André x Sampaio Corrêa
02/02 (21h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
03/02 (21h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
*Horário de Brasília
2 AnexosVisualizar tu

sem comentário »

Ainda sonhando com o acesso Sampaio Corrêa enfrenta o CRB

0comentário

edgar7514legenda2
Chegando quase no fim, a Série B do Campeonato Brasileiro começa a criar contornos dramáticos. Isso por que entre os que estão com uma vaga na Série A praticamente assegurada: América (MG), Vitória e Santa Cruz, e os que têm chances remotas Bragantino, Náutico e Sampaio Corrêa, são equipes em busca de uma das três vagas na elite do futebol brasileiro, o Botafogo já está garantido. O Tricolor joga com o CRB, que apenas cumpre tabela, hoje, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 37ª rodada (penúltima) da Segundona.
Com 57 pontos, o Sampaio é o sétimo colocado com quatro pontos a menos que o quarto posicionado, o Santa Cruz. E para conseguir o tão sonhado acesso, o Tricolor precisa vencer o CRB, hoje, e o Paraná, no próximo sábado, torcer para que a Cobra Coral faça apenas um ponto nas próximas duas partidas e ainda ter que esperar tropeços de Bragantino e Náutico, quinto e sexto colocados respectivamente, ambos também com 57 pontos, ma com números de vitórias superior à Bolívia Querida.
Apesar da pequena probabilidade de conseguir a vaga na Série A, 2% apenas de acordo com o site INFOBOLA, os jogadores do Sampaio ainda n ao jogaram a toalha. “Nosso principal objetivo é fazer os seis pontos. Não vamos ficar criando expectativas, apenas tentaremos fazer a nossa parte. Ano passado, a essa altura do campeonato, só estávamos cumprindo tabela, e, hoje, é diferente, ainda temos chance, mesmo que remotas. Enquanto houver possibilidades, vamos lutar”, disse o zagueiro Edimar, que deve entrar no time titular no lugar de Plínio, suspenso por ter recebido cartão vermelho na última rodada.
O mesmo discurso ganha eco nas palavras do atacante Jheimy, que retorna a equipe após duas rodadas por estar se recuperando de uma lesão muscular na coxa. “A gente sabe que ficou complicado, mas nada é impossível. A gente já conversou e acredita. Futebol acontece de tudo. Temos uma equipe experiente que já passou por situações semelhantes. Até aqui mesmo no Sampaio, na Série C 2013, teve uma situação de que até o final do jogo contra o Fortaleza não estava nem classificando e acabou que o time conquistou o acesso. Até pelo histórico do clube, a gente tem que acreditar”, comentou.
Quanto a secar os adversários, Jheimy prefere manter a concentração apenas nos jogos do Tricolor. “A gente tem que fazer os nossos resultados. Vencer nossos jogos. Não pensar nos outros resultados. Tem que ter uma postura em campo de time que quer chegar e vencer. Depois a gente vai saber o que aconteceu”, destacou.
Para a partida contra o CRB, o técnico do Sampaio, Léo Condé, além de não poder contar com o zagueiro Plínio, que recebeu cartão vermelho e terá que cumprir suspensão automática, fará mais duas mudanças no time. Edimar deve ser o companheiro de zaga de Luiz Otávio, como o próprio treinador já adiantou, na lateral esquerda Willian Simões reassume a posição, pois Raí que foi titular nos dois últimos jogos sequer foi relacionado para a partida e Jheimy, recuperado de lesão, volta ao taque na vaga de Douglas.

CRB
Apenas cumprindo tabela nos dois últimos jogos que lhe restam na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Sampaio Corrêa, hoje, e Criciúma, no próximo sábado, o CBR quer se despedir da competição com dignidade. Para o lateral-esquerdo do time alagoano, Wellington Saci, o Tricolor é um adversário que precisa ser respeitado e pediu atenção dos seus companheiros no confronto.
“O Sampaio Corrêa vem fazendo uma grande Série B e tem chances de conquistar o acesso. Vamos partir com tudo para vencer e fazer uma boa apresentação diante do nosso torcedor. É importante encerrar nossa participação em casa nesta temporada com vitória”, disse Wellington Saci.
O lateral-esquerdo disse que o objetivo do CRB é fazer seis pontos nas duas últimas rodadas da Série B 2015. “Queremos fazer seis pontos nas duas últimas rodadas da Série B para terminarmos o ano bem. Esse grupo lutou muito durante a temporada. Não chegamos ao acesso para a primeira divisão, mas nos empenhamos muito na competição”, afirmou.
O técnico do CRB, Mazola Júnior além de não poder contar com Maxwell, suspenso, não vai poder utilizar o zagueiro Gabriel contra o Sampaio Corrêa. O jogador ainda não se recuperou da lesão na coxa e segue vetado pelo departamento médico regatiano. Gabriel também ficou de fora dos dois últimos confrontos, com o Paraná e Náutico.
A notícia boa é que o técnico Mazola Júnior vai poder contar com três jogadores importantes. Recuperado de lesão, o meia Gérson Magrão fica à disposição da comissão técnica. O artilheiro Zé Carlos e o meia Danilo Bueno cumpriram suspensão na última rodada da Série B e estão de volta ao time.
Com 51 pontos, a equipe alagoana ocupa a 11ª posição na tabela. Sem riscos de cair e fora da briga pelo G4, o CRB está focado em planos para o futuro do clube e apenas cumprirá tabela nas duas próximas rodadas da Série B.
Ficha técnica
CRB (AL) x Sampaio Corrêa
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B / Data: 21/11/2015 / Horário: 16h30 / Local: Estádio Rei Pelé / Cidade: Maceió (AL)/ Árbitro: Lúcio José Silva Araujo (BA) / Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
CRB
Juliano; Bocão; Audálio, Diego Jussani e Wellington Saci; Olívio, Josa, Brasília, Danilo Bueno e Gerson Magrão; Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior
Sampaio
Rodrigo Viana; Daniel Damião, Edmar, Luíz Otávio e Willian Simões; Salino, Diones, Nádson e Válber; Edgar e Jheimy
Técnico: Léo Condé
Matéria públicado no jopr

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/marciohenrique/wp-admin/
Twitter Facebook RSS