Márcio Gerry aumenta seu espaço no Governo, enquanto Marcelo Tavares cada vêz perde mais prestígio

0comentário

deputado-estadual-marcelo-tavares-e-o-jornalista-marcio-jerry-80987
O governador Flávio Dino (PCdoB) continua promovendo o desmonte da Casa Civil e enfraquecendo o titular da pasta, Marcelo Tavares, que, em tese, deveria ser o responsável pela articulação entre o Palácio dos Leões e as demais secretarias de Estado. Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial no último dia 21, Dino remanejou nada menos que 15 cargos da Casa Civil para diferentes órgãos da administração estadual, inclusive para a pasta comandada por seu fiel escudeiro, Márcio Jerry.

A maior parte dos cargos foi remanejada para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), chefiada por Áurea Prazeres. As nomenclaturas foram alteradas para se adequar à estrutura da nova pasta. Foram quatro cargos de assessor de informática, um de assessor, um de chefe do Departamento Pedagógico e um de chefe do Departamento de Material e Patrimônio.

O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) ganhou dois cargos. Outros dois foram direcionados à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP). Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) receberam um cargo cada um.

Concluindo a série de remanejamentos, foram deslocados dois cargos para a Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, comandada pelo todo-poderoso Márcio Jerry, que mais uma vez não abriu mão do seu quinhão no desmonte da Casa Civil. O braço direito do governador foi brindado com dois cargos de assessor júnior.

E assim Flávio Dino segue desvirtuando o organograma do seu governo, atitude temerária, que pode gerar consequências politicamente desastrosas. Abaixo o decreto na íntegra:
decreto-casa-civil1

Sem comentário para "Márcio Gerry aumenta seu espaço no Governo, enquanto Marcelo Tavares cada vêz perde mais prestígio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS