O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, que já tocou em Rock in Rio, fez um show solo na festa de aniversário de 15 anos da neta do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALM), Humberto Coutinho, na madruga deste domingo, em Teresina (PI). O cantor, que tem o costume de criticar o ex-presidente José Sarney, talvez não saiba é que o seu pomposo cache foi pago pelo avô da aniversariante acusado pelo Ministério Público Federal do desvio de milhões de reais de convênios federais celebrados com a União quando prefeito da cidade de Caxias, e flagrado pela Controladoria do Estado do Maranhão por desviar quase 50 milhões de reais de convênios celebrados com o Governo do Maranhão na gestão do ex-governador Jackson Lago.
Isso mesmo, os recursos estaduais eram destinados a compra de UTI neo natal, medicamentos, equipamentos hospitalares e reforma de hospitais nunca realizadas. Humberto Coutinho foi também recentemente condenado pelo Tribunal de Contas da União por desvio de quase quatro milhões de reais de recursos federais destinados pelo INCRA a obras na zona rural de Caxias. E que os desvios podem ter a morte de milhares de criancinhas na Maternidade Carmosina Coutinho, na cidade de Caxias, no Maranhão, próxima a Teresina, de onde era a quase totalidade dos convidados.
O cantor Dinho Ouro Preto, que agora faz festa de debutante, parece que mudou totalmente seus conceitos ou por estar fim de carreira parece que está topando todo tipo de trabalho para não se perguntar a origem do dinheiro que paga o seu cache. Quem te viu, quem te vê…