Durante papo regado a cerveja, Neymar promete a Kleber Pereira que ajudará o Moto Club

55256fe52494f626e852846da177f556
O ex-jogador Kleber Pereira teve um encontro com Neymar no último fim de semana, em Santos. Depois de tomarem muitas cervejas, o atacante do Barcelona prometeu ajudar o Moto Club por meio do seu Instituto. O difícil é acreditar que o craque da Seleção Brasileira vai mandar algum dinheiro para o combalido Papão, pois o Instituto NJr. Foi criado com o intuito de ajudar crianças em situação de risco e os únicos carentes do time maranhense são os jogadores que não recebem salários há mais de dois meses.

Kleber e Neymar são amigos desde que o jogaram juntos no Santos. Na época, o camisa 11 do Barcelona ainda estava começando no time profissional e era reserva do ex-atacante maranhense. Em fotos divulgadas na Internet, Kleber aparece abraçado com Neymar em clima de muita descontração e em outra ao lado do pai do jogador da Seleção Brasileira.

Entretanto, apesar da amizade entre os dois não está garantido que o Moto receberá algum dinheiro de Neymar, porque como o próprio Kléber disse, ele teria “prometido” que iria conversar com alguns empresários amigo dele.

É bom lembrar, que em 2012, ao lado da ex-presidente do Moto, Vera Baldez, o jogador visitou o na época deputado federal Romário, em Brasília, e o Baixinho, que hoje, é senador, teria prometido mundos e fundos e não chegou até o momento.

Com todo respeito ao Kleber, que é um dos maiores ídolos do Moto, não acredito que Neymar dará alguma ajuda ao Papão e que o craque do Barcelona estava apenas sendo educado ou fazendo uma média, oriunda de uma conversa regada com muita cerveja…

Fogo amigo!

mst-nos-leoes
Embora aliados do PC do B e parceiros de muitos movimentos de esquerda, dezenas de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), oriundos de dezenas de cidades do Maranhão, mobilizaram-se hoje em frente ao Palácio dos Leões para cobrar do governador Flávio Dino, maior assistência aos assentamentos. Os manifestantes exigiram melhorias nas áreas de saúde, educação e regularização fundiária.

Temendo uma provável má repercussão da presença do MST em frente à sede do governo, assessores palacianos trataram logo de formar um comitiva de sem terra para participar de uma audiência.

Recebidos no palácio, líderes do movimento apresentaram suas reivindicações ao governador Flávio Dino (PCdoB), que não teve alternativa a não ser dizer que atenderia os pleitos apresentados. Com isso, o comunista tomou um pouco da dose do seu próprio remédio.

Governo da “mudança” dá calote em empresa e GTA pode ficar sem helicópteros

R2
O governo Flávio Dino especializou-se mesmo em dar calote em servidores públicos, fornecedores e terceirizados. A vítima mais recente é a Helisul, empresa do Paraná que aluga para o Estado dois dos três helicópteros utilizados pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), esquadrão de elite da polícia do Maranhão. Em nota divulgada na última terça-feira, o governo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, confirmou que há seis meses não paga o aluguel das aeronaves, o que pode comprometer gravemente as operações de combate ao crime em São Luís e no interior.

Na nota, o governo revela que deve à Helisul a parcelas contratuais referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2014 e de janeiro e fevereiro deste ano. No entanto, só admite pagar os valores devidos pela atual gestão, o que já estaria sendo providenciado: “com relação aos pagamentos, a SSP declara que os processos para liberação referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2015 estão em fase de conclusão, devendo ser liberados nos próximos dias”, garante a SSP.

Sobre os quatro meses anteriores à posse de Flávio Dino, a secretaria alega que, por impedimento legal, os chamados “restos a pagar” só poderiam ser pagos se a gestão anterior deixado recurso em caixa, o que não foi o caso. “Assim sendo, o pagamento desses meses seguirá os procedimentos legais”, diz o governo na nota, fomentando um impasse que pode resultar no recolhimento dos helicópteros pela empresa fornecedora.

Em tempos de violência extrema, todo aparato é essencial para o enfrentamento à violência. Na contramão das necessidades e dos fatos, o governo Dino não tem dado prioridade à estrutura das forças de segurança pública. Sem o devido aparelhamento, as polícias ficam enfraquecidas, o que estimula os bandidos a agir com dose crescente de ousadia.

COMEÇOU O FESTIVAL

11046943_1608263172726262_1575702766701030629_n
Com a palavra o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, ao denuncia a farra de dispensa de licitações implantado pelo governo da “mudança”.

Como eu venho afirmando, o festival de dispensa de licitações, que Dino, jurou que não iria fazer, começou. Tem para todos os gostos.
De aluguel de carros, aluguel de impressoras, contratação de hotel, tendas, cadeiras etc. Isso é só o começo.

Vejam o quadro. Demonstra completa falta de planejamento, conhecimento da administração e o firme propósito de fazer negócios…

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima