Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros...
Foi um sucesso a Reunião da Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Crédito Unicred, realizada recentemente em São Luís, no Hotel Premier, com a presença de médicos maranhenses associados, conselheiros e integrantes da diretoria.
O encontro acontece periodicamente e é de fundamental importância para a avaliação das ações realizadas, quando os profissionais, seguindo uma tendência observada em todo o Brasil, fazem uma avaliação geral do sistema e discutem providências para o ano corrente.
Em São Luís, a Unicred está instalada na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, e trabalha para que mais profissionais da área da saúde (não somente médicos) possam aderir ao sistema.
No Brasil, as cooperativas financeiras são equiparadas a instituições financeiras (Lei 4.595/64) e seu funcionamento é autorizado e regulado pelo Banco Central do Brasil. O cooperativismo possui também legislação própria, que é a Lei 5.764/71 e a Lei Complementar 130/2009.
Com o título: A NAÇÃO QUE SE SALVOU A SI MESMA – 31 de Março de 1964, o deputado federal do PP-RJ, Jair Bolsonaro, fez um texto e publicou um vídeo na sua página no faceboock em alusão a revolução de 64, que completa hoje 51 anos. Há muitos que sentem saudades daqueles tempo e outros que acreditam que uma nova revolução está prestes a acontecer…
“A OAB, a Igreja Católica, a ABI, os Empresários, os Ruralistas, as Mulheres nas ruas, enfim, o Brasil pediu, em 1964, que as Forças Armadas dessem um basta na corrupção generalizada, nas greves e no comunismo que já estava aqui dentro.
“OS MILITARES CUMPRIRAM SUA MISSÃO, GARANTIRAM NOSSA LIBERDADE E DEMOCRACIA.”
Este sacrifício pela Pátria não foi em vão, contudo os vencidos de ontem, hoje, estão no poder com os mesmos propósitos, roubar nossa liberdade e comunizar o Brasil…
Assista ao vídeo de 23 segundos gravado para o horário político do meu partido.
Hoje, 31 de março, às 11h30, estarei em frente ao Ministério da Defesa para comemorar esta data. Caso possível, peço sua presença”.
O vídeo em que um cadeirante sai andando durante uma participação ao vivo do repórter Douglas Pinto no Bom Dia Mirante, telejornal matutino exibido pela TV Mirante, ficou em primeiro lugar no Top Five, quadro do programa CQC, da Band, que mostra acontecimentos inusitados registrados país afora na televisão.
O episódio teve ampla repercussão e foi registrado até por sites do exterior. Ao tomar conhecimento do fato, a produção do CQC também decidiu dar destaque às cenas do cadeirante fugindo da câmera e à performance do repórter Douglas Pinto, que, mesmo pego de surpresa, teve jogo de cintura para mostrar a artimanha do falso deficiente em tempo real. Assista ao Top Five completo:
A Prefeitura de São Luís paga nesta terça-feira (31) o salário dos servidores públicos da administração municipal, referente ao mês de março. Desta forma, o prefeito Edivaldo mantém o compromisso de pagar os vencimentos dos funcionários ainda dentro do mês.
Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento. As informações também podem ser acessadas pelo site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, informando a matrícula e a senha.
Na última sexta-feira (27), o deputado Wellington do Curso (PPS) participou da edição do ‘Cine PSY’, projeto desenvolvido pela Universidade Ceuma em parceria com a Delegação Geral Maranhão da Escola Brasileira de Psicanálise.
O objetivo da reunião foi a exibição do documentário sobre autistas. Após a apresentação, no Auditório Josué Montelo, foi realizada uma roda de conversa sobre o tema, que contou com a presença dos psicanalistas Thaís Moraes e William Amorim, da neuropediatra Patrícia Sousa, além de representantes da AMA (Amigos do Autista), e acadêmicos de Psicologia e áreas afins.
O deputado Wellington, representando as Comissões de Direitos Humanos e de Educação da Assembleia Legislativa, reafirmou o seu compromisso na defesa pelos direitos dos autistas.
“Encaro o desafio de lutar pela concretização dos direitos dos autistas. Em menos de 2 meses de mandato, já apresentei inúmeras proposições em favor dos cidadãos autistas e de seus familiares. Almejo, não apenas o cumprimento de determinados direitos, mas o zelo pela dignidade humana, pelo compromisso para com a Educação e pela garantia dos direitos fundamentais de todo e qualquer cidadão”, destacou.
Policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA), do 6º Batalhão da Polícia Militar e do Comando da Policiamento da Área Metropolitana 2 estouraram, neste sábado, um laboratório de adulteração de cervejas que funcionava na Vila Janaína, bairro vizinho à Cidade Operária. Foram presas quatro pessoas e aprendidos rótulos, tampinhas, engradados, mais de 1.100 garrafas com a marca adulterada, uma prensa para fixação de tampinhas e uma pequena quantidade de cocaína.
Os policiais descobriram o laboratório após receberem denúncia de que Edilson Barbosa das Neves, conhecido como Beira-Mar, 36 anos, estava traficando drogas em um bar de sua propriedade, na Janaína. Os militares passaram a monitorar o suspeito até localizarem o seu endereço.
Por volta das 17h de ontem, a polícia recebeu a informação de que a casa de Beira-Mar estava registrando intensa movimentação de pessoas. Os policiais se dirigiram ao local e ao entrar encontraram vários engradados e perceberam a existência de grande quantidade de rótulos, tampas de marcas diversas de cerveja, além de uma prensa utilizada para vedação de garrafas.
Ao checar o material, os militares constataram que todas as cervejas eram da marca Glacial, uma das mais baratas do mercado, e que todos os rótulos e tampinhas estavam sendo substituídos criminosamente por outras marcas, mais caras, para revenda.
Beira-Mar, também apelidado de Marabá, foi preso em flagrante. Outros três homens foram detidos, mas foram inocentados pelo dono da mercadoria, que afirmou que eles desconheciam a fraude, pois foram contratados apenas para transportar a cerveja. Mesmo assim, todos foram conduzidos à Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) para a realização dos procedimentos legais.
Material apreendido:
1.192 garrafas de cerveja com rótulos e tampas trocados
50 engradados de cerveja
01 panela contendo diversos rótulos e tampas de cerveja de marcas diversas
Torcedores que foram ao Castelão neste domingo assistir ao amistoso da seleção brasileira olímpica contra o México, que terminou em um frustrante 0 x 0, foram surpreendidos com a realização de uma balada, com direito a DJ e luzes de neon, dentro do estádio. O jornalista Joel Jacinto registrou em seu blog a animação no espaço festivo, montado inadequadamente na área do setor de cadeiras cobertas reservada a cadeirantes, com total aval da Secretaria de Estado de Desportos e Lazer (Sedel) e Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Em vez de bom futebol dentro de campo, o que se viu foi um camarote repleto de beldades, com muita música eletrônica e bebida e petiscos à vontade. Como no gramado os jogadores protagonizavam uma verdadeira pelada, as atenções se voltaram para a boate improvisada. Lá sim o clima era de total vibração. O som que tocava nas pick-ups ecoava pelas arquibancadas, quebrando a monotonia do ambiente.
Atraídos pela animação, alguns torcedores tentaram entrar na boate, mas o acesso era restrito a convidados não se sabe de quem. Seguranças vigiavam a porta caninamente para afugentar eventuais penetras.
Em nota enviada ao jornalista Joel Jacinto, o secretário de Estado de Desportos e Lazer, Márcio Jardim, justificou que o espaço é improvisado para cadeirantes. “São duas áreas semelhantes. Considerando essa necessidade, não houve nenhum prejuízo”, alegou.
Questionado sobre que foi o responsável pelo evento, ele disse não saber. “Não sei quem foi o pai ou a mão da ideia, mas o padrão não chega a ser inovador”, respondeu, revelando um desconhecimento no mínimo estranho para quem tem a tarefa de ge maior praça esportiva
O Consórcio de Alumínios do Maranhão (Alumar/Alcoa) anunciou nesta segunda-feira, 30, o desligamento temporário da Linha 1 da Sala de Cubas em São Luís, eliminando a produção de alumínio primário, alegando falta de competitividade, com a conseqüente demissão de 650 trabalhadores do quadro. Com a decisão, a empresa passa a ampliar a produção de alumina na Refinaria e a operação portuária.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís (Sindmetal), José Maria Araújo, a notícia é péssima, com muitos efeitos negativos e afeta trabalhadores diretos e indiretos, além de outras empresas que dependem do produto, refletindo como efeito dominó na cadeia produtiva. “A Alumar a cada dia causa mais decepção aos trabalhadores, indo contra tudo o que afirma”, avalia.
Segundo ele, a empresa divulga os melhores resultados, premiações e pesquisas, como o lucro líquido de U$ 432 milhões de dólares no último trimestre de 2014, que dependem a participação do trabalhador.
Segundo Araújo, a prioridade nesse momento é lutar pela garantia de emprego, melhores salários e benefícios até mesmo para aqueles que vierem a ser demitidos, retroativos à data-base (1° de março). Uma reunião está agendada para a próxima quarta-feira, 1º, entre Sindmetal e representantes da empresa, para discutir o assunto.
2014
No ano passado, nesta mesma época (28 de março), a Alumar anunciou a demissão de 500 trabalhadores, alegando altos custos no preço da energia e outros gastos. Com a atuação do sindicato frente ao Ministério Público do Trabalho e à Justiça do Trabalho, as demissões foram reduzidas para 333 empregados, com garantia de salário extra ao pago na rescisão e prioridade em caso de reabertura da linha de produção.
No dia 28/03/2015 as 20 horas iniciou a primeira operação conjunta das unidades subordinadas do COMANDO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA(CSC).
Foi realizada barreiras policiais onde foram realizadas abordagens a ônibus, pessoas e veículos.
Nas barreiras foram abordados 6(seis) ônibus, 32(trinta e dois) Veiculos e 103( cento e três pessoas).
Foram localizadas armas brancas e pequena quantidade de drogas, além de uma arma de fogo na vila conceição.
O resultado da operação foi a união de duas forças policial com foco em trabalho social para a execução do trabalho de repressão e fiscalização, o resultado foi grandioso e se conseguiu através da RONDA ESCOLAR e da USC 2 manter a TRANQUILIDADE pública e a PAZ SOCIAL.
Agradecemos ao major ARAÚJO coordenador da ronda escolar e ao coronel ODAIR comandante da CSC.
Major PM Joselito Mendes.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), inicia a partir hoje, mais uma edição do programa ‘Peixe na Mesa’. A comercialização do pescado será feita em feiras itinerantes pelo ‘Caminhão do Peixe’, em dois turnos, disponibilizando 3 kg do produto por consumidor. A ação será realizada durante o período que antecede a Semana Santa.
O programa disponibilizará uma variedade de peixes bem aceitos pela população, como a pescada amarela, peixe serra, tainha, uritinga, palombeta, tambaqui e curimatá.
Segundo o titular da Semapa, Aldo Rogério, além de regular os preços do produto durante a Semana Santa, o programa garante ainda o pescado a preço mais acessível na mesa do consumidor ludovicense, estipulando valores em torno de 25% a 30% inferiores ao preços praticados no mercado local.
PROGRAMAÇÃO
Na manhã de sexta-feira (27), o Caminhão do Peixe iniciará suas atividades no bairro Coroadinho, ao lado da Fundação Bradesco, na Avenida Presidente Médici. No período da tarde, o Caminhão do Peixe estará na Praça da Bíblia, para atender aos bairros circunvizinhos entre a Avenida Kennedy e a Avenida Alexandre de Moura.
A Prefeitura prioriza a execução do projeto em bairros onde há menor poder aquisitivo da população, como no Anjo da Guarda, Coroadinho, Vila Fialho, Vila Izabel, Vila Embratel, Liberdade, Vila Magril, Itapera, Cidade Operária, Sacavém, Alemanha, bairros do entorno da Praça da Bíblia, além de São Francisco e Cohab.