A técnica de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, Cristina Bastos, não se escondeu e respondeu a críticas por ter fotos intimas expostas na internet. Ela no entanto, não revelou como a suas fotos em poses “picantes” caíram nas redes sociais e nem que atitudes pretende tomar contra quem cometeu o crime cibernético que é passivo de punição.
De acordo com a versão que circula na internet, a fotos teriam sido divulgadas pela esposa do médico que teria descoberto que os dois estavam tendo um caso. De acordo com a nova Lei de crimes cibernéticos, Invasões cibernéticas e furto de informações e arquivos podem render pelo menos três meses de prisão.
A lei ainda prevê pena de três meses a um ano de prisão, mais o pagamento de multa, a qualquer pessoa que ofereça, venda, distribua, produza ou difunda programas ou aplicativos de computadores destinados à invasão de outros aparelhos. Quem tiver sua privacidade digital invadida precisa, no entanto, prestar queixa para que o acusado possa ser responsabilizado.
Na declaração que deu um uma rede social, Cristina Bastos apenas disse não estar arrependida de ter feito as fotos e criticou as pessoas que fizeram comentários depreciativos contra a sua pessoa, mas não revelou os nomes dos envolvidos no suposto crime cibernético.
Leia abaixo o que disse a técnica de enfermagem Cristina Bastos.
Parabéns gostei da sua atitude esta de parabens
Vc é linda mais é uma princessa que eu chamo de amor enfrente