Sérgio Frota agiu de forma antiprofissional

0comentário

sergio_frota_-_presidente_do_sampaio_correia-_1 (1)
O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, reconheceu aquele que deve ter sido o principal erro de sua gestão. Durante entrevista ao radialista André Martins, da Rádio Capital, desta terça-feira, o dirigente revelou os nomes dos jogadores que ficarão no Tricolor em 2015. Segundo ele, foi mantida a base com atletas que se destacaram na Série B de 2014. Ele ainda deixou entender quais atletas não devem fazer mais parte do Tubarão.

De acordo com o cartola, Gott, Toti, Marino, Willian Paulista, Waldir, Jonas, Edimar e Eloir, não terão seus contratos renovados e se juntam a Rodrigo Ramos, Uillian Corrêa e Márcio Diogo, que foram dispensados na segunda-feira.

Outros que não foram citados com os 12 escolhidos e podem ser emprestados ou simplesmente librados são: Hiltinho, Paulo Sérgio, Robinho, Johildo, Alex, Arlindo Maracanã, Ítallo, Válber e Célio Codó.
Os 12 ungidos pelo dirigente são: Jean, Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio, Willian Simões, Robson Simplício, Dudu, Cleitinho, Cascata, Edgar, Pimentinha e Siloé.
O cartola disse ainda que pretende contratar cerca de seis jogadores dos quais três já são conhecidos: atacante Wanderson, vice-artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro com ASA com 10 gols, o goleiro Ruan, ex-Moto Clube e o zagueiro Leomar, ex-Maranhão Atlético Clube.

Bem ou vou por partes. O que me leva a achar que o dirigente faltou com profissionalismo foi o fato dele prestigiar apenas um profissional da imprensa e um determinado veículo, quando havia prometido que daria uma coletiva para imprensa revelando os nomes de todos os jogadores que teriam o contrato renovado e os que seriam dispensados.

Não tenho absolutamente nada contra o profissional André Martins e muito menos a Rádio Capital, mas pelo fato do cartola prestigiar um veículo e um profissional diante da quantidade de profissionais que cobrem o dia-dia do clube é uma tremenda falta de consideração.

Se ele tem uma assessoria de imprensa, porque não divulgou por meio dela a lista? O tal assessor de “mentirinha”, que vive bajulando Frota escrevendo nota de repudio para as matérias que vão de contra os interesses do dirigente, nesse caso parece “marido traído”, porque é sempre o último das coisas no clube. Quero dizer para o “aspone” que se fosse ele teria entregue o meu cargo hoje, pois jamais aceitaria ser tratado como capacho de dirigente de futebol.

A crítica também vale para o outro “aspone” do clube, que fica proibindo jornalista de entrar nas dependências da sede, como se o clube fosse dele e como se ele mandasse em alguma coisa, porque o próprio Frota já me disse que ele não manda em nada lá.

Voltando a falar de profissionalismo, pergunto cadê o profissionalismo tão bradado pelos aspones e pelo dirigente? Esse tipo de pratica não acontece mais nem em clube de várzea. Acho que o Frota deveria ter mais respeitos com os verdadeiros profissionais de imprensa e com dois jogadores: Rodrigo Ramos, que é uma espécie de Rogério Ceni do Sampaio, e foi dispensado e Arlindo Maracanã, que participou de todos os títulos nacionais do Tricolor e que no mínimo merecia uma despedida com todas as honras de um craque.

Espero que da próxima vez ele pelo menos atenda os telefonemas dos setoristas, que tentam entrar em contato com ele e não privilegie ninguém.

Sem comentário para "Sérgio Frota agiu de forma antiprofissional"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS