Henrique posa com 38 nas mãos

1comentário

moto
É incrível como jogador maranhense gosta de copiar o que não presta. O atacante do Moto Club, Henrique, posou para uma foto segurando o que aparenta ser um revólver calibre 38 na mão direita.

Na imagem, ele aparece ainda mostrando algumas balas na esquerda. A imagem seria antiga e a arma de um amigo vigilante. Entretanto, nada justifica um jogador de futebol, que poderia ser ídolo de muitos jovens, fazendo apologia a armar em uma país cada vez mais violento.

Em março de 2010, o atacante Vágner Love foi convocado pela 15ª DP (Gávea) a prestar esclarecimentos sobre as gravações que mostravam o jogador do Flamengo ao lado de homens fortemente armados ao chegar a uma festa na Favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. As imagens foram exibidas pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as gravações não poderiam acarretar qualquer tipo de condenação ou processo jurídico contra o atleta. No entanto, o “Artilheiro do Amor” foi investigado para avaliar sua suposta ligação com o tráfico de drogas.

Outro que fez a mesma besteira, foi o ex-jogador tentando voltar a atividade Adriano. No mesmo ano, o jornal O Dia publicou fotos onde o Imperador aparece segurando uma arma, que seria um fuzil, ao lado de outro homem, que também empunha uma arma dourada. Embora a foto esteja manipulada para o rosto do outro homem não aparecer, este seria o volante Yves, que passou pelo Vasco e chegou a ser contratado pelo Flamengo recentemente.

Em outra foto, Adriano aparece sorrindo e fazendo com as mãos a sigla de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.

Adriano, que já prestou depoimento à Polícia Civil anteriormente sobre supostas transações financeiras com traficantes da Vila Cruzeiro, terá que voltar a depor, ainda na condição de testemunha, agora sobre as fotos. Segundo o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, as fotos foram tiradas em 2007, na casa do jogador, na Itália, e a arma na mão do homem ao lado de Adriano é uma réplica de fuzil, usado para a prática do paintball. A outra arma seria um abajur do Imperador.

Longe de mim querer ser moralista. Até porque sou contra a Lei de Desarmamento, mas arma, seja lá qual for, não é brinquedo e muito menos troféu para ser exibido desta forma.

De qualquer forma, uma vergonha!

1 comentário »

Prefeito Edivaldo destaca futuras parcerias em encontro da Famem

0comentário

1139_dialogo_municipalista_271114_fotohonoriomoreira__83876O prefeito Edivaldo participou na manhã desta quinta-feira (27) do encontro “Diálogo Municipalista – Caminhos para Enfrentar a Crise” promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Durante o encontro, o prefeito Edivaldo destacou a disposição do governador eleito Flávio Dino em desenvolver parcerias com os municípios.

O evento está sendo realizado no Hotel Luzeiros e reúne prefeitos de várias cidades do estado, que tiveram a oportunidade de dialogar com o governador eleito sobre os desafios da administração em cada município do estado. “Esse é um momento importante para ouvir a palavra do novo governador, uma palavra de parceria e de ajuda aos municípios, independente de posição partidária”, declarou Edivaldo na ocasião.

Ele também ressaltou a parceria inédita que está sendo construída com a nova gestão estadual. Edivaldo informou que as equipes do governo municipal e estadual já trabalham juntas, na perspectiva de acelerar os resultados da parceria, discutindo os projetos em pauta para capital maranhense.

“Os secretários do Município estão conversando com os futuros secretários, já alinhando vários temas para que a gente possa iniciar janeiro com ainda mais vigor. Pela primeira vez, o prefeito de São Luís e o governador do Maranhão poderão trabalhar lado a lado. A partir do ano que vem São Luís vive um outro momento e teremos um governador parceiro e amigo da cidade”, enfatizou.
Na ocasião, o governador eleito Flávio Dino reafirmou o compromisso em estreitar as parcerias com a Prefeitura de São Luís. Ele destacou o apoio do prefeito Edivaldo no período eleitoral e que ações concretas estão sendo planejadas para o início da administração.

“Tenho um compromisso, que sempre reitero, de que o primeiro convênio da nova gestão vai envolver a situação da Grande Ilha. Temos o desejo de estruturar uma ação conjunta em torno da mobilidade urbana, essa é a prioridade número um. Já estamos conversando com o prefeito Edivaldo”, relatou Flávio Dino.

O futuro governador frisou o apoio aos demais municípios para o crescimento do Maranhão. O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Famem, Gil Cutrim, declarou o otimismo com a nova postura administrativa. “O sentimento do governador é o mesmo nosso, do fortalecimento, da valorização e do respeito, sobretudo. Estamos saindo desse evento realmente esperançosos”, declarou.

Já Sebastião Madeira, prefeito de Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, afirmou que o próximo ano será melhor para o desenvolvimento dos municípios. “Todas as cidades precisam fortalecer o pacto entre o ente federal, estadual e municipal para saúde, saneamento, água e prestação de serviços, e precisamos fazer isso juntos”, disse.

DIÁLOGO MUNICIPALISTA
O Maranhão é o 16º estado em que é realizado o encontro “Diálogo Municipalista – Caminhos para Enfrentar a Crise”. O evento discute com os gestores dos municípios de cada estado os problemas enfrentados no âmbito municipal e aponta soluções. Durante o evento, técnicos da CNM também abordam temas nacionais que estão relacionados aos municípios, como resíduos sólidos, royaltes, comportamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros. Os temas regionais são trabalhados de forma detalhada pelos representantes da Famem. Durante o encontro, os prefeitos maranhenses destacaram temas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e convênios estaduais.

sem comentário »

Stanley e Cristian inicia hoje programação de seus dois anos de parceria

0comentário

Stanley-e-cristian-cópia
A dupla sertaneja maranhense Stanley & Cristian começa hoje, no bar Por Acaso, na Lagoa, as comemorações pelos seus dois anos de noite em São Luís.

A programação prossegue amanhã, no Filial Boteco; sexta-feira, 28, novamente no Por Acaso e Chopp Cancun; no sábado, 29, na Lagoa House; e domingo, 30, no Via Brasil, tocando não só sertanejo, seu carro chefe, como também pagode e forró.

Pois é, serão cinco noites eletrizantes do sertanejo que conquistou o Maranhão, com mais de 10 horas de música, com a participação de vários convidados especiais no palco.

Entre eles: Forró Top, Pandha SA, Parceiro Paz, Luckas Seabra, Elcson Pacheco, Kaique Mamede, Natália Leite, Bruno Shinoda, Jhonatan & Jardel, Esfregue Dance, Leydiane Costa, Lene Marques, Igor Oliveira, Maycon & Nael, além dos Djs Cosmo, Allison Razuk, Rogério Mix, Walter Junior.

Na programação de hoje, no Por Acaso, estarão: Igor Oliveira, Elcson Pacheco, Maycon e Nael, Leydiane Costa e DJ Cosmo. Ingressos no local.
Informações do Blog do Ned

sem comentário »

PM do Maranhão forma mais uma turma de “Caveiras”

0comentário

bope-treinamento-caveiraA Polícia Militar do Maranhão começou a preparar ontem mais uma turma para o Comando de Operações Especiais (COE), a tropa de elite da corporação. São 120 policiais que estão sendo treinados nos moldes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rio de Janeiro, para enfrentar o crime com maior grau de sucesso.

O treinamento é rigoroso e nem todos os que iniciam o curso resistem até o fim. Cada um dos participantes se submeteu a teste de aptidão física para ingressar na turma.

Diante da violência e do medo que imperam atualmente em São Luís, a preparação de policiais capazes de responder à altura à audácia dos criminosos é mais do que necessária.

bope-treinamento4

sem comentário »

Prefeitura de São Luís libera o faz-me rir amanhã

0comentário

imagesA Prefeitura de São Luís paga os salários referentes ao mês de novembro dos servidores públicos da administração municipal a partir desta quinta-feira (27). Desta forma, o prefeito Edivaldo Jr mantém o compromisso de pagar os vencimentos dos funcionários ainda dentro do mês.

Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.

As informações também podem ser acessadas pelo site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, informando a matrícula e a senha.

sem comentário »

Bandido que participou do assassinato dos policiais morre em confronto com a PM, em Bacabal

2comentários

bandido-morto2
O assaltante e homicida identificado como João Vitor, acusado de envolvimento no assassinato dos policiais militares Johnny David Chapui Araújo e José Davi Sousa Du Vale, ocorrido no último sábado, em Paço do Lumiar, foi morto hoje em confronto com uma guarnição da PM, em Bacabal, a 258 km de São Luís. Ele pilotava um motocicleta e tombou ao reagir ao cerco policial.

João Vitor estava acompanhado de uma mulher que seria sua namorada quando foi abordado. Armado com uma pistola pertencente à Polícia Civil, o bandido tentou reagir, mas foi alvejado e não resistiu aos ferimentos

Segundo informações, foi João Vítor quem dirigiu o carro que levou o bando que assassinou os policiais ao local do crime, uma chácara na localidade Mocajituba, em Paço do Lumiar, onde Chapui e Du Vale, que era sobrinho do coronel Ivaldo Barbosa, chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), participavam de uma confraternização.

Ainda de acordo com a versão, ele teria atirado nos rostos dos dois militares com ambos já caídos no chão, praticamente mortos.

2 comentários »

Senador Lobão Filho cria projeta que aumenta pena de homicídio contra juiz, promotor e policial

0comentário

Plenário do Senado
O senador Lobão Filho (PMDB-MA) apresentou nesta semana projeto que agrava a pena de homicídio quando for praticado contra agente do sistema de segurança pública em razão da sua função. O PLS 315/2014 altera o Código Penal para aumentar a pena de um terço à metade, se o crime for cometido contra juiz, membro do Ministério Público ou servidor da área de segurança pública. A matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O parlamentar afirma que o crime organizado vem travando “uma verdadeira guerra” contra o Estado e que a aplicação de pena mais severa pode coibir esses homicídios.

“A ousadia dos bandidos é tamanha que eles intimidam juízes, promotores e policiais, que se sentem acuados, sem a necessária garantia para o escorreito desempenho de suas funções”, justifica.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2012 havia no Brasil pelo menos 180 juízes ameaçados de morte. Quatro foram executados. Dados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) revelam que 538 juízes abandonaram a carreira em 2012. Um dos principais motivos alegados foi a insegurança.

O número de baixas nas polícias civil e militar também é expressivo. Segundo levantamento da BBC Brasil, só no ano passado foram 316 policiais assassinados em serviço em 22 estados.

A matéria aguarda ainda apresentação de emendas e designação do relator.

Penas mais rígidas

A proposta de reforma do Código Penal (PLS 236/2012), que tramita no Senado, já prevê penas maiores para crimes contra a vida, aumenta o rol de crimes hediondos e torna mais rigoroso o modelo de progressão de penas, impondo ao condenado por crime mais grave tempo maior sob regime fechado nos presídios.

De acordo com a legislação atual, a pena é de 6 a 20 anos de reclusão, em caso de homicídio simples. A pena sobe para 12 a 30 anos se o homicídio for qualificado.

Fonte: Agência Senado

sem comentário »

Prefeitura participa da Semana de Conciliação Itinerante

0comentário

conciliação
Durante toda esta semana, a Prefeitura de São Luís está disponibilizando a consulta e acesso a serviços da área de assistência social aos moradores da Cidade Operária, através da Semana de Conciliação Itinerante, promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O evento será realizado até esta sexta-feira (28) no Centro de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A participação da Prefeitura na Semana de Conciliação Itinerante segue a política do prefeito Edivaldo para promover o diálogo e estabelecer parcerias com a iniciativa privada e poder público para benefício da população. O foco do evento é a resolução de causas processuais, e não processuais, como pedido de pensão, reconhecimento de paternidade, disputa por posse de bens, cobranças, entre outros.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão da Semcas, Nazareth Garcez, esta é uma oportunidade de ajudar o público com menor poder aquisitivo e que também é carente de informações sobre os serviços públicos. “Quase a totalidade das pessoas que necessitam desses casos de conciliação são pessoas atendidas por nossos serviços, com baixa renda ou em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

A Semana de Conciliação Itinerante também oportuniza a solução de outros problemas como parcelamentos de contas, débitos de IPTU, dívidas de empréstimo, débitos junto a pequenos e microempresários e outras situações em ações abertas no 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Uema ou que não estão tramitando na Justiça.

Além da Prefeitura de São Luís, outras instituições são parceiras do evento promovido pelo TJMA e estão disponibilizando atendimento no local, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Cemar, Oi, Tim, Seguradora Líder, entre outras empresas.

sem comentário »

Prefeitura inicia atividades do projeto “Viver Mais”

0comentário

1134_programavivermais_ipam_251114_hm_767417
A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), iniciou nesta terça-feira (25) as atividades do projeto “Viver Mais”, no Centro de Convivência, no Olho d’Água. O principal objetivo é promover o bem-estar dos idosos, aposentados e pensionistas, obedecendo à política de valorização do servidor instituída pelo prefeito Edivaldo.
Segundo o presidente do Ipam, Raimundo Penha, a iniciativa visa revitalizar e valorizar o espaço da sede social e proporcionar às pessoas idosas uma vida mais saudável. Atividades socioeducativas, culturais, de lazer e de saúde também estão disponíveis a idosos que moram nas proximidades do Centro de Convivência.

“O prefeito Edivaldo tem determinado ao Ipam atividades de integração, de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer, visando à melhoria da qualidade de vida dos beneficiários da previdência municipal. O Ipam tem compromisso institucional e social com seus beneficiários e dá oportunidade também à inserção de pessoas idosas da área de abrangência de sua sede social”, ressaltou Raimundo Penha.

Nesta primeira fase, o “Viver Mais” oferece aulas de hidroginástica, aeróbica, oficina de artesanato, reuniões socioeducativas, ações de prevenção e promoção da saúde e sócio-ocupacionais. As inscrições para participar do projeto podem ser feitas na sede do Ipam, na Rua do Sol, e no Centro de Convivência, no Olho d’Água. Para a atividade física, os inscritos devem apresentar, obrigatoriamente, laudo médico.

As aulas de hidroginástica serão realizadas as terças e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino. Enquanto as quartas e sextas-feiras serão ministradas as atividades aeróbicas nos turnos matutino e vespertino. Já as oficinas de artesanato foram programadas para as quintas-feiras. As reuniões socioeducativas serão realizadas sempre nas tardes de terça-feira. As ações de prevenção e promoção da saúde e sócio-ocupacionais foram reservadas para as quartas, quintas e sextas.

Para garantir maior eficiência do projeto, os resultados obtidos através das atividades desenvolvidas serão avaliados com a participação da equipe técnica, público-alvo e parceiros. As análises permitirão identificar possíveis pontos de limitação e solucioná-los, bem como a manutenção dos avanços obtidos. O “Mais Viver” é desenvolvido através do Ipam e conta com a parceria das secretarias municipais de Desportos e Lazer (Semdel), Administração (Semad), Criança e Assistência Social (Semcas), Segurança com Cidadania (Semusc) entre outros órgãos.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA
O Centro de Convivência, também conhecido como sede social do Ipam, está localizado na Rua São Bernardo, nº 115, Olho d’Água. O local será utilizado como espaço para as atividades do projeto “Viver Mais” devido à estrutura adequada para as diversas ações previstas. O Centro é um espaço dedicado ao lazer de servidores municipais, aposentados e pensionistas do Município.

O local está à disposição dos servidores no horário das 8h às 19h e possui salão de festas, quiosques, churrasqueiras, quadra de voleibol e futebol society, campo de futebol, piscinas adulto e infantil, estacionamento, serviço de bar e cozinha.

sem comentário »

Meu pai foi muito mais que um herói ou amigo…

8comentários

10354951_705560409540943_4988438062831431370_nHoje completam 4 dias que perdi o meu pai. Mas me lembro como se fosse hoje da ligação do meu irmão, com a voz embargada, dizendo que precisava ir ao hospital porque o nosso pai estava com complicações e precisava de uma cirurgia. Antes chegar até o hospital já imaginava o que se tratava, porque o caso dele não era de intervenção cirúrgica e ao chegar lá meu irmão e meu tio confirmaram o seu falecimento. No momento, o mundo girou, minhas mãos ficaram tremulas e sem palavras.

Foi quando me lembrei de uma das lições que me deu durante a vida: “homem não chora”, engoli as lagrimas e dor, porque tinha que ser forte naquele momento para confortar os meus: minha mãe e o meu irmão. Confesso que foi difícil, principalmente, quando vinha um amigo falar o quanto ele representava para todos os que o conheceram.
Meu pai, José Francisco ou Seu Chico ou Chicão, como a turma do bairro o chamava, era uma pessoa muito simples que lutou a vida inteira para dar o melhor a sua família. Não era uma pessoa de muito estudo, mas para muitos era considerado um sábio com seus conselhos certeiros. Para os amigos, um grande brincalhão, que gostava de contar piadas. Para mim, muito mais que um herói ou amigo, como diz a letra da canção, que não sai da minha cabeça neste momento.

Apesar do vazio ser grande por não ter a sua presença física, sinto sua presença a todo momento e tudo que vejo ou em cada conselho que ele me deu. Entre os conselhos, o que mais gostava era o que dizia: “não deseje aos outros, aquilo que você não deseja para você”. E com certeza, não desejo a ninguém o que estou sentindo.
Ele morreu prematuramente aos 71 anos devido a um ataque cardíaco fulminante, após ficar uma semana internado na UTI em decorrência de uma infeção adquirida após lutar por um ano e três meses contra um câncer de intestino.

Entretanto, não é desse meu pai que quero lembrar (aquele debilitado pela doença), mas daquele em vida, que gostava muito de brincar e sorri. Adeus papai, muito obrigado por tudo e fique em paz!

8 comentários »
https://www.blogsoestado.com/marciohenrique/wp-admin/
Twitter Facebook RSS