Artur Cabral Marques será o futuro presidente da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos

DSC04869
Solucionar os problemas de mobilidade urbana, com foco na capital e nas cidades vizinhas, será uma das preocupações do governo de Flávio Dino. Por isto, nesta sexta (24), o governador eleito anunciou o coordenador de Pós-Graduação da Universidade Ceuma, Artur Cabral Marques, como o presidente da da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, que será criada durante o seu mandato à frente do Poder Executivo.

Este foi um dos compromissos assumidos por Flávio Dino durante a campanha. Após ouvir diversos setores da sociedade civil, surgiu a proposta da criação de um setor especializado em mobilidade urbana e transporte público.

A criação da empresa está prevista no Programa de Governo de Flávio Dino e funcionará como articuladora entre municípios das regiões metropolitanas para captar recursos junto ao Governo Federal e prestar assistência técnica aos municípios, com foco prioritário na Ilha de São Luís.

JOSÉ ARTUR CABRAL MARQUES – Empresa Estadual de Transportes Urbanos

Professor da Universidade Estadual do Maranhão, José Artur Cabral Marques é formado em Engenharia Elétrica e tem pós-graduação em Gestão de Transportes. No seu currículo estão também os mestrados em Planejamento de Sistema e em Engenharia de Automação.

Com 20 anos de experiência no setor privado, José Artur também é Gestor de Pós-Graduação na Universidade Ceuma e tem atuação destacada na prestação de consultoria para grandes empresas nacionais e multinacionais. Foi secretário adjunto de Transportes em São Luís.

À frente da Empresa Estadual de Transportes Urbanos, José Artur terá como foco principal a articulação do transporte público urbano entre os 4 municípios da região metropolitana na Grande Ilha.

Namorada de Márcio Jerry e nomeada chefe de gabinete de Flávio Dino

lene-rodrigues1
Surge o primeiro caso de nepotismo no futuro governo do Estado. O governador eleito Flávio Dino informou, no início da tarde desta sexta-feira, por meio das redes sociais, também o nome de sua chefe de gabinete, que será a professora Joslene da Silva Rodrigues (Lene). Mais conhecida como Lene Rodrigues, ela vem a ser companheira do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.

Professora ds Rede Estadual de Ensino, Joslene participou da coordenação da campanha de Flávio Dino nos anos de 2006, 2008, 2010 e 2014. Conhecida como Lene, ela faz parte do Diretório Estadual do PCdoB – MA.

Lene é formada em Química pela Universidade Federal do Maranhão e é professora efetiva da Rede Estadual de Ensino do Maranhão.
De acordo com a Legislação Federal os parentes em até 3º grau ficam impedidos de exercerem função gratificada e cargo comissionado como – por exemplo -, cônjuge, filho, irmão, sogro, sogra, nora, cunhado, tio, sobrinho, avô, neto, bisavô etc.

Embora o nepotismo seja umas das coisas mais questionadas pela Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, administrações ainda persistem na antiga prática de fazer um verdadeiro cabide de empregos e caprichos voltados a familiares.

Investidor diz que Jonas será repassado ao Corinthians, mas o atleta nega.

jonas28914hnova
O agente Fifa Marcos Santos afirmou que o volante Jonas, destaque do Sampaio Corrêa e com estilo de jogo bem semelhante ao do corintiano Ralf, já está fechado com um grupo de investidores para, posteriormente, ser repassado ao clube do Parque São Jorge. Há até um documento assinado pelo presidente do time maranhense. Só tem um problema: o jogador negou e avisou que Eduardo Maluf é seu único representante. Que confusão!

“Quando compramos o Jonas era para negociar com o Corinthians. Pelo menos para nós oficial, falando como investidor dono de 70%, quem fala outras coisas está mentindo. Da minha parte eu estou aguardando o término dos campeonatos para bater o martelo, da minha parte e do Corinthians está tudo certo”, afirmou Marcos Santos, em conversa com o ESPN.com.br.

Existe, inclusive, um documento assinado pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, apontando a negociação de venda dos 70% dos direitos econômicos à empresa PH4 Sport (foto abaixo), representada pelo próprio agente Fifa, que confirma o repasse ao Parque São Jorge. “Compramos para negociar com o Corinthians”, diz.

Entretanto, de acordo com o próprio volante Jonas, somente o empresário Eduardo Maluf pode falar por ele. “Ele (Marcos) quis comprar os 70%, só que se eu não estiver de acordo não existe nada. Esse documento não tem valor. Qualquer coisa pode falar com o Maluf, é o único cara em todo o território nacional autorizado a falar por mim. Não tenho nada assinado com o Marcos. Só o Maluf está autorizado a falar comigo ou de mim. Meu nome estava circulando em vários lugares. Estavam falando de mim nos clubes sem eu saber, aí assinei com o Maluf para ele tratar disso para mim”, disse o atleta ao ESPN.com.br

O empresário Eduardo Maluf, por sua vez, afirmou que o atleta é de sua empresa, a Dut’s Marketing Esportivo. “Ninguém tem nada do Jonas, ele é 70% do Sampaio Corrêa e 30% dele mesmo. Se o presidente quiser vender a parte dele, isso ainda não aconteceu, mas o agenciamento do Jonas é nosso”, avisou, também em contato com o ESPN.com.br nesta quinta.

“Existe um grupo de investidores que tem interesse em comprar ele, mas isso não está finalizado ainda, pois a gente entende que tem que acabar o campeonato antes. Após isso acontecer é normal um investidor te levar para um clube A ou B. Hoje, o Jonas é jogador do Sampaio Corrêa. Para evitar desgaste nós somos agentes do garoto e não conversamos sobre venda de percentual ou sobre clube nenhum até o fim do campeonato”, acrescentou Maluf, dizendo que além do Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense têm interesse.

O pensamento, contudo, não é compartilhado pelo agente Fifa Marcos Santos. “O Maluf caiu de paraquedas. Quando soube que o Corinthians queria ele foi lá uma semana antes e deu dinheiro direto para o Jonas, fez papel de moleque. Para ganhar sem fazer nada. Venho falando com o Jonas, ele mesmo é muito correto, falou que assinou a procuração com o Maluf porque estava precisando”, continuou o agente Fifa.

“Segundo o Maluf, vamos sentar todos depois do campeonato. Eu não posso ficar em cima de um cara que se diz empreendedor e faz isso. Ele colocou na internet que o Jonas tinha recebido proposta do Corinthians, até aí era tudo em sigilo. Ele gosta de aparecer”, continuou Marcos Santos. De acordo com o documento assinado pelo presidente do Sampaio Corrêa, a eventual venda de 70% do jogador aos investidores ocorreu no dia 25 de setembro deste ano. Os empresários, por sua vez, repassariam ao Corinthians, em prática bastante comum no Parque São Jorge.

Posteriormente à publicação da matéria, Jonas procurou a reportagem e deu novamente sua versão: “Esse Marcos disse que eu assinei porque estava precisando, mas ele estava induzindo as pessoas a me convencerem a assinar com ele. Para te falar a verdade, eu vi esse cara só duas vezes. Ele quer falar que eu fechei porque estava precisando? Então tinha que ter assinado com ele, me ofereceu um caminhão de dinheiro e eu não quis”, avisou o atleta.

O ESPN.com.br não conseguiu contato com o presidente Sérgio Frota. Do lado do time paulista, já é público o interesse alvinegro em Jonas. Mesmo assim, a reportagem tentou falar por telefone com o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, ao longo da noite desta quinta-feira para comentar sobre o imbróglio nos direitos econômicos do atleta, mas não conseguiu até a publicação da matéria.

Mesmo com toda a confusão envolvendo seu nome, em contrapartida, Jonas afirmou que está focado na Série B e pretende dar seu melhor no duelo diante do Vila Nova, já que a equipe do Maranhão está a apenas cinco pontos do grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “Sábado temos um jogo muito difícil, estamos na briga pelo G-4 e se Deus quiser vai dar tudo certo”, avisou o volante.

7a95cb7c-0ddf-3510-aade-dc32b73a8b7e

4889687a-f4bb-3992-9627-587afbd79162

Uillian Corrêa já está apalavrado com o Fluminense

uillian_correaFluminense e Sampaio Corrêa ainda sonham em conquistar seus objetivos na atual temporada. Na Série A, o tricolor luta por uma vaga no G4 da competição e a vitória fora de casa contra o Santos motivou ainda mais a equipe. Já na Série B, apesar de ser difícil, o Sampaio Corrêa ainda acredita na classificação para a elite do futebol brasileiro. Destaque do time maranhense, o meia Uillian pode ajudar o time no sonho da classificação à Série A e, de quebra, disputar a Libertadores do ano que vem pelo Fluminense. O jogador de 25 anos confirmou com exclusividade à Rádio Globo que já tem acerto verbal com a diretoria carioca e, se tudo der certo, será o primeiro reforço do clube para 2015.

“Representaria muita coisa, um salto muito grande, sair daqui do Sampaio, que é um clube não muito reconhecido no cenário do futebol nacional. Espero que se concretize no fim do ano, as conversas estão bem adiantadas, falta só o acerto mesmo, só assinar, e espero que dê tudo certo”, afirmou.

Com 25 anos, Uillian começou sua carreira na base do Atlético-PR. Como não foi aproveitado no profissional, o meia se transferiu para o Rio Brando de Paranaguá, e logo em foi para o Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, onde jogou por dois anos. Após uma boa partida contra o Inter, pelo Campeonato Gaúcho, um olheiro português gostou do que viu e levou o atleta para o Passos de Ferreira. Uillian diz que não se adaptou ao futebol português e por isso retornou ao Brasil para disputar a segunda divisão pelo Sampaio.

Apesar da negociação, o meia diz que está focado na disputa da Série B pelo clube e que espera trazer o Sampaio para a primeira divisão.
“Meu pensamento agora está no Sampaio que vem fazendo uma grande campanha, então é nisso que estou pensando. Vamos analisar as propostas com mais calma, junto com meu empresário, e até o fim do ano vamos definir”, concluiu.

O Sampaio Corrêa está na sétima posição na Série B do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do Avaí, quarto colocado. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada, às 21h, penúltimo colocado da competição.

Fonte: Rádio Globo

Prefeitura garante que a frota de ônibus circulará em sua totalidade no domingo

images
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito Transportes (SMTT), comunica que neste domingo (26) a frota de ônibus circulará em sua totalidade, das 8h às 18h. A medida tem a finalidade de garantir o acesso dos eleitores aos locais de votação, em função da realização do segundo turno das eleições de 2014. A SMTT acrescenta que a decisão foi tomada em comum acordo com todas as empresas e consórcios que operam no sistema integrado de transporte coletivo de São Luís e comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima