O prefeito Edivaldo recebeu em audiência nesta terça-feira (23), no Palácio de La Ravardière, o Pastor Joaquim Neto, presidente da Igreja Batista do Angelim (IBA), e o vereador Batista Matos (PPS). Na oportunidade, o líder religioso formalizou convite para que o chefe do Executivo Municipal participe da “Conferência do Fogo”, evento evangelístico que será realizado em São Luís entre os dias 25 e 29 deste mês.
Segundo o pastor Joaquim Neto, a conferência deve receber caravanas do Maranhão, Pará, Tocantins e de outros estados. A IBA, localizada na Rua 23, nº 3, no Angelim, será a anfitriã da conferência. “Vemos com preocupação o rumo que as coisas estão tomando no Brasil e em nosso Estado. Esse é um momento de despertarmos, de orarmos pela cidade e para que o prefeito tenha sabedoria na condução do município”, comentou o pastor.
O prefeito Edivaldo agradeceu o convite e reforçou a importância da busca coletiva pelo direcionamento divino para a cidade. “Agradeço aos pastores e às igrejas, que sempre tem nos ajudado em oração. Isso nos fortalece a trabalhar cada vez mais e melhor pela população de nossa querida São Luís”, disse o prefeito.
A estimativa é que mais de três mil pessoas participem do evento promovido pela Cefan (Cristo para todas as nações), ministério fundado pelo evangelista Reinhard Boonke, presidido atualmente pelo missionário Daniel Kolenda. Ele será um dos preletores da conferência ao lado do também norte-americano Todd White, do brasileiro Luciano Subirá, e do diretor do ministério para a América Latina, Pastor Emerson.
O objetivo da conferência é treinar e despertar a igreja para a evangelização. “Este é um momento oportuno para levantarmos um clamor para nossa cidade”, completou o vereador Batista Matos.
Também estiveram presentes na reunião os secretários Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Robson Paz (Comunicação) e o presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Raimundo Penha.