Comunista perde a compostura em debate

debate2109Foi vergonhosa a postura do candidato comunista no debate promovido na noite deste sábado (20), pela TV Maranhense, afiliada a Rede Bandeirantes (BAND). Enquanto o candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), apresentava propostas de governo, o candidato comunista do PC do B, mostrou-se mais uma vez tenso, irritado e pouco interessado em apresentar as suas, pelo contrário, descumpriu regras, gerando tumulto numa ação que deveria ser amplamente democrática e ainda chamou o jornalista Kim Lopes de “palhaço”.
Convencido de que vencerá as eleições, o candidato comunista começa a exibir traços do seu desequilíbrio. N o debate da TV Maranhense, no final do programa, chamou o jornalista Kim Lopes de palhaço.
O comunista mostrou-se tenso, irritadiço e pouco interessado no debate desde o início do programa. E descumpria as regras a todo momento.
A agressão ao jornalista se deu depois que Kim Lopes cortou a sua fala, já que havia ultrapassado o tempo. Esta postura autoritária, imperial de Flávio Dino é conhecida desde os tempos de juiz, quando, contam, ele se recusava até a dividir elevador social com trabalhadores comuns.
Postura classificada pelo candidato Lobão Filho como sendo desnecessária já que o objetivo de qualquer debate é apresentar propostas de desenvolvimento para o Maranhão.
“Minha campanha é feita com bases, no trabalho, amor e paz. Não ando atacando ninguém, apesar de ser atacado sistematicamente, não cultivo o ódio em minha vida tão pouco no meu coração. O que tenho feito ao longo de mais de 100 dias de campanha é apresentar propostas para o desenvolvimento de todas as áreas de crescimento do nosso Estado”, disse o peemedebista no início do debate.
Marcado para as 22h15, o debate só teve início às 23h em virtude de atraso sem explicação plausível do candidato comunista do PC do B que ao invés de iniciar sua participação com pedidos de desculpas aos candidatos e a população, preferiu utilizar seu tempo para ataques, postura, aliás, condenada pelo candidato Lobão Filho e demais participantes.
“O povo maranhense é minha principal preocupação. Meu governo será para melhorar a vida dos quase sete milhões de maranhenses e não para denegrir o meu Estado. Não tenho tempo a perder com ódio, injúrias e falácias que não constroem em nada, pelo contrário, só gera desrespeito para a população”, garantiu.

A diferença é bem menor

10314632_1465621063726629_1054790347946515369_nFaço minhas as palavras publicadas no site da campanha da candidata a deputada estadual Andrea Murad de que a diferença de Lobão Filho para Flávio Dino é bem menor que a publicada na pesquisa Ibope.
Não quero desqualificar a pesquisa. Respeito o Ibope, mas a organização da campanha do candidato do PMDB tem números bem diferentes desses, onde a diferença hoje está entre 7% a 10%. Acredito que até a eleição os números reais irão aparecer e Lobão Filho sairá vitorioso. Continuo confiante na vitória, porque em campanhas anteriores viradas aconteceram.
A campanha de Lobão Filho foi intensificada e o trabalho de multiplicar, mais e mais, o nome de dele para governador do Maranhão vem crescendo em todo o Estado, enquanto que a campanha do candidato comunista vem minguando a cada dia
A eleição vai ser emocionante e Lobão Filho será nosso governador!

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima