A culpa não era de Flávio Araújo

Flávio Araújo fez duras criticas a FMF
Flávio Araújo fez duras criticas a FMF
Com todo respeito ao professor Lisca, que além de ser um grande profissional e um grande caráter, esperei estes três jogos para confirmar que a culpa pelo time do Sampaio Corrêa não ter entrado no G4 não era de Flávio Araújo, mas do grupo que é muito limitado. O Tricolor está jogando Série B, mas ainda tem um elenco de Série D e os jogadores contratados como reforços, com raríssimas exceções, são piores do que os que aqui estavam.
Com Flávio Araújo (foto), o Sampaio perdia, mas a torcida não pedir a cabeça do treinador, porque todos sabiam que os problemas do time tricolor não recaiam sobre o comandante, que tem muito credito com a massa pelos dois acessos consecutivos.
Até aí tudo normal, entretanto, a postura amadora do dirigente brasileiro, que sempre optou por fritar o comandante do time a apostar no trabalho, independentemente do resultado culminou com a demissão de Flávio Araújo, até hoje sem explicação, justamente quando o time atravessava seu melhor momento, apresentando uma defesa sólida, um dos melhores ataques da competição e acumulando bons resultados.
Lisca assumiu com a promessa de dar padrão de jogo ao time e para acalmar a torcida e fugir da pressão. Uma atitude covarde da diretoria, mas previsível.
O problema é que não existe milagre no futebol. Trocou-se o técnico, mas os problemas persistiram. O Sampaio segue sem convencer e apresentando um futebol medíocre.
O desespero bate à porta do clube, já que o time começa a se distanciar do G4 e se não somar pontos vai se aproxima também de forma assustadora do Z4.
O Sampaio é atualmente um punhado de atletas jogados dentro das quatro linhas. O treinador mantém uma postura de fazer o time jogar o futebol moderno, mas dentro de campo o grupo não corresponde por falta de qualidade. O panorama é o pior possível.
Já o torcedor, é claro, não aceita no futebol do Sampaio e abre fogo contra a diretoria do clube. Depois do empate com a Ponte Preta por 3 a 3, no sábado, no Castelão, após estar perdendo por 2 a 0 e a derrota para o Joinville por 3 a 1, ontem, a massa foi implacável e já elegeu seus culpados.
Luiz Müller foi acusado de frangueiro. Alias, o torcedor nunca engolia a substituição de Rodrigo Ramos por ele. Para a massa essa foi mais uma ação tresloucada da diretoria, porque o paredão é muito mais goleiro.
Outro que não caiu nas graças da massa é o atacante William Paulista que já chegou a ficar 10 jogos sem marcar e depois da expulsão estúpida de ontem, que comprometeu ainda mais a atuação da equipe depois de cumprir automática não deve voltar ao time.
Tudo dentro do previsto, uma vez que o Sampaio teve seu trabalho de mais de dois anos interrompido de forma insensata, portanto os problemas tendem a aumentar.
Como diz Muricy Ramalho: a bola pune, cartolada!

TCU abre investigação na Embratur na gestão de Dino

29jan2014-flavio-dino-presidente-da-embratur-empresa-brasileira-de-turismo-1391031680143_956x500O Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público de Contas farão uma auditoria nas contas da Embratur na gestão de Flávio Dino, candidato ao governo pelo PCdoB. A investigação do TCU foi pedida pelo Senado Federal, para apurar as ressalvas apontadas em relatório da Controladoria-Geral da União (CGU).

O presidente em exercício do TCU, Raimundo Carreiro oficiou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) informa informando da abertura de processo de auditoria nas contas da Embratur. O comunista presidiu a autarquia até abril deste ano.

O Senado solicitou a auditoria para apurar a legalidade e a economicidade da prorrogação do contrato nº12/2009 com a CPM Braxis Outsourcing. A auditoria no TCU recebeu o número 014.958/2014-7.

O aditivo do contrato da Embratur com a CPM Braxis Outsourcing foi assinado em 2012, pelo então presidente do instituto Flávio Dino.

Os auditores da CGU chegaram a dar parecer pela devolução de R$ 1,7 milhão que foram pagos irregularmente pelo contrato.

Para confirmar a abertura do processo contra a gestão de Flávio Dino, o TCU encaminhou Aviso ao gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Já o MP de Contas enviou Ofício ao senador Lobão Filho (PMDB), autor do requerimento de investigação. O procurador-geral do MP de Contas, Paulo Bugarin afirma que “existe uma possível ocorrência na execução do contrato”, com CPM Braxis Outsourcing.
AVISO DO TCU

Prefeitura registra mais de 100 mil atendimentos de saúde no Coroadinho no primeiro semestre

Atendimento_Unidade_Mista_Coroadinho_A Prefeitura de São Luís registrou 103.880 atendimentos na Unidade Mista do Coroadinho de janeiro a junho deste ano, uma média de pouco mais de 17 mil atendimentos mensais. O número de atendimentos reflete o aumento da capacidade da unidade de saúde a partir do processo de reestruturação dos serviços na rede municipal de saúde, determinado pelo prefeito Edivaldo.
Os dados dos atendimentos foram levantados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que verificou a prestação do serviço da unidade, no primeiro semestre de 2014, para 68% da população residente no Distrito Coroadinho e adjacências (Sacavém, Bom Jesus, Coheb, Parque dos Nobres, Parque Timbira, Filipinho, João Paulo, dentre outros bairros). A unidade de saúde passou por ampla reforma, com serviço concluído em março deste ano.
“Desde a reforma na Unidade Mista do Coroadinho, possibilitamos aos pacientes, além de mais conforto, mais qualidade na questão do atendimento, seja na parte ambulatorial ou mesmo na internação. Por aqui passam diariamente centenas de pacientes oriundos das mais diferentes localidades que são bem atendidos e nos procuram”, destacou o diretor administrativo da Unidade Mista do Coroadinho, Francisco de Assis Souza Silva.
Ele lembrou que o grande número de atendimentos prestados no local reforça o compromisso da gestão da saúde com o incremento das ações e com o atendimento humanizado. Exemplo dessa dedicação, marca da gestão do prefeito Edivaldo, foram os recursos próprios empregados para a reforma da unidade, orçada em R$ 650 mil, para reparos na rede elétrica, hidráulica e cobertura, além de novos equipamentos.
O aumento da capacidade de atendimento foi percebido com entusiasmo pela população. A dona de casa Deuzete Ribeiro esteve na Unidade Mista do Coroadinho para efetuar consulta médica no setor ambulatorial e comentou sobre o processo de reestruturação dos serviços. “Desde a reforma, está mais fácil marcar consultas e fazer exames por aqui. É bom saber que, perto da casa da gente, tem um local onde a gente possa cuidar da saúde”, disse.
Com a expansão dos serviços, na parte ambulatorial, o maior número de atendimentos foi registrado nas áreas de odontologia (6.163 atendimentos), exames (3.717 atendimentos), enfermagem (3.565 atendimentos), serviço social (3.193), fisioterapia (1.608) e laboratorial (1.222). No setor de urgência, foram realizados 12.922 atendimentos de clínica médica e 5.046 de clínica pediátrica.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima