Na reestreia Sampaio Corrêa e Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, na noite de ontem, na Arena Pernambuco, as duas equipes fizeram uma partida de pouca inspiração técnica. De legada do Mundial ficou apenas o belíssimo estádio, porque dentro das quatro linhas dos dois times cometeram muitos erros na troca de passes e nas pouquíssimas finalizações. O Alvirrubro foi melhor em campo, vencendo a partida por 1x 0, gol marcado pelo atacante Tadeu.
Quem esperava um Sampaio melhor em campo depois da parada para a Copa se decepcionou com mais uma apresentação pífia da equipe, que continua jogando como um time de Série D, embora, esteja disputando a Série B. Apesar ter mais posse de bola, principalmente no segundo tempo quando o Náutico na frente no placar recuou todo, o Tubarão não conseguiu trocar passes no campo do adversário, rifava a bola a todo instante e chutou muito pouco a gol.
Até mesmo a única novidade no time, o goleiro Luiz Müller(foto), que assumiu a condição de titular e deixou Rodrigo Ramos no banco, não teve uma boa estreia. Em seu primeiro jogo a frente do Sampaio, após uma saída atabalhoada, ele sofreu o único gol da partida, marcado por Tadeu, depois uma bate-rebate dentro da grande área.
O atacante do Sampaio, Pimentinha, infernizou a defesa alvirrubra no primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gols as jogadas. E na etapa final, pouco produziu e foi substituído por Waldir.
Para comprovar que desgraça pouca é bobagem na equipe do Sampaio, o lateral-direito Tote, não participou das dez primeiras rodadas por causa de uma lesão muscular, parece mesmo que é um jogador feito de “vidro” e torceu o tornozelo. Ele ainda fará exames aqui em São Luís, mas ficar de três a quatro semanas no DM.
Com a derrota, o Tubarão permanece com 16 pontos, perdendo três posições, caindo para a 10ª colocação. Na próxima rodada, o time do técnico Flávio Araújo volta a atuar fora de casa, sábado, às 21h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
Já o Timbu, Com o resultado positivo soma 15 pontos, mas permanece na 12ª colocação. Na próxima rodada, terá mais uma oportunidade de avançar na tabela, pois volta a jogar em casa: sábado, às 21h, diante do Boa Esporte.
Enquanto a maioria das equipes que disputam a Série B aproveitaram o intervalo da competição para se fortalecerem como por exemplo, o Vasco que goleou o Santa Cruz por 4 x 1, o Sampaio mais uma vez deu sinais que não é Tum time competitivo e que apenas vai brigar para não ser rebaixado.