Exclusivo: durante almoço com o titular do blog, o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, que está em são Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Brasil, a convocação do zagueiro Henrique para a Seleção Brasileira não foi nenhuma surpresa. O treinador, que trabalhou com o jogador, disse que o atleta, além de ter muita qualidade técnica pode jogar em várias posições.
O treinador do Palmeiras lembrou que Henrique trabalhou com ele no Palmeiras antes de se transferir para o Napoli e exaltou as qualidades dele como a de jogar como zagueiro, volante e lateral.
“Gostei muito da escalação. Algumas posições me surpreenderam, mas para mim a convocação do Henrique não foi nenhuma surpresa, porque é um jogador versátil, que vai ajudar muito o Felipão. Ele é um jogador que faz três funções e isso é que faz a diferença em uma Seleção”, comentou Gilson Kleina.
O comandante do Verdão também deu o seu palpite de torcedor e disse que a Seleção Brasileira será campeã do mundo em casa.
“O povo brasileiro vive a Copa do Mundo. Em todo lugar que você vá às pessoas vão abraçar a Seleção. E com certeza é mais um caneco que vamos levantar”, disse.
Almoço
Gilson kleina abriu espaço na sua agenda lotada para receber amigos antes da partida contra o Sampaio. O técnico foi muito cordial com todos e ainda convidou os amigos para um almoço.
Durante o almoço, Gilson Kleina recordou de momentos quando comandou o Sampaio, deu muitas risadas e disse estar feliz com a presença dos amigos.
“O futebol te tira coisas importantes que não retornam mais como o convívio com a família, mas por outro lado de posições como perpetuar amizades como foi feito aqui. Fui muito bem recebido pelo povo de São Luís. Fico feliz em receber pessoas como José Alberto, o Geografia, Edvaldo Coelho, Filadelfo Viana, Ivan Macedo e Adailton Andrade e vocês da Imprensa”, completou.
Gilson Kleina dirigiu o Sampaio em 2006. Na época, aos 38 anos, já se mostrava como um treinador competente e de futuro muito promissor.