A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), em Belém (PA), integrante do Grupo Ceuma, passará a oferecer o curso de Medicina. O projeto de criação da nova graduação foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em portaria publicada no dia 28 de novembro de 2013. A instituição oferecerá 100 vagas anuais, sendo 50 vagas para o primeiro semestre e as demais para o segundo semestre.
De acordo com o diretor geral da Famaz, Shen Paul Ming Jen, a instituição é referência em ensino superior no Estado do Pará, sendo a única faculdade conceito 4,0 do Estado dado pelo MEC (em todos os cursos). “Nosso corpo docente é formado por médicos em sua maioria mestres e doutores, com larga experiência na docência superior e, dessa forma, com o curso Medicina não foi diferente, sua avaliação para autorização ficou com conceito 4,0, mantendo o padrão e nível com os demais cursos”, ressaltou.
O Grupo Ceuma possui nove campi universitários no Brasil. São cinco campi da Universidade Ceuma, no Maranhão, três do Centro Universitário Unieuro, em Brasília (DF), e a Faculdade Metropolitana da Amazônia – Famaz, em Belém (PA). Hoje, são mais de 20 mil alunos matriculados nas três instituições, em instalações acadêmicas que estão entre as melhores do país.
Para a Mantenedora do Grupo Ceuma, essa conquista é o reconhecimento pela qualidade do Grupo que reflete o esforço, o comprometimento e a seriedade dos colaboradores e professores que são os fatores fundamentais no processo de ensino-aprendizagem.