Em reunião, nesta segunda-feira (11), a governadora Roseana Sarney e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, decidiram por uma mudança geral na cúpula da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O coronel Aldimar Zanoni Porto, de 46 anos, sendo 27 como militar, é o novo comandante da tropa, em substituição ao coronel Franklin Pacheco. O ato de passagem de comando está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (13).
Também ficou definido que o subcomandante da PM será o coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos e 26 de polícia; e o Comando do Policiamento Metropolitano terá à frente o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, de 44 anos, sendo 26 dedicados à PM.
“Agradecemos o trabalho feito pelo coronel Franklin Pacheco, que sempre foi muito dedicado, mas percebemos que essa era uma hora de mudança. Esses oficiais escolhidos para o comando da PMMA são mais operacionais e estão mais próximos da tropa, que está nas ruas e da qual esperamos ainda mais apoio e empenho”, declarou o secretário.
Em encontro com Aluísio Mendes, na noite desta segunda-feira (11), o coronel Aldimar Zanoni Porto declarou que esse será o maior desafio de sua carreira militar. “É uma grande honra. Vamos continuar o trabalho que já vem sendo feito, intensificando a ação preventiva e o policiamento nas ruas e inibindo a criminalidade. Também vamos reforçar a valorização do profissional militar, para que ele possa desenvolver uma ação com ainda mais qualidade para o cidadão”, declarou Zanoni.
Intensificação do trabalho
De acordo com Aluísio Mendes, o trabalho já desenvolvido será intensificado. O secretário informou que, só nos últimos 20 dias, as policiais tiraram de circulação mais de 40 líderes e integrantes de facções criminosas que atuam na Região Metropolitana de São Luís.
Entre as medidas já adotadas, estão o reforço no patrulhamento em todos os pontos da cidade e a unificação do sistema de informações entre as polícias para que as ações ocorram de forma integrada e mais rápida.
“Reafirmamos que as forças policiais têm total apoio para agirem, dentro da legalidade, e de forma eficaz contra os criminosos”, ressaltou o secretário de Segurança Pública.
Saiba mais
Novo Comandante do Policiamento Militar
Coronel Aldimar Zanoni Porto (46 anos, sendo 27 como militar)
– Foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz
– Até então ocupava a chefia o Comando do Policiamento de Área, em Bacabal
Novo subcomandante da PMMA
Coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno (de 44 anos e 26 de polícia)
– Foi chefe do Estado Maior do CPM
– Até então ocupava o comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís
Novo comandante do Policiamento Metropolitano
Coronel Marco Antonio Alves da Silva (de 44 anos, sendo 26 de polícia)
– Foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas
– Foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz
– Até então, chefiava a Agência Central de Inteligência da PMMA.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)
É mesmo…!!!
ainda que mudem toda a cúpula das policias tanto civil como militar no nosso estado, se não houver mudança na legislação brasileira no sentido de punir com mais rigor os deliquentes de nada vai adiantar. pois a polícia militar vem fazendo o serviço que lhe é devido, prende e a justiça solta, pois as brechas na lei não consegue manter o criminoso por muito tempo na cadeia. Espero sinceramente que haja uma conscientização daqueles que fazem as leis no nosso país, que procurem rever as leis e endureçam as punições contra aqueles que desafiam o poder público e não respeitam o direito de ir e vir dos cidadãos de bem.
é uma vergonha