A delegada Ana Karla Fernandes, esposa do ex-governador José Reinaldo Tavares, ao criticar as manifestações de rua que vêm sendo realizadas em São Luís nas últimas semanas em uma rede social falou besteira. Ou mais precisamente, escreveu asneira. Ela na manhã desta terça-feira, durante a interdição da ponte Bandeira Tribuzi por moradores do Jaracati, defendeu o emprego de força policial extrema contra os populares que reivindicam segurança, infraestrutura, saúde, educação e outros direitos. Em um acesso de ódio, ela chegou a perguntar: “cadê a polícia pra metralhar esse povo que não tem o que fazer (…)?”.
Transtornada, a delegada reclamou que as manifestações atrapalham a vida das pessoas que se dirigem ao trabalho, hospital, etc., classificando os protestos como “palhaçada”.
Ela sugeriu, ainda, que em vez de jogar spray de pimenta nos manifestantes, a polícia seja mais enérgica. “No meu tempo era bala mesmo e nada de efeito moral, era chumbo mesmo”, escreveu, enfurecida.
Acho incrível, que uma pessoa que é paga para defender a ordem e promover a justiça seja a favor de métodos como este para acabar com um simples protesto de rua. O que ela faria com um bandido? Espero que a delegada reveja seus conceitos.
Com informações do Blog do Daniel Matos
O povo não inventa, e sim aumenta… Será que ela não falou besteira mesmo????
Uma bela homenagem à Democracia, o caras podem protestar que é democrático, os outros que não estão protestando têm que ficar calados e aplaudir…isso é “democracia” minúscula. A delegada expressou a opinião de muitos, inclusive a minha
Protestar em praça pública é legal, mas interditar via pública não é.
Bala nesses caras, mas de borracha, de borracha, de borracha