Protestos mudam a rotina de São Luís

2013-06-19 12_48_40A mobilização que tomou conta de várias cidades do País chego no Maranhão e muda a rotina de milhares de pessoas em São Luís. Por precaução, o comércio no Centro fecharam as portas mais cedo, escolas suspenderão as aulas antes do horário, o efetivo de policiais militares e guardas municipais foi reforçado e o horário de pico para o transporte público foi antecipado.
As medidas para garantir a segurança da população e a participação dos trabalhadores que quiserem aderir ao movimento foram acertadas durante reunião entre entidades representativas do comércio, da segurança e órgãos municipais, estaduais e federais, que estimavam a participação de cerca de 10 mil pessoas.
A orientação das entidades representativas do comércio é para que os lojistas ou prestadores de serviços instalados na região central liberem os colaboradores no máximo às 16h, já que a concentração deve começar por volta das 15h.
Para aqueles que estão em outras regiões da cidade a orientação é que liberem seus funcionários antes desse horário a fim de garantir que todos tenham tempo hábil para tomar o transporte até sua casa, antes da manifestação.
Na região do Tropical Shopping, onde houve concentração de manifestantes, as lojas, as escolas e a Universidade Ceuma e a faculdade UNDB encerram o seu expediente mais cedo, para que todos pudessem se deslocar para casa em segurança.
O mesmo aconteceu na Cidade Operaria, onde por precaução, comércios e escolas fecharam mais cedo por causa da onda de protestos.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima